Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead 6ª Temporada: Steven Yeun diz que Glenn e Maggie estão “mais fortes do que nunca”

Publicado há

 

em

Glenn Rhee teve uma jornada dura na última temporada de The Walking Dead, mas será que as coisas poderão mudar um pouco para o ex-entregador de pizza quando a sexta temporada estrear em 11 de outubro? Uma coisa é certa, Glenn e Maggie estão mais sólidos do que nunca. Outra é que, parecia que ele e Nicholas – que estiveram prestes a se matar no final da temporada – finalmente chegaram a um trégua amigável quando as coisas se encerraram no último episódio.

Mas as aparências enganam. Steven Yeun nos diz para que não se iludam muito com a possível aliança entre Glenn e Nicholas. Ele diz, no entanto, que tudo está bem quando se trata da filha do fazendeiro. Continue lendo mais para saber o que esperar na sexta temporada.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Existe então algum tema ou vibração sobreposta para esta nova leva de episódios da sexta temporada?

STEVEN YEUN: Acho que é uma continuação do que vimos na última metade do ano passado. Estamos lidando com um grupo de pessoas que não estão completamente compreendendo como é o mundo do lado de fora das muralhas e existe uma luta para acertar o lado da nossa facção com a facção deles dessa forma, que é: Nós ensinamos a eles? Tomamos tempo para fazer isso? Rick estava lutando no ano passado com: Vale a pena? Simplesmente devemos tomar esse lugar e ficarmos com ele? Encontramos essa gente do outro lado do espectro e definitivamente as coisas vão estar cheias de ação.

Claramente as coisas não estão bem e há ainda facções ou pessoas tentando entender qual é a maneira adequada de se viver e sobreviver nessa comunidade.

Steven Yeun: Exato. O legal é que essa cidade é mais profunda do que estamos vendo. Há pessoas que nós, como espectadores, não vimos. Há pessoas que existem nessa cidade peculiar que não foram apresentados a Rick e seu grupo e sua visão de como lidar com tudo. Veremos uma colisão de pensamentos porque as perspectivas são diferentes. Vocês olham para nós e veem o grupo de Rick, e aí percebe que essas pessoas estão andando por aí há tanto tempo e passaram por situações tão traiçoeiras e ainda estão de pé, enquanto outro grupo esteve protegido por um longo tempo. Por isso, aquela conversa que Glenn teve com Nicholas na van após o que aconteceu com a morte de Noah é muito impactante nesse sentido, que é: Você não merece viver. Você não merece estar aqui. Você simplesmente tem sorte por estar dentro dessa muralha.

the-walking-dead-s06e01-first-time-again-MQ-002

E como Glenn se encaixa nessa batalha por Alexandria?

Steven Yeun: Ele está encontrando uma razão para lutar por esse lugar, e é a de ter uma vida, de trazer alguma lembrança de vida de volta. Muitas vezes deixamos de perceber o fato de que ele não pode ver sua família verdadeira e o quanto isso deve tê-lo afetado, se ele se sente culpado, se ele sente algum tipo de raiva por essa situação, se ele sente que há alguma esperança que ele poderá ver novamente. Quem sabe? Tipo, há sempre esse aspecto, por isso eu sinto que a essa altura, ele está tentando fazer o possível com o que ele tem. Ele está lutando por aquilo que ele tem fisicamente nas mãos.

E também, o que ele tem é obviamente sua relação com Maggie. Como as coisas estão com os dois?

Steven Yeun: Acho que está mais forte do que nunca. Está mais solidificada do que antes. Está tão solidificada que os dois entendem – eles entendem que não é o Glenn que está tentando fazer esse lugar dar certo para a Maggie. É que os dois estão tentando fazer esse lugar dar certo para eles, e você olha para essa situação e você percebe que Glenn precisa fazer algumas coisas. Ele precisa sair. E ela está trazendo a liderança que tem para que as coisas estejam prontas para todos se darem bem lá. Com isso, ele faz o trabalho do lado de fora e ela faz o trabalho do lado de dentro. É uma situação meio igualitária e simbiótica.

Falamos um pouco sobre Nicholas, e todos tiveram aquela cena em que vocês quase se matam, mas aí vocês acabam se ajudando. E isso pode ir para qualquer direção quando eles voltarem. Glenn finalmente superou o que aconteceu com esse cara e transformou o Nicholas em um aliado de alguma forma?

Steven Yeun: Acho que essa situação é muito complicada. Foram muitas camadas. Não sei se foi tão altruísta como todos pensam que foi. Eu acho obviamente, sabe, poupar a vida de alguém independente de terem atirado em mim ou não é realmente fantástico. Mas para o Glenn, foi o fato de ter olhado na cara de uma versão dele mesmo. Ele olhou na cara do que ele poderia ter sido se tivesse ficado recluso atrás de uma muralha por tanto tempo. É, você pode culpa-los, mas talvez não seja completamente culpa deles.

Isso não significa que Glenn veja Nicholas como, tipo, ‘Ah, beleza. Somos parceiros agora.’ Certamente não é o caso, mas agora existe um alinhamento de como ele vai operar com o Nicholas? Porque quando ele estava prestes a puxar o gatilho, ele viu o Nicholas recuar. Ele disse, ‘Eu não mereço viver. Eu não mereço estar aqui. Eu sou um covarde.’ Acho que para o Glenn esse momento solidificou que ele não estava necessariamente poupando a vida do cara, porque ele é um covarde, mas mais no sentido de: Glenn é esse tipo de pessoa? Foi isso o que ele se tornou e pode matar alguém assim?

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada no dia 11 de Outubro de 2015 – às 22h no AMC Internacional e às 23h na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Entertainment Weekly

Publicidade
Comentários

EM ALTA