Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Quadro-a-Quadro: Sneak Peek – “Triggerfinger” (LEGENDADO)

Publicado há

em

Mais um Quadro-a-quadro do video da AMC  The Walking Dead Season 2 – Sneak Peek – Episode 2×09 “Triggerfinger” (LEGENDADO), o diálogo tenso entre Shane e Andrea.

Para mais informações sobre esse episódio, acompanhe as novidades postadas aqui no WDBR para não morrer de ansiedade até o próximo episódio “Triggerfinger” que irá ao ar pela AMC no dia 19/02/2012 e na FOX Brasil no dia 21/02/2012.

(Alerta de spoiler: Se você não estiver atualizado com os acontecimentos dessa temporada, pode querer parar de ler agora)

O vídeo promovido pela AMC se focaliza em uma conversa entre Shane e Andrea na fazenda de Hershel, os dois saem para a vigília rotineira e começam um diálogo sobre a situação em que se encontram no grupo.

Ao que tudo indica Xerife Rick Grimes trouxe mais um grupo de sobreviventes para se juntarem ao seu. Será que o Xerife está sobre algum tipo de chantagem ao atirar nos dois desconhecidos Dave e Tony no episódio anterior ou seu coração falou mais alto quanto aos outros sobreviventes?

Para os fãs antenados em reconhecer as motivações dos personagens envolvidos na trama, esse Sneak Peek é certeiro em mostrar um lado de Shane que já estávamos acostumados: A incômoda frieza que Shane trata essa Realidade mórbida. Como citado anteriormente no QUADRO-A-QUADRO: PROMO DE 2×09 – “TRIGGERFINGER”, o grupo está novamente em um limbo existencial quanto sua missão principal nesta temporada, os esforços para resgatar Sophia foram em vão e muitas rixas escondidas se revelam conforme o tempo vai passando.

A mudança de planos anda perturbando o grupo de sobreviventes, trazendo opiniões diferentes sobre os últimos acontecimentos. T-Dog, Andrea e Lori parecem estar de acordo com o que Shane fez no celeiro. A segurança de todos ficaria mantida com o extermínio da ameaça vinda do local, mas Dale, Rick e a família Hershel categorizaram o evento como um massacre tanto por razões pessoais quanto como estratégicas. Mais a adição de ter mais desconhecidos debaixo de seu teto afetará o grupo já despedaçado.

Durante o vídeo temos Andrea questionando o papel de liderança que Shane está deixando vago, mesmo ele não sendo o líder do grupo. O que parece tumultuar ainda mais é a chegada de mais sobreviventes a fazenda – o que Shane desaprova inteiramente – e como isso pode mudar a rotina já abalada do grupo. Andrea pontua cada situação em que ele demonstrou tomar as decisões com mais facilidade que Rick. Andrea sugestiona o quanto isso é arriscado e pode trazer mais desavenças entre todos, mas Shane não parece se abalar com isso.

Shane revida com o fato dos planos de Rick e Hershel terem dado errado até então, que as ações dos dois “líderes” irão de alguma forma matar todo o grupo. O que temos é a percepção de Shane sobre o Apocalipse Zumbi em si, ele não é um cara que foi feito para seguir as regras obedientemente (Mesmo sendo um policial na vida anterior), muito menos continuar a seguir as mesmas regras que de certa forma estão banidas em um mundo dominado por mortos-vivos. Por muitas vezes Shane tentou mostrar isso ao grupo, mas de maneira brutal, enquanto Rick Grimes perseverou em sua forma de pensar antiga, e claramente despreparado para os desafios que iriam surgir durante o processo. Inclusive encontrar outros sobreviventes mais ávidos por proteção, respostas e paranóicos que eles.

Podemos notar que Andrea não está totalmente de acordo com o comportamento de Shane, já o rapaz reforça sua opinião e como ele e Andrea seguem pela mesma linha de pensamento, de como as coisas desandam quando Rick e Hershel tomam decisões precipitadas sem visar as consequências. A menção à expulsão de um “garoto apenas com uma mochila” também deixa mistérios no ar. Seria Glenn ou outro personagem que veio com o grupo de sobreviventes da cidadezinha? O que houve nesse intervalo para que a tensão piorasse além que todos esperavam?

O video acaba com o desabafo do ex-policial: “Eu deveria ter ido embora quando tive chance“, por saber a bagunça que haverá com tantas inimizades veladas dentro da fazenda. Novas expectativas no próximo episódio de The Walking Dead, novos desafios também, já que lidar com os mortos-vivos é bem menos pior que lidar com os que sobrevivem.

Quer mais notícias? Visite e inscreva-se no Canal do Youtube do WDBR e veja mais vídeos promocionais e teasers!
Sou a walker B.R.Morgan (contato: @mizzz_morgan) e já estou treinando como vou me alimentar no Apocalipse Zumbi, até a próxima!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA