Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

Algo importante acontecerá com Carl Grimes na 6ª temporada de The Walking Dead?

Publicado há

em

[ALERTA DE SPOILER: Leia essa matéria somente se você já tiver lido a série de quadrinhos de The Walking Dead ou se não se importar em saber sobre eventos que podem, potencialmente, acontecer com os personagens na sexta temporada da série televisiva.]

A série televisiva The Walking Dead segue a mesma narrativa básica da série de quadrinhos The Walking Dead, nos quais é baseada. Mas nem tudo é igual. O showrunner Scott M. Gimple classifica a versão para a TV como um “remix” do material original. Certos eventos que acontecem nos quadrinhos podem aparecer mais cedo na linha do tempo do seriado. Ou podem aparecer mais tarde. Ou podem acontecer com um personagem completamente diferente – como na ocasião em que Hershel foi decapitado na prisão, na série televisiva, em vez de Tyreese. Ou esses eventos podem nem mesmo acontecer. Carol está morta nos quadrinhos e viva no seriado, enquanto, com Andrea, temos exatamente a situação oposta. Então vai entender.

Com isso em mente, a Entertainment Weekly perguntou a Gimple sobre algum momento importante que possa, potencialmente, acontecer em breve com um dos personagens principais. Caso você não tenha visto o ALERTA DE SPOILER enorme que mencionamos no topo do artigo, agora é uma boa chance de parar de ler se não quiser saber sobre os possíveis eventos futuros da série. Última chance. Continuando em 3, 2, 1…

Certo, prosseguindo agora. Nos quadrinhos, por volta dessa época, uma horda gigantesca de zumbis se infiltra em Alexandria, causando pânico, história e, sim, morte. Também existe um ferimento horrível para um dos personagens principais. Em meio ao caos, Carl leva um tiro – exatamente no olho. Devido à severidade e à permanência do ferimento, nós nos perguntamos: Será que esse é o tipo de coisa que o seriado faria? Afinal de contas, o Rick Grimes dos quadrinhos perdeu sua mão mais cedo na história, mas a versão televisiva escolheu sabiamente pesar o drama desse evento contra o pesadelo logístico que isso apresentaria no futuro e pulou completamente essa parte. As mãos do Rick na TV estão ótimas… exceto quando ele bate em alguém até formar uma poça de sangue; nesse caso, suas mãos ficam um pouco doloridas.

+ LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead 6ª Temporada: Informações e fotos das gravações indicam momento icônico dos quadrinhos

Tirar o olho de Carl, por certo, não seria logisticamente tão difícil quando tirar a mão do pai dele, mas também não é algo que possa ser feito de forma leve. Também existe o fato de que nós já tivemos um momento importante quando o Governador perdeu seu olho na terceira temporada. Será que outro personagem perder um olho pareceria um pouco repetitivo? A Entertainment Weekly perguntou a Gimple quais eram as conversas internas sobre esse evento importante que talvez aconteça. “Nós não sabemos se alguém perderá seu olho.”, afirma Gimple. “Isso não é A Christmas Story.”

Contudo, o showrunner falou sério sobre o processo de decidir quais eventos importantes como esse dão o salto das páginas para a tela. “Existem algumas coisas nos quadrinhos que nós não podemos fazer.”, declara Gimple. “Como Rick perder sua mão – há uma outra grande série que fez isso recentemente.”

Nós presumimos que ele esteja falando sobre o que aconteceu com a mão de Jaime Lannister em Game of Thrones. Também deve ser notado que, na season finale de Gotham, Fish Mooney tirou seu próprio globo ocular, então, existem outros exemplos também. (Os seriados estão violentos atualmente.) “Existem outras coisas que nós podemos fazer e que nós faremos.”, Gimple continua. “Existe um balanço a ser atingido. Se for algo realmente importante, que serve para o personagem, precisamos tentar e fazer isso. Também é justo, se não pudermos dispensar o evento para termos uma base consistente. Existem coisas que podemos fazer e coisas que não podemos fazer. Eu nunca contaria quais coisas são essas.”

Não, ele não contaria. Mas o que vocês acham? Será que eles serão corajosos o suficiente para tirar o olho de Carl na sexta temporada? Ou será que isso acontecerá com um personagem inteiramente diferente, ou não acontecerá de forma alguma? Façam suas apostas e fiquem de olho – ou de olhos – na sexta temporada para obter as respostas.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada no dia 11 de Outubro de 2015 – às 22h no AMC Internacional e às 23h na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Entertainment Weekly

Publicidade
Comentários

EM ALTA