Siga-nos nas redes sociais

10ª Temporada

5 Coisas que podemos esperar de Rosita na 10ª temporada de The Walking Dead

Listamos cinco momentos que podem fazer parte da história de Rosita na 10ª temporada The Walking Dead.

Publicado há

 

em

Ao que tudo indica, Rosita (Christian Serratos) terá muito com o que se preocupar na décima temporada de The Walking Dead. Além do nascimento da filha Socorro, a Coco, ela ainda terá que lidar com uma figura geométrica amorosa ainda não definida. Não sabemos se será um triângulo, com o Padre Gabriel (Seth Gilliam) e Siddiq (Avi Nash), ou se será um quadrado, com Eugene (Josh McDermitt) entrando na bagunça.

Rosita foi introduzida na quarta temporada da série de TV junto com o grupo de Abraham (Michael Cudlitz) e sempre mostrou pavio curto e espírito independente. Tendo sobrevivido até então aos Sussurradores, dificilmente veremos a personagem lutando na linha de frente contra os vilões mascarados por motivos de licença maternidade, uma vez que ela terá que cuidar de Coco.

Com a criança a caminho e essa complicada situação amorosa, coisas interessantes estão por vir para a personagem. Por isso, listamos cinco momentos que os fãs querem ver de Rosita na temporada que está por vir. Confira:

QUEREMOS VER O BEBÊ!

Ter um filho no apocalipse zumbi me parece ser uma aventura e tanto. Já tivemos uma mostra das complicações que podem ocorrer com Lori (Sarah Wayne Callies) quando do nascimento de Judith. Por outro lado, uma criancinha em meio a tanto caos e morte pode iluminar um mundo que parecia cada vez mais perdido.

Em uma das imagens divulgadas pela AMC antes da estreia da temporada 10, vemos Rosita cuidando de Coco ao lado de Eugene. Prova que, mesmo que não tenha seu amor correspondido, o cientista ficará ao lado da mulher que ama nesse momento.

Ver mais um bebê crescendo do mundo dos mortos vivos traz um sentido bem bonito para a história, sobre seguir em frente e mostrar que o mundo ainda pertence aos que respiram. Vimos Judith percorrer essa jornada interessante e com tantas ameaças. Ser pai ou mãe em um contexto como esse acrescenta um novo sentido à sobrevivência de todos.

LEIA TAMBÉM:
5 Coisas que podemos esperar de Judith na 10ª temporada de The Walking Dead

DECIDIR COM QUEM VAI FICAR

Mesmo que arrumar um namorado em meio ao apocalipse zumbi não me pareça ser uma prioridade para ninguém, é inegável que a atual situação de Rosita nos assuntos do coração é complexa. Atualmente são três gaviões atrás dela e, infelizmente, os programas de auditório que ajudam a escolher o melhor partido não existem mais. Por isso, a personagem poderia pensar em dar um jeito na vida e escolher com que vai ficar. Ou optar por não ficar com ninguém.

E parece que essa decisão chegou a ocorrer, mas no momento errado. Ela e o Padre Gabriel tinham uma relação até séria quando ela descobriu que estava grávida do ex, Siddiq. Logo depois, Eugene chegou todo corajoso declarando seu amor por ela, mas Rosita não pôde nem pensar em corresponder, porque já tinha coisas demais na cabeça.

Essa pode ser uma situação do tipo “3 Solteirões e um Bebê”, com Rosita sendo o elo entre todos, mas esperamos que os três personagens não sejam arrastados para um quadrilátero amoroso. E outra: não é hora de termos ninguém na bad por conta de um coração partido. Existe um confronto muito sério vindo pela frente.

MAIS MOMENTOS ESTRANHOS COM EUGENE

Eugene é um cara estranho desde que entrou em The Walking Dead. É fato que ele melhorou bastante e hoje encara os zumbis com naturalidade, coisa que não fazia em seus primeiros episódios. Mas também é fato que o cientista teve seus momentos, quando por exemplo espiou Rosita e Abraham na intimidade, quase debandou para o lado de Negan quando foi sequestrado pelos Salvadores, vomitou na amada quando eles tentaram resgatá-lo dos vilões, etc. Ou seja, repertório para ele não falta.

O rancor que ficou em Rosita quando Eugene foi para o lado de Negan parece ter ficado para trás, e os dois compartilharam momentos na nona temporada. Prova disso foi quando eles se juntaram para entrar na floresta durante a temporada 9 para colocar uma antena em uma torre que estenderia o sinal de rádio. Foi bem neste momento que os Sussurradores começaram a dar as caras, e na hora de maior aperto, foi também quando Eugene resolveu abrir seu coração.

A paixão de Eugene e o relacionamento de Rosita significam que interações ainda mais peculiares entre esses dois personagens nos aguardam durante a 10ª temporada, o que pode nos render cenas bem interessantes.

VOLTAR À LINHA DE FRENTE?

Apesar dos três crushes e do bebê que está para chegar, as habilidades de Rosita no campo de batalha são inegáveis. O conhecimento que ela adquiriu ao longo do caminho a torna valiosa para o grupo, e isso provavelmente será útil quando chegar o confronto iminente contra os Sussurradores.

No trailer da 10ª temporada, já foi mostrado que Rosita fará parte de uma equipe que trabalha para manter os mortos-vivos longe dos sobreviventes e lutará ao lado de Eugene. Será um ótimo teste para sua resistência e capacidade de trabalhar ao lado do amigo e dos outros vizinhos.

Tem tudo para ser um momento desafiador para a personagem. Com uma grande luta pela frente e grandes novidades que estão por vir, os fãs provavelmente verão a versão mais focada e tenaz dela que já viram em The Walking Dead.

LEIA TAMBÉM:
5 Coisas que podemos esperar de Negan na 10ª temporada de The Walking Dead

TER ALGUMA LIDERANÇA

Por mais que esteja com o grupo há bastante tempo, Rosita nunca assumiu nenhum tipo de liderança em The Walking Dead. É fato que ela tem a personalidade forte, o que pode ser um trunfo para as comunidades. Seu temperamento e suas ações foram importantes no passado, mas isso não significa que ela tenha que seguir assim, especialmente porque tem cada vez mais pessoas com quem se importar.

Talvez seja hora de aumentar o papel de Rosita na série. Não apenas como pessoa ou simples personagem, mas dentro da comunidade e entre aqueles com quem ela se importa. Suas motivações não devem mais ser baseadas em raiva, rancor ou vingança, mas pelo amor que ela tem por aqueles com quem construiu uma conexão.

Isso não quer dizer que Rosita precisa ser a próxima Rick Grimes, Michonne ou Maggie, mas talvez os fãs queiram vê-la continuar a evoluir na 10ª temporada, o que seria ótimo, considerando que ela não assume esse protagonismo com muita frequência.

E você, o que espera para Rosita? Deixe sua opinião nos comentários!

A 10ª temporada de The Walking Dead estreia dia 6 de Outubro.

Publicidade
Comentários

EM ALTA