Siga-nos nas redes sociais

10ª Temporada

5 Coisas que podemos esperar de Michonne na 10ª temporada de The Walking Dead

Listamos cinco momentos que podem fazer parte da história de Michonne na 10ª temporada The Walking Dead.

Publicado há

em

O caminho de Michonne na nona temporada de The Walking Dead foi acidentado. A começar pela “perda” de Rick Grimes. O amado foi jogado para longe na explosão das dinamites colocadas na ponte e é dado como morto pelos outros sobreviventes. Sendo esta a última temporada da personagem na série, esperamos que ela tenha algum sinal de que ele está vivo e comece a se mexer para encontrar o pai de seus filhos.

Na série desde a terceira temporada, Michonne assumiu a liderança de Alexandria com a saída de Rick ao lado de outros personagens. Na frente da comunidade, ela passou por poucas e boas, com o surgimento de um novo grupo, o reaparecimento de uma amiga de longa data – que trouxe alguns problemas para a samurai – passou por alguns perrengues com Judith, e chega à sua última temporada cheia de questões para responder.

O que esperar de Michonne na décima temporada de The Walking Dead? Preparamos uma lista com cinco momentos que queremos ver da personagem em seu ano de despedida. Confira:

1 – Domar seus demônios

Michonne visitou alguns lugares sombrios em sua participação em The Walking Dead. A personagem passou por poucas e boas que a levaram a reviver momentos difíceis de sua vida.

Um dos momentos mais perturbadores da 9ª temporada ocorreu quando Michonne foi forçada a massacrar um grupo de crianças, a fim de proteger a si mesma e seu filho não nascido de serem mortos pelas mãos de uma espécie de culto. Para piorar, o culto foi liderado por uma amiga que ela conhecia antes do apocalipse.

Decisões como a que ela teve de tomar assombram a personagem desde então, e, na próxima temporada, Michonne não terá Rick Grimes para ajudar em Alexandria, Tara ou Jesus para ajudar no Hilltop, e o Reino, que acabou. Ela terá que se apoiar nos amigos que ficaram no seu tempo que resta de série.

Como mãe solteira de dois filhos e líder de uma grande comunidade de sobreviventes que está prestes a entrar em guerra dentro de um apocalipse, pode ser difícil encontrar tempo para esses desafios. Mas entre seus próprios demônios e a culpa em torno de suas ações, Michonne precisa se concentrar para os desafios que estão por vir.

LEIA TAMBÉM:
Por que Michonne estava segurando Lucille no trailer da 10ª temporada de The Walking Dead?

2 – Se preparar para os Sussurradores

O cartão de visitas dos Sussurradores foi terrível para as comunidades. Embora a maioria das perdas não tenha sido de moradores de Alexandria, alguns companheiros de viagem e pessoas importantes para todo o grupo foram perdidos na 9ª temporada.

E o confronto contra os vilões parece prestes a estourar de vez. O grupo de Alpha demarcou um território que serve como fronteira, e eles disseram explicitamente que os sobreviventes não deveriam atravessar aquela barreira. Ainda assim o grupo do Reino passou pela fronteira em suas viagens até Hilltop.

Se o grupo de Alpha perceber essa ultrapassagem, o que provavelmente vai acontecer, Hilltop e Alexandria estarão seriamente ameaçados. Além do exército que, bizarramente, anda em meio aos mortos-vivos, eles têm um rebanho maciço de walkers que podem ser guiados para destruir as comunidades a qualquer momento.

Michonne precisará garantir que as muralhas de Alexandria estejam seguras e que seus vigias façam o melhor trabalho possível para manter a comunidade inteira. Esta tarefa deve estar entre as prioridades da líder da comunidade.

3 – Abrir os portões

Michonne saiu queimada (tanto na pele quanto no filme) quando o assunto foi permitir que pessoas entrassem em sua comunidade. Quando foi muito aberta, acabou ganhando um X no lombo, e quando se fechou para o grupo de Magna, foi bastante questionada.

Mas foi justamente quando abriu os portões de Alexandria para os novos sobreviventes que ela viu o quanto a comunidade poderia ganhar com os reforços. O julgamento de Michonne precisa se fortalecer nesse sentido. Trabalhando em sintonia com o conselho que a ajuda a tomar decisões em casa, é difícil pensar que eles podem ser enganados de novo.

Uma comunidade que não cresce está fadada a se dissolver. Com a morte ocorrendo frequentemente e uma guerra prestes a começar, Michonne precisa saber que quantidade e qualidade precisam andar lado a lado. Mas encontrar pessoas vivas pode ser um desafio nesse mundo.

LEIA TAMBÉM:
Confira o que acontece com a Michonne no final de The Walking Dead

4 – Avaliar a sentença de Negan

O que Negan fez no passado é algo que não pode ser esquecido. As atrocidades desde sua apresentação no último episódio da sexta temporada de The Walking Dead ainda assombram muitos sobreviventes. Desde que perdeu a guerra e teve sua vida poupada por Rick para servir de exemplo a outras pessoas de que o mundo pode ser consertado, o ex-vilão teve muito tempo para pensar e reavaliar algumas atitudes.

Michonne terá que pensar sobre sua confiança em Negan com os últimos acontecimentos da décima temporada. Afinal de contas, ele salvou Judith e ganhou um agradecimento especial da Samurai. Na décima temporada, já vimos que ele está solto, e é bem possível que ele tenha papel fundamental no confronto que está por vir contra os Sussurradores.

Aliás, o vínculo de Negan com Judith é outro motivo para Michonne pensar sobre o papel do prisioneiro em Alexandria. Foi a filha quem ofereceu as primeiras reflexões sobre como as pessoas podem mudar, e insistiu que o ex-Salvador é uma “boa pessoa”. Claro que a decisão não será tomada apenas por Michonne, é algo que o Conselho terá que decidir, mas o destino de Negan passa também por suas mãos.

5 – Uma despedida digna

Michonne se despede de The Walking Dead nesta décima temporada, e apesar de ainda não sabermos qual será o destino da personagem, queremos que a saída seja equivalente à sua grandeza, tal qual foi a de Rick.

A forma com que a Samurai vai deixar a série ainda é uma incógnita para os fãs. Será que ela vai receber algum sinal de que Rick está vivo e vai atrás do amado, aparecendo nos filmes? Ou ela vai se juntar a Maggie na comunidade de Georgie? Será que Michonne vai morrer? Por enquanto estamos no campo da especulação e só saberemos a partir de outubro. Felizmente, o personagem ainda fica na série por um tempo e faz parte de algumas cenas importantes até o adeus.

Outra questão que precisa ser respondida na despedida de Michonne é o que será feito com Judith e RJ. Quem vai cuidar dos dois filhos da Samurai? E quem, em sã consciência, deixaria as crias aos cuidados de outra pessoa quando a comunidade em que eles vivem está em guerra contra um grupo de mascarados?

Me parece pouquíssimo provável que Michonne vá morrer em The Walking Dead, mas também é bem estranha a ideia de que ela vai levar os filhos caso inicie uma jornada em busca de Rick ou de Georgie. Então, a tendência é que os dois permaneçam em Alexandria e ela parta sozinha. Esperamos que a saída da personagem nos deixe com mais perguntas respondidas, e não com mais questionamentos na cabeça.

Seja como for, Michonne está se despedindo de The Walking Dead nesta décima temporada, e queremos saber: o que você espera para o adeus da personagem? Deixe sua opinião nos comentários!

A 10ª temporada de The Walking Dead estreia dia 6 de Outubro.

Publicidade
Comentários

EM ALTA