Siga-nos nas redes sociais

Discussões

[SPOILERS] The Walking Dead 162 – Discussão

Publicado há

em

Post destinado aos comentários da centésima sexagésima segunda edição (The Walking Dead 162) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos (e não quer saber o que vai acontecer), pare de ler imediatamente. Você foi avisado.

Anteriormente: Os Sussurradores incendiaram Hilltop, mas as forças de Maggie conseguem repelir seus ataques. Eugene parte de Alexandria para ajudar no estoque de munição para a guerra. Sherry mantém os Salvadores longe do confronto, decidindo se mover apenas quando a luta entre Rick e Beta tiver um vencedor.

“Eu não vi centenas. Eu não vi mil. Eu vi milhares deles. Um mar de mortos rugindo como um oceano!”
(Rick Grimes, The Walking Dead 162)

Edição 162! Os Sussurradores utilizam sua última carta na manga!

Alguns pontos que merecem ser citados:

– Vemos mais do lado humano de Negan com o enterro de Lucille. Durante o enterro, Negan fala para sua mulher, e não mais para o bastão de baseball. Ele aparentemente faz as pazes com sua falecida amada e reconhece que todo este tempo foi estúpido em nomear sua arma com o nome Lucille. Este foi um ponto importante para o desenvolvimento do personagem.

– As aparições relâmpago de Williamnas últimas edições estavam ali para um propósito. Ele e seus homens encontram e ajudam os moradores de Hilltop, que agora estão em meio a um lugar destruído. Percebemos que William realmente é um líder prestativo e sua posição é muito importante para o equilíbrio de forças entre as comunidades.

– Lydia e Carl se reaproximam nesta edição. A saga amorosa dos dois chega a um novo patamar com ambos conversando sobre as atrocidades que realizaram no passado e trocando um caloroso abraço.

– Rick faz algumas considerações sobre seu novo papel na comunidade. Ele diz que sua forma de lidar com as coisas está mais “suave” depois de tanto tempo vivendo atrás de muros. Andrea faz um contraponto a isso. Também descobrimos nesta edição que Rick tem 38 anos.

– A Milícia retorna, e Rick e Dwight conversam sobre o que foi realizado. Rick acredita que o trabalho feito parece ter sido fácil, apesar da explicação de Dwight sobre tudo o que aconteceu. Quando o líder da Milícia informa que as forças dos Sussurradores se resumiam a no máximo mil zumbis, Rick entra em um frenesi incontrolável. Ele diz que a Milícia precisa voltar para a luta imediatamente, revelando que em seu encontro com Alpha viu milhares de zumbis (nas próprias palavras de Rick, um “mar de mortos rugindo como um oceano”).

– Beta, ainda com sequelas devido ao encontro com Lucille, utiliza sua carta na manga para derrubar as comunidades: a imensa horda de zumbis – a maior até agora apresentada. Os mortos-vivos são guiados pelos Sussurradores até Alexandria. Para quem não se lembra, esta é a mesma horda que Alpha mostrou a Rick na edição 143 (onde temos a famosa frase “Quando eu digo que vou destruir tudo o que você tem, esta não é uma ameaça vazia”. Rick mencionou que esta horda levaria dias para ser redirecionada, sendo ela muito maior do que a que vimos, por exemplo, na edição 127.

– O arco da Guerra dos Sussurradores, diferentemente da Guerra Total, termina de forma inconclusiva e com um cliffhanger poderoso. Beta declarou que a guerra havia terminado, e que os mortos agora irão cuidar da situação. Nós vamos ver os Sussurradores novamente em algum momento? E o quão destrutiva será a edição 163 depois da jogada final de Beta?

A edição 163 será lançada no dia 01 de fevereiro de 2017 nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil. Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil para ficar por dentro de tudo!

Este espaço está aberto para você e sua ideia sobre o que acontecerá no próximo volume da história. Você também pode utilizar os comentários abaixo para deixar sua opinião e teorias sobre as próximas edições.

>> EDIÇÃO ANTERIOR: [SPOILERS] The Walking Dead 161 – Discussão

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA