Siga-nos nas redes sociais

Discussões

[SPOILERS] The Walking Dead 161 – Discussão

Publicado há

em

Post destinado aos comentários da centésima sexagésima primeira edição (The Walking Dead 161) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos (e não quer saber o que vai acontecer), pare de ler imediatamente. Você foi avisado.

Anteriormente: Dwight e a milícia utilizam a pele dos Sussurradores para se infiltrarem nos zumbis e ficarem seguros. Em Hilltop, chovem flechas de fogo e os Sussurradores iniciam um ataque. Como Carl evacua a Barrington House, Lydia se recusa a voltar para as pessoas de Alpha, estabelecendo que Hilltop é sua casa e matando um Sussurrador com um tiro na cabeça.

carl-the-walking-dead-161“Eu acredito em Rick Grimes.”
(Sherry, The Walking Dead 161)

Edição 161! A guerra se intensifica!

Alguns pontos que merecem ser citados:

– A evolução de Carl Grimes é surpreendente e podemos ver que o garoto definitivamente não é mais uma criança. Sua atitude para com os habitantes da Barrington House foi louvável, apesar de ele quase morrer no processo. Tivemos a impressão de que Carl, realmente, é o futuro da franquia.

– Apesar de não ter mortes importantes, a edição é excelente e mostra que a Guerra dos Sussurradores é mais destrutiva e perigosa do que a Guerra Total. Ao final da batalha em Hilltop, diante de uma comunidade em chamas, Maggie declara que ganhou a guerra. Eles ganharam, mas a que preço?

– William é um líder realmente interessante e, aparentemente, bastante solícito às demandas das outras comunidades (um oposto completo aos Salvadores). Pelo que vemos, ele está disposto a ajudar Hilltop no que for necessário.

– Magna é uma personagem corajosa e valente, como pudemos ver nessa edição. Kirkman prometeu dar mais destaque a ela no futuro dos quadrinhos. É exatamente isso que queremos ver, pois ela é realmente fantástica.

– Ponto positivo também para Eugene, que mostrou não ser mais um covarde e deu um discurso sobre a importância da contribuição de todos na guerra.

– Tivemos um vislumbre mais humano de Negan nesta edição, ao ver seu luto por Lucille. Ninguém sabe o que Lucille representa para ele (mas nós sim, pois lemos o especial Here’s Negan). Isso explica porque Dwight age de maneira ríspida para com Negan.

– Sabíamos que Beta não sairia ileso dos golpes da Lucille. Vemos o líder dos Sussurradores mancando, porém recusando ajuda. Mais tarde vemos que Beta está realmente debilitado e precisando de apoio. Ele observa a milícia de longe e diz que “é hora de acabar com isso”. Teria Beta algum plano para liquidar de vez este exército? Teremos mais um Dwight vs Beta ou Negan vs Beta, e, se sim, alguém irá morrer?

– Rick está consciente de que os Salvadores são uma ameaça e aparentemente já está se preparando para qualquer contingência em relação ao grupo. Já no Santuário, Sherry faz uma releitura da frase “eu acredito em Rick Grimes”. Ela diz que Rick irá vencer os Sussurradores, porque é isso que ele faz, e que quando ele e todos estiverem fracos após o saldo da guerra e a morte dos Sussurradores, os Salvadores poderão agir e mostrar sua força. Parece que teremos problemas.

A edição 162 será lançada no dia 04 de janeiro de 2017 nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil. Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil para ficar por dentro de tudo!

Este espaço está aberto para você e sua ideia sobre o que acontecerá no próximo volume da história. Você também pode utilizar os comentários abaixo para deixar sua opinião e teorias sobre as próximas edições.

>> EDIÇÃO ANTERIOR: [SPOILERS] The Walking Dead 160 – Discussão

Publicidade
Comentários

EM ALTA