Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

Khary Payton fala sobre Ezekiel na 7ª temporada de The Walking Dead

Publicado há

 

em

Ele tem um dos personagens mais coloridos e excêntricos do universo de The Walking Dead, e agora está saindo dos quadrinhos para as telas. Isso mesmo, saúdem o Rei Ezekiel!

Ezekiel, o líder da nova comunidade chamada de Reino, insiste em ser chamado de rei e carrega com ele um cetro, enquanto é acompanhado pelo seu animal de estimação, um tigre chamado Shiva. O favorito dos quadrinhos fará sua estreia em The Walking Dead quando a sétima temporada começar em 23 de outubro.

Abaixo, Khary Payton fala sobre como ele conseguiu esse papel cobiçado, seus pensamentos sobre o personagem e seu tigre, e o que Ezekiel faz com seus recentes visitantes, Carol e Morgan.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Creio que deve ser ótimo finalmente poder falar sobre conseguir esse papel, né?

KHARY PAYTON: Sim, cara! Estou honestamente um pouco eufórico só por estar falando contigo. Tenho me escondido em vans e me cobrindo com cobertores na cabeça para que ninguém me visse saindo e entrando de Georgia. Tenho muitos parentes em Georgia e eu não podia nem falar a eles que eu estava lá, então fazer essa entrevista com um repórter é um pouco assustador.

Por que você não começa me falando como acabou nesse papel, como foi o processo para você?

Khary Payton: O processo foi relativamente simples, na verdade. Foi essencialmente um monólogo de quatro ou cinco páginas que me deram, então eu passei umas boas 72 horas sozinho, enclausurado em uma caverna, tentando decorar tudo. Eu não fiz o teste na frente dos produtores ou diretores, foi gravado, então era só eu e o diretor de casting.

Sinto que tive uma conexão estranha com esse personagem. Eu sempre digo que quando você está no ramo da atuação, você é muito rejeitado. Você tem muitas pessoas dizendo não, e tem que se reerguer, limpar a poeira e tentar novamente, e sinto que Ezekiel se encaixa nesse molde onde ele está no ramo da esperança. Você tem que se manter esperançoso, tem que deixar o passado para trás e tentar novamente, não importando quantas vezes eles te disseram que não vai acontecer. Sua opinião precisa ofuscar qualquer negatividade que talvez venha ao seu caminho. Em um apocalipse zumbi, alguém pode se encontrar se colocando para baixo por causa da situação, mas Ezekiel não é esse tipo de pessoa. Ele luta com tudo que tem para ter certeza que se mantenha positivo e alegre. É isso que amo nele.

the-walking-dead-7-temporada-khary-payton-ezekiel-entrevista-001

Você sabia que estava fazendo teste para o papel de Ezekiel, ou não sabia quem era esse personagem?

Khary Payton: Foi bem fácil descobrir. Digo, sabia que eu estava fazendo teste para The Walking Dead, e eles renomearam o personagem e trocaram o tigre por um leão, mas honestamente, não precisa ser muito detetive para descobrir.

Amo que eles trocaram o tigre por um leão, como se isso fosse enganar as pessoas.

Khary Payton: Foi um pouco estranho porque quando eu comecei a ler o roteiro, pensei “Espera um minuto, eu li isso direito? Ele tem um leão?” e ele começa a falar sobre esse leão, sabe? Não há prefácio! Então tive que ler algumas vezes para perceber que precisava pesquisar um pouco mais sobre isso.

Quão familiar você estava sobre a série ou os quadrinhos antes de conseguir o papel?

Khary Payton: Eu não li os quadrinhos, mas minha esposa e eu acompanhamos a série há alguns anos. Começamos a assistir uns três ou quatro anos depois que a série estreou, então nós devoramos as primeiras três temporadas e somos fãs desde então. Quando eu consegui o teste, fiquei bastante ocupado e não consegui assistir a última metade da temporada passada, então eu tive que me apressar e alcançar para saber o que estava acontecendo.

Eu realmente adoro a conexão que as pessoas têm com a série. Não sou um grande fã de apocalipse, mas acho a atuação e os roteiristas da série excepcionais, e o fato de trabalhar com Lennie James e Melissa McBride na série – seus personagens e performances são duas das coisas que realmente me fizeram assistir a série, então foi realmente incrível ter essas pessoas como mentores e anfitriões para esse mundo.

Você procurou ler tudo sobre Ezekiel nos quadrinhos ou só focou na encarnação para a TV?

Khary Payton: Dei uma lida nos quadrinhos, mas mais para ter uma visão sobre o mundo e tudo mais. Não sinto que preciso seguir ao pé da letra. Não me importo em me afetar muito sobre isso, sinto que eu vivo o momento o suficiente para ter um pouco de informação aqui e ali, e isso não vai me matar se eles saírem dos trilhos e Ezekiel se tornar uma versão bem diferente da dos quadrinhos. É só mais uma razão para amar esse trabalho, cara. É incrível!

Como você enxerga Ezekiel? Vamos falar sobre o personagem em si, porque ele certamente tem um gato interessante quando você conhece esse cara pela primeira vez no apocalipse.

Khary Payton: Ele está na função de não se perder aos seus arredores. Eu não deixo as coisas me abalarem. Eu ilumino as coisas em minha volta, e é uma festa quando estão em sua volta e quando ele sai. Eu amo até sua relação com os zumbis. Ele é um cara que não pensa nos zumbis como tendo uma doença física. É mais como se a alegria fosse tirada deles, e Ezekiel é uma das poucas pessoas restantes na Terra que a alegria não foi roubada, e para ele, essa é a diferença entre os mortos e os vivos. Se você ainda é um humano, mas deixa sua alegria ser tirada de você, você também pode ser uma das criaturas que andam para todos os lados. Então para ele, é meio que uma filosofia estranha de vida que ele desenvolveu vivendo nesse apocalipse, que não pode deixar esse mundo te mudar para algo que você não é.

Sim, ele é um cara com muito esplendor e circunstância. Ele parece um pouco maluco de início, mas definitivamente há um método para sua loucura, que é o que mais gosto em Ezekiel.

Khary Payton: Primeiramente, você o conhece e pensa que ele é um pouco exagerado, e ele é mesmo. Mas a verdade é que tudo nesse mundo é um pouco exagerado, e se você quer sobreviver nele e em seus próprios termos, você precisa pregar sua própria filosofia e pregar bem alto para que não seja sugada por toda essa loucura.

the-walking-dead-7-temporada-khary-payton-ezekiel-entrevista-002

Sabemos que Carol e Morgan estarão no Reino. O que Ezekiel guarda para esses dois?

Khary Payton: É uma boa pergunta. Acho que ele vê potencial neles, por entender seu modo de vida e espalhar seu evangelho de alegria e luz em uma situação sombria. Acho que ele considera seu Reino como um farol, e se você usar do jeito certo, isso te ajudará a não bater nas rochas.

Agora me deixe perguntar sobre o tigre de Ezekiel, Shiva. Sei que vocês estão fazendo um mix de animatrônicos e animação computadorizada para trazer Shiva à vida, então como é para você trabalhar com isso?

Khary Payton: É só mais um jeito belo de usar minha imaginação. Até onde sei, Shiva é tão real quanto as pessoas que estão a minha volta – como Morgan ou Carol ou qualquer outra pessoa que se move no Reino. Então eu realmente não penso nela como uma animação computadorizada ou mecânica. Tudo que sei é que ela é real para mim. Já fiz muitos vídeo games onde não havia literalmente nada na minha frente. Já fiz muitas dublagens onde não havia nada também, tive que inventar tudo, então é só outra situação onde minha imaginação pode ser usada em outro contexto. Não importa o quão bom eles estão a trazendo para vida, ela já vive em minha mente.

Fale sobre o que Shiva significa para Ezekiel e como Ezekiel a usa.

Khary Payton: Shiva é o começo e o fim para Ezekiel. Ela é uma das razões para ele não ter perdido a esperança quando isso tudo começou. Ela é essa criatura bonita e única no meio da escuridão, de tempos sombrios, então ela é querida, e também é um símbolo para ele do que significa ser diferente no contexto do mundo onde vivemos. É como se ela fosse um lembrete constante de que há beleza no mundo toda vez que olha para ela. Ela começou como sua protetora, e agora ele sente que essa relação é reversa e ela é um símbolo gigante e poderoso que ele sente um parentesco e precisa proteger. Ela é tudo para ele. Acho que Shiva é um nome muito apropriado para ela porque é santificada ao olhar de Ezekiel. Ela é sagrada em seu ponto de vista.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sétima temporada no dia 23 de Outubro de 2016 no AMC Internacional e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Entertainment Weekly

Publicidade
Comentários

EM ALTA