Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

Andrew Lincoln fala sobre a 6ª temporada e o futuro de The Walking Dead

Publicado há

em

O site Toronto Sun entrevistou o ator Andrew Lincoln para ter uma prévia do que esperar da nova temporada de The Walking Dead – que estreia hoje a noite no AMC.

Quanto de carne, ossos e gosma de zumbi podre um homem pode levar na cara?

“Uma chuva de zumbis parece ser, você sabe, algo que Rick enfrenta regularmente,” disse Andrew Lincoln, que faz o papel de Rick Grimes em The Walking Dead.

“É sempre uma ótima época do ano quando começamos a dar origem à série e isso nos dá muita energia. Mas eu olho em volta, e temos artistas entrando na série, e eles dizem, ‘Você está nisso há seis anos? Como?’ Porque isso é o teste mais cruel e ridículo de resistência. Mas também é a jornada mais emocionante e divertida. Não fico mais do que quatro ou cinco episódios sem ser coberto por gosma em algum momento, sim. É o jeito que Rick Grimes opera.”

Para constar, com o retorno de The Walking Dead para sua sexta temporada hoje a noite, 11 de outubro, na AMC, Lincoln tinha algumas considerações interessantes sobre a filosofia da série, para onde está indo, e o que acontece se e quando ela chegar ao seu ápice.

Obviamente The Walking Dead é sobre o apocalipse zumbi, e como o restante dos humanos não infectados estão tentado sobreviver. Mas Lincoln concorda que a série de alguma forma mantém a emoção, o que é chave para se manter poderosa como favorita dos fãs.

“Espero que sim, e acho que sempre foi a intenção,” disse Lincoln, um ator inglês de 42 anos.

“A ação, claro, é ótima, a escala épica de 40 mil zumbis e a invasão iminente, é a parte divertida do que podemos fazer. Mas ao final, acho que você tem razão, a longevidade de uma série pode se dar somente por meio de relacionamentos ternos e profundos entre os personagens, que tocam e transmitem algo pela tela da TV ou do cinema. Isso é certamente o tipo de coisa que eu curto e quero que aconteça quando vou ao cinema. Eu digo, ‘Mexa comigo’. E o que eu espero ao ver um filme, que haja emoção.”

TWD6_Andrew_Lennie_Gallery_0899_V3

Quando mencionei que às vezes eu sinto pena de Rick, Lincoln riu e disse, “Acho que você é o único que sobrou Bill.” Eu expliquei que quando Rick chega com muita força, isso acaba se virando contra ele, mas que os outros personagens simplesmente deveriam fazer o que ele diz.

“Eu concordo, eu tive um caminho de tomadas de decisões que muitas pessoas não tem dado ouvidos, e coisas estariam um bocado melhores se elas ouvissem o que eu digo,” disse Lincoln. “Mas acho que o drama da série não teria sido tão contagiante.”

Então, Andrew Lincoln, por quanto tempo você quer continuar fazendo The Walking Dead? Por quanto tempo você acha que a série pode continuar?

“Bem, essas são perguntas diferentes,” disse Lincoln. “Contanto que a história continue se desenvolvendo e eles continuem forçando meu personagem em novas direções e que haja novas áreas para explorar, eu vou continuar. Porque certamente nos dois últimos anos, os arcos da história e a maneira como eles acabaram moldando o Rick e mudando o Rick tem sido emocionantes de fazer. Por isso, essas coisas me renovam as energias a cada ano.”

“Mas então, por quanto tempo a série pode continuar? Acho que em algum momento o câmera vai ter que empurrar o Rick para cima de alguma pessoa, pela longevidade da série. Não sei quando isso vai acontecer. Mas aí, essas são decisões que são feitas bem acima da minha responsabilidade.”

“Se o público ainda tiver uma fome pela série, devemos isso a ele a continuidade da história. Mas, igualmente, devemos ao público tentar contar a melhor história possível. Se isso significa parar em algum momento, por mais doloroso que possa ser para os espectadores, se isso conta uma história melhor, gosto de pensar que em 20 anos ou 15 anos, pessoas vão nos perdoar. Porque vão pensar, bem, na verdade, em vez de ter mais três temporadas que seriam boas, mas não tão boas, vamos até um ponto em que todos sintam que alcançaram o ápice.”

Essas são considerações para o futuro. No presente, Lincoln continua a se impressionar por como The Walking Dead continua se reinventando.

“Vocês vão perceber no primeiro episódio da nova temporada que o tom está diferente,” ele disse. “Não estamos tentando replicar o que foi feito no ano passado, quase o contrário. Porque sabemos, que se repetirmos, é a morte de uma série.”

Sem intenção de fazer trocadilhos.

Então, por enquanto e pelo futuro previsto, a gosma continua rolando.

“Sempre, não fico satisfeito a não ser que esteja coberto de sangue da cabeça aos pés,” disse Andrew Lincoln.

“Não é nada forense, essa coisa. Na verdade é uma batalha bem sangrenta.”

É, nós percebemos.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada no dia 11 de Outubro de 2015 – às 22h no AMC Internacional e às 23h na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Toronto Sun

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA