Siga-nos nas redes sociais

HQ

The Walking Dead HQ: Capa e lançamento do Volume 27

Publicado há

em

Essa semana tivemos a divulgação da capa de mais um volume dos quadrinhos de The Walking Dead. Trata-se do Volume 27: The Whisperer War (A Guerra dos Sussurradores). O volume 27 cobre os acontecimentos das edições 157 até 162, centrando-se no conflito de mesmo nome. Ele termina com o lançamento da Edição 162 no dia 4 de janeiro e será publicado em 1 de março.

Na capa, vemos Negan e Beta em combate, uma luta que realmente aconteceu durante o volume. Apesar disso, a imagem não se resume a isso: ela é a batalha entre ideias. Beta representa a selvageria e a mais sedenta vingança após a morte de Alpha. Negan representa a civilização munida de uma política agressiva que quer dar um fim aos Sussurradores. No final das contas, temos as ideias conflitantes de Alpha e Rick em rota de colisão, e é isso o que define esse volume.

THE WALKING DEAD VOLUME 27
Título: The Whisperer War
Título Traduzido: A Guerra dos Sussurradores
Escrito por: ROBERT KIRKMAN
Arte por: CHARLIE ADLARD, STEFANO GAUDIANO & CLIFF RATHBURN
Capa por: CHARLIE ADLARD & DAVE STEWART
Edições: 157-162
Lançamento (EUA): 1 de Março de 2017
Páginas: 132
Preço: $14.99
Sinopse: Chegou a hora. As forças estão se alinhando, a guerra começou! Teria Rick trazido a destruição a tudo o que ele construiu? Ou ele triunfará novamente? Saiba que… Haverá um preço.

O volume 27 foi muito importante por suas batalhas. Até o momento tivemos três: a primeira batalha da Milícia contra os Sussurradores, a batalha em Hilltop e a segunda batalha da Milícia contra os Sussurradores. Como o volume não terminou (ainda temos a edição 162 para fechá-lo), é presumível que teremos uma última luta da Milícia contra os Sussurradores e ainda um confronto em Alexandria. Por enquanto, essas batalhas significaram o fim de personagens (como Gabriel) e a possível queda de Hilltop.

Tivemos o fortalecimento de Dwight como líder, uma vez que suas decisões estratégicas e muito bem executadas foram as grandes responsáveis pelos Sussurradores não terem destruído todas as comunidades. Vimos a transformação de Negan em uma espécie de anti-herói com seu duelo pessoal com Beta e seu papel de ajudar os sobreviventes, além da conquista da sua liberdade.

Tivemos também a introdução de algumas tramas interessantes como as disputas de poder no Reino entre William e Zachary. Kirkman insinuou que Sherry se tornou a líder de fato dos Salvadores após a partida de Dwight, e agora vemos a ex-esposa de Negan conspirando para manter neutralidade na guerra e, após o término da mesma, tomar os despojos das comunidades envolvidas.

A Guerra dos Sussurradores representa um marco em The Walking Dead. Robert Kirkman, mesmo após tanto tempo, ainda é capaz de conduzir a história de maneira coesa e surpreendente, além de conseguir reinventar a trama após um acontecimento que parecia ser o apogeu de Walking Dead (a Guerra Total). O enredo permanece em alto nível e os conflitos explorados estão cada vez melhores.

Qual é a sua opinião sobre o Volume 27 até o momento? Deixe nos comentários!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA