Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

The Walking Dead 4ª Temporada: Quem é Mary?

Rafael Façanha

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do décimo quinto episódio da 4ª temporada, “Us” (Nós). Leia por sua conta e risco.

Maggie, Glenn e seu grupo heterogêneo de seguidores persistentes chegaram ao Terminal finalmente, presumidamente um pouco antes de Rick, Carl, Michonne, Tyreese, Carol e Judith. E quem estava lá para saudá-los? Um local aparentemente idílico, não pesadamente fortificado, e sim mais como uma vila rural pequena e anexada com muita coisa para comer…

E Mary (Denise Crosby) estava lá para saudá-los, quem quer que ela seja, cozinhando num grill e pronto para recebê-los em sua chegada. É claro, nós estamos pensando a mesma coisa que você está pensando agora: Quem diabos é Mary? E nós tivemos algumas ideias:

Mary Bingham

001-caminho-para-woodbury

Essa é a menos provável, mas a única Mary de que nós podemos distintamente nos lembrar de The Walking Dead.

Nos série de livros (especificamente, WalkingDead: The Road toWoodbury), Mary Bingham é a filha de nove anos de Chad e de Donna, e foi provavelmente (porém não definitivamente) morta quando walkers subjugaram o acampamento que eles chamavam de “lar”

Nós mencionamos ela simplesmente por completismo, e porque The Walking Dead utilizou elementos dos romances de Robert Kirkman e de Jay Bonansinga dessa temporada (nos episódios solo do Governador), mas as chances dela ser a candidata são muito pequenas, e ela obviamente teria que ser radicalmente reimaginada.

Jesus

002-jesus

Entendeu? Jesus e Mary (Maria)?

Jesus é um cara aparentemente muito legal que é muito, muito perigoso quando precisa ser.

Na verdade, Jesus se chama Paul Monroe e apareceu pela primeira vez na edição #91 nos quadrinhos e tem sido um grande personagem desde então. Se é provável que ele apareça a qualquer momento em breve é uma questão difícil de responder; o episódio da semana passada da série televisiva foi essencialmente uma adaptação da edição #61, então, passar para a edição #91 seria um enorme salto. Tendo dito isso, se forem mudar sua identidade e localização, porque não mudar um pouco a natureza exata de sua revelação? Além disso, de Jesus para a Alexandria Safe-Zone para Negan e os Salvadores é mais ou menos uma linha reta, e os produtores disseram que eles têm planos específicos em mente para Negan.

Isso joga a favor da teoria que muitos fãs tinham de o Terminal é a Alexandria Safe-Zone, uma locação para a qual Jesus trouxe os personagens… e isso resolveria a questão que muitos fãs tinham sobre se a AMC arriscaria alienar telespectadores religiosos ao trazer um personagem chamado Jesus a bordo.

A mulher que esfaqueou Eric

003-eric

Nos quadrinhos, foi relatada que uma mulher ainda não identificada teria aparecido na edição #79. Ela esfaqueou Eric, um personagem de apoio que a encontrou e a pegou tentando roubar um dos cavalos deles. Ele nunca tinha sido vista nas páginas, nunca tínhamos ouvido nada sobre ela, o que levou alguns fãs a acreditar que ela poderia aparecer de novo em breve com o novo status quo que chegará em um mês.

Dar a ela um nome e uma identidade na TV seria curiosamente arriscado, mas, ao mesmo tempo, garantiria que, quando ela aparecesse pela primeira vez nos quadrinhos, os fãs agarrariam as esperanças de um aumento de valor estilo Michonne ou Governador.

A mulher na capa da edição #127 de The Walking Dead

004-the-walking-dead-127

Que sinergia seria, ãh?

Como estamos ligados a uma storyline que envolve um grupo inteiramente novo (ou aparentemente inteiramente novo) de sobreviventes nos quadrinhos, no qual Rick, Carl e o resto não foram apresentados nas capas ainda, não está claro exatamente quem seria aquela mulher que está no centro da capa. O que está claro é que ela será importante de algum modo futuramente, e há alguma especulação de que essa história poderia ser um flashback dos tempos anteriores a Negan na Safe-Zone ou no Santuário. Se esse for o caso, talvez nós pudéssemos ver uma história semelhante acontecer na série televisiva.

Theresa dos Caçadores

005-Theresa-dos-Cacadores

Essa é provavelmente aquela que todos meio que estão esperando.

Os Caçadores tem um membro feminino no grupo – e ainda que ela não se chame Mary, não significa que eles não poderiam mudar isso na série de TV, especialmente se fazer essa mudança significasse ter outra semana de relativo segredo.

Os Caçadores são, para aqueles que não encaixaram as peças das matérias anteriores, um grupo de canibais que apareceram brevemente após a queda da prisão na série em quadrinhos de Robert Kirkman e de Charlie Adlard. O grupo era esperto, criava armadilhas para outros sobreviventes e pegando-os quando eles se sentiam razoavelmente seguros em seus próprios acampamentos e coisas assim.

O grande motivo que faz parecer improvável que o Terminal seria conectado diretamente com os Caçadores é simples: eles não passaram bem quando enfrentaram um grupo grande, então parece provável que eles mantivessem uma ou duas pessoas ao mesmo tempo em seu esconderijo do que dar todos os sinais em todos os lugares e convidar uma dúzia de indivíduos potencialmente armados para o Terminal, onde eles poderiam, coletivamente, lutar de volta. Após ter ficado se escondendo assustadoramente, Theresa, como os Caçadores, foi mutilada, agredida e queimada por Rick, Abraham, Michonne e Andrea em um conflito que foi um dos mais estranhamente decepcionantes da série.

LEIA TAMBÉM: Especulando sobre The Walking Dead: Essas pinturas eram sobre Mary de Terminus?

O que você acha disso tudo? Quais suas expectativas para o último episódio da quarta temporada? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Comic Book
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA