Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Quadro-a-Quadro: Promo de 2×09 – “Triggerfinger”

Rafael Façanha

Publicado há

em

Olá, olá você que estava esperando por mais um Quadro-a-quadro do WDBR!! Hoje vamos tratar da Promo que a AMC apresentou sobre o próximo episódio “Triggerfinger“.

Você que assistiu a Premiere de The Walking Dead nesse último domingo e/ou pela FOX ontem – Leia mais sobre o episódio clicando aqui na “Review da Série 02×08 Nebraska por Tiul” – saberá que nada ocorreu como o planejado para ambas as partes, tanto para o grupo de sobreviventes quanto seu anfitrião o fazendeiro Hershel. A atitude desmedida de Shane Walsh causou a divisão do grupo – claramente mostrado na cena do funeral improvisado – e novas complicações para serem resolvidas.

Nesta nova Promo temos uma pequena idéia do que ocorrerá, mas creio que nada revelador ou com sentido de resolução. Uma coisa que o seriado prima desde seu primeiro episódio é de manter as situações delicadas em um clima de tensão prolongado, assim deixando nós espectadores doidos para saber como tudo será resolvido – ou se há possibilidade disso.

(Alerta de spoiler: Se você não estiver atualizado com os acontecimentos dessa temporada, pode querer parar de ler agora)

A intensa conversa de Rick e Hershel no bar Hatlin’s resultou em uma encruzilhada. O velho veterinário acertou seu passo com o grupo e a visão do mundo apocalíptico, mas mesmo assim não será a única surpresa que eles enfrentarão. A notícia de que Fort Benning foi invadida por zumbis veio de uma dupla suspeita de sobreviventes Dave (Michael Raymond-James que fez o serial killer Rene Lenier na 1ª temporada de True Blood) e Tony (Aaron Munoz), a pressão de perguntas nada inocentes e um certo interesse pela fazenda de Hershel abriram os olhos do xerife Grimes. Há ameaças piores que os Walkers: Os vivos que sobrevivem como ele, pessoas que fariam tudo para se manterem vivas e protegidas.

O que poderia, em uma situação normal, ter sido resolvido com uma negação, chegou ao extremo quando Rick Grimes puxou o gatilho e atirou na dupla sem pensar duas vezes, encarregando-se de que a fazenda de Hershel e seu lar temporário não sofresse nenhum tipo de invasão de outros sobreviventes. Uma nova dimensão de sobrevivência abre-se para o xerife antes tão enraizado em suas leis sociais de convívio pacífico.

Mas é claro que não é apenas isso que complica na vida do trio – Rick, Hershel e Glenn – no bar Hatlin’s, os tiros chamaram atenção do pretenso grupo de sobreviventes que esperava lá fora pela dupla Dave e Tony. Um tiroteio intenso está prestes a acontecer e não há escapatória para o trio. O que fazer então? Diplomacia não adiantará mais nessa situação.

Enquanto o bar Hatlin’s vira um palco para filme de bangue-bangue (Detalhe para o título do próximo episódio: Triggerfinger ou Dedo no gatilho como uma alusão ao gênero de filmes do faroeste), na fazenda de Hershel, Andrea e Shane discutem os últimos eventos e a preparação para um confronto direto com walkers. Como bem sabemos, Andrea está fortemente ligada ao modo de pensar de Shane e apóia suas decisões, mas parece que o 2º em comando não quer mais ser o cara que dá os conselhos certos para os outros não escutarem. Uma breve conversação entre os dois pode ser vista no Sneak Peek lançado nessa semana pela AMC – veja o vídeo legendado pela Equipe WDBR aqui – e que também será o assunto de nosso próximo Quadro-a-quadro.

Daryl já demonstrou sua insatisfação com o grupo e preferiu se isolar de todos. A obsessão de Daryl em matar walkers errantes e manter as orelhas como troféu anda preocupando Carol, a única do grupo que era mais próxima do rapaz. A recusa de Daryl para ir atrás de Rick e Glenn na cidade mostra o quanto ele se sente culpado por não ter encontrado e salvado Sophia, isso pode atrapalhar a percepção de nosso arqueiro. Como Glenn bem disse no diálogo com Maggie após o funeral, Sophia era a principal preocupação do grupo, o elo que os unia em uma missão e agora que o elo foi destruído, o que os manteria juntos? Será que Daryl partirá em uma missão solo para finalmente ir atrás de seu irmão Merle? Ele ficará com o grupo com um pé atrás pelos últimos acontecimentos?

E a cena que com certeza chamou mais atenção dos espectadores é o acidente de carro de Lori. Vemos que ela se encontra em maus lençóis ao tentar ir atrás de Rick na cidadezinha, mas cometeu um erro grave ao atropelar um walker e capotar na estrada, sem poder pedir ajuda ou ter alguém ao seu lado.

O drama começa ao constatarmos no vídeo o quão ferida ela está, além da possibilidade da perda do bebê. Mais um elemento de complicação e de tensão, mas o que vemos na Promo é algo bem esperado para a situação: A noite chega, walkers estão a caça de mais uma vítima e se aproximam perigosamente do veículo onde Lori está inconsciente. Ao que tudo indica, Shane estará lá para salvar a esposa do xerife mais uma vez, assim deixando mais débitos para Lori e Rick se lembrarem em agradecer, mesmo havendo o clima de competição nesse triângulo amoroso.

Ansiosos pelo próximo episódio? Quer mais notícias? Visite e inscreva-se no Canal do Youtube do WDBR e veja mais vídeos! Não fique acanhado, deixe seus comentários e impressões sobre o vídeo.

Fiquem conosco aqui no WDBR para o próximo Quadro-a-quadro do teaser da AMC intitulado The Walking Dead Season 2 – Sneak Peek – Episode 2×09 “Triggerfinger” (LEGENDADO) , sou a walker B.R.Morgan (contato: @mizzz_morgan) e estou esperando, assim como todos vocês, o próximo episódio Triggerfinger na AMC no dia 19 de fevereiro de 2012 e na FOX Brasil no dia 21 de fevereiro de 2012. (E por favor, não coloquem mais o Glenn em enrascadas, coitado!)

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA