Siga-nos nas redes sociais

10ª Temporada

The Walking Dead vai apresentar “lado humano” de Alpha na 10ª temporada

Samantha Morton e Angela Kang confirmam que Alpha terá passado explorado na 10ª temporada de The Walking Dead.

Avatar

Publicado há

em

Os Sussurradores foram introduzidos na nona temporada de The Walking Dead logo após a saída de Rick Grimes (Andrew Lincoln), que partiu de helicóptero rumo a Deus sabe onde, e já chegaram dando um cartão de visitas nada agradável ao matar Jesus (Tom Payne). A partir daí, viu-se muito do aumento da tensão das comunidades para com os vilões mascarados, e o conflito deve ocorrer já nesta décima temporada, que estreia em outubro.

No entanto, as motivações do grupo de Alpha (Samantha Morton), sua origem e o porquê de eles se comportarem da maneira que se comportam ainda são pouco – ou nada – conhecidos do público. No entanto, nas novas histórias que estão por vir, as chances de explorarmos mais a fundo essas questões dos Sussurradores são grandes.

Pelo estilo de vida animalesco que adotaram e pelas máscaras que usam para se misturar aos walkers, pode-se até passar a impressão de que os vilões são naturalmente selvagens, e escolheram viver como vivem sem muitas dificuldades, apenas para sobreviver em um mundo tomado por zumbis. Mas o que aconteceu para que essa estranha comunidade se tornasse o que se tornou? Como começou tudo isso?

LADO HUMANO

Samantha Morton, a líder Alpha, deu alguns sinais de que sim, conheceremos os Sussurradores ainda “humanos”, se assim podemos dizer. Durante uma edição especial de pré-visualização do Talking Dead, ela afirmou que a história de Alpha será ainda mais aprofundada:

Na 10ª temporada, estou muito empolgada que os fãs vejam o lado humano de Alpha e entendam um pouco mais sobre o que são os Sussurradores, por que eles se comportam da maneira como se comportam (…). Já vimos isso durante o programa, eu acho, mas veremos como o apocalipse afeta algumas pessoas de uma maneira e outras pessoas de outra, e como os instintos primitivos podem dominar as pessoas. Ver mais disso da perspectiva feminina também é muito importante. E com Alpha sendo essa vilã, é interessante explorar.

Outra prova de que a história dos Sussurradores será mais explorada neste novo ano de The Walking Dead é a introdução de uma nova personagem: Gamma (Thora Birtch), uma adição ao elenco que vem cercada de mistérios, uma vez que não existe na história original contada das HQs. Na foto de apresentação da personagem, ela aparece vestindo as roupas de Enid (Katelyn Nacon), uma das dez vítimas da histórica cena das estacas, mostrada no penúltimo episódio da nona temporada.

O QUE CONHECEMOS DE ALPHA

Um episódio após a apresentação de Alpha explicou a origem da líder dos Sussurradores. Antes de se tornar a vilã que conhecemos, Alpha era uma mulher tentado proteger a filha Lydia em um acampamento de sobreviventes. Lá ela começa a mostrar os primeiros sinais sombrios de sua personalidade.

Quando Matias, um dos moradores da comunidade em que moravam, começa a ficar irritado e nervoso com uma sequência de tiros, Alpha insiste que ele se cale. Após receber uma série de negativas, ela decide sufoca-lo até a morte. Isso explica também a origem do nome dos Sussurradores, uma vez que, para viver entre os zumbis, as pessoas devem se comunicar apenas por sussurros. Quem descumprir a regra será morto.

O episódio brinca com a possibilidade de Alpha ser uma mãe dócil, e o comportamento agressivo partir do pai, Frank. Ao longo da narrativa, no entanto, descobrimos que era o pai quem era atencioso e amável com Lydia, a filha do casal, e a atual vilã tinha um toque sombrio e cruel. Foi ela quem quis sair do local protegido onde estavam, foi ela quem raspou o próprio cabelo em retaliação ao marido “fraco”, e foi ela também que matou o homem que reclamava.

LEIA TAMBÉM:
5 Momentos que provam que Alpha é a melhor vilã de The Walking Dead

“INCRÍVEL”

Quem também confirmou que teremos mais do passado de Alpha foi a showrunner da série, Angela Kang. Ela acrescentou, ainda, que Beta (Bryan Hurst) também terá seu passado explorado.

“Vamos ver algumas coisas interessantes sobre como essa relação entre os dois se transformou no que é, então estou empolgado para os fãs assistirem a isso”, disse Kang, que concluiu que a atuação de Morton na 10ª temporada está “incrível”.

“Ela está arrebentando, e podemos vê-la e por todas as suas complicações. É uma vilã muito complexa e uma pessoa muito complexa. Então, aprofundamos isso e aprendemos um pouco mais sobre ela, as coisas pelas quais ela passa, os desafios de liderança que ela tem. E conseguimos ver, realmente, as maneiras pelas quais ela exerce controle sobre as pessoas que fazem parte de sua comunidade. Ela é uma ótima, ótima líder como vilã”.

Qual sua opinião sobre o passado de Alpha? O que será que a levou a ter o comportamento atual e adotar um meio de sobrevivência tão inusitado? E Beta? Qual foi o papel dele nisso tudo? Deixe sua opinião nos comentários!

A primeira parte da 10ª temporada de The Walking Dead chega no Brasil a partir de domingo, 6 de outubro, às 22h, no FOX Channel.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA