Siga-nos nas redes sociais

HQ

The Walking Dead 163: Capas variantes da edição mostram Rick como Negan

Publicado há

em

Hoje foram lançadas duas incríveis capas variantes da edição 163. Ambas mostram Rick utilizando a jaqueta de Negan e segurando Lucille, sendo que uma é em cores e a outra em preto e branco. O que, exatamente, isso significa? Sabemos que as capas nunca são um retrato fiel do que ocorre nas edições, porém elas dão pistas sobre os acontecimentos. O destaque de Negan nas capas é algo que já foi visto antes na Guerra dos Sussurradores. Inclusive, ele é quem representa a civilização na batalha contra Beta na capa do Volume 27.

Esta capa variante pode ser um indício de que Negan pode ter uma posição de maior destaque e até mesmo de certa liderança com o caos iminente em Alexandria. Porém, ela pode também representar algo mais simbólico.

Com o advento da edição 148, a situação em Alexandria estava saindo do controle, com a liderança de Rick sendo questionada mais do que nunca. Isso fez com que o nosso protagonista recorresse a Negan. O ex-líder dos Salvadores mostrou sua visão sobre as coisas, e transformou os Sussurradores em algo que, ao invés de dividir as comunidades, iria uni-las. Com o discurso do “nós contra eles”, Negan fez com que Rick trouxesse as pessoas de volta para sua liderança e as fizesse acreditar que, com uma força paramilitar treinada (a Milícia), os Sussurradores seriam efetivamente derrotados.

O fato é que esse discurso trouxe consequências. Ele manteve Alexandria de pé e criou uma força formidável liderada por Dwight, porém também foi algo decisivo para que a guerra ocorresse. O próprio Negan foi o detonador do conflito ao matar Alpha. Essas atitudes, essa “Doutrina de Negan” é o que norteia Alexandria agora, mesmo que ninguém consiga perceber isso além de Rick. O fato do nosso protagonista estar usando as roupas de Negan e ainda segurar a falecida Lucille pode significar que a civilização pós-guerra e pós-ataque da horda seguirá um caminho mais brutal e metódico, utilizando-se da “Doutrina de Negan”.

É claro que isso são só especulações, mas as possibilidades são muitas. Uma coisa é certa: o foco em Negan não é à toa. E você, o que acha que vai acontecer?

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA