Siga-nos nas redes sociais

Eventos

CCXP Tour 2017 | A experiência da equipe Walking Dead Brasil

Publicado há

em

Se você já participou de alguma edição da Comic Con Experience, ou mesmo se acompanhou as coberturas pela internet, sabe que muita coisa acontece ao longo dos 4 dias da Con, muita mesmo. A equipe do Walking Dead Brasil estava mais uma vez vivendo muitas aventuras e aprontando altas confusões num clima de muita azaração. Enfrentamos alagamentos nas ruas de Recife/Olinda no deslocamento até o Centro de Convenções de Pernambuco e malhamos muito a perna de tanto andar. Mas também vimos painéis incríveis e participamos de uma conferência exclusiva para a imprensa da Netflix, então sim, foi épico!

The Walking Dead não foi um destaque na CCXP, já que a sétima temporada terminou há duas semanas, porém havia quadrinistas na Artist’s Alley ilustrando cenas inspiradas na série, estandes de quadrinhos vendendo das primeiras às últimas edições da HQ de The Walking Dead, e alguns cosplays de Negan circulando pela Con com um taco de basebol e jaqueta de couro (haja coragem para usar couro no calor de Pernambuco)!

O estande que mais animou a feira foi o da Netflix, onde havia cinco atividades interativas com direito a brindes exclusivos. Uma baseada no jogo da série brasileira “3%”, onde quem montasse mais cubos em menos tempo ganhava uma camisa e um pôster da série. Também havia um jogo de memória de “Stranger Things”, decorando a ordem que as luzes da parede acendiam. Outras atividades eram um jogo para medir a força de “Punho de Ferro”, um jogo interativo de perguntas sobre as séries da Netflix pelo celular, e a mais divertida: um karaokê com músicas das séries, onde saímos de lá com a letra de “What’s Up?” na ponta da língua, trilha sonora da série “Sense8”. (And I say HEY EY EY EEE…)

Acompanhamos o painel da Fox Film do Brasil, onde transmitiram cenas inéditas dos filmes “Alien: Covenant” e “Planeta dos Macacos: A Guerra”. Também tivemos o privilégio de conseguir assentos no auditório para assistir ao vivo o painel sobre o novo filme de Star Wars, “Os Últimos Jedi”. Claudia Wells, atriz de “De Volta Para o Futuro” e Carlos Villagran, o famoso Quico de Chaves, estiveram presentes em todos os dias do evento, mas vamos dar destaque ao Sr. Villagran, que animou bastante a feira andando livremente e participando de painéis, e em uma entrevista exclusiva para o site Omelete, ele se declarou fã de The Walking Dead e até interpretou como seria o Quico zumbi.

O painel da Netflix fez a CCXP ir à loucura com a participação de atores da série do momento “13 Reasons Why”, Alisha Boe, Brandon Flynn e Christian Navarro. Nós tivemos a oportunidade de participar de uma conferência exclusiva para a imprensa, e conseguimos perguntar ao elenco sobre os efeitos que a série causou nas pessoas vítimas e praticantes de bullying. Alisha, que interpreta Jessica, respondeu que professores nos EUA passam a série para os alunos assistir em sala de aula, e acha isso muito importante. Também participaram da conferência os atores Rodolfo Valente e Vaneza Oliveira de 3%, Miguel Ángel Silvestre de Sense8, e Finn Jones e Tom Pelphrey de Punho de Ferro, onde perguntamos aos atores qual o maior aprendizado que tiveram durante a série.

A CCXP Tour melhorou em alguns pontos comparado a experiência da nossa equipe na última edição em São Paulo. Apesar das grandes filas para entrar no auditório, a organização do evento distribuiu pulseiras para as primeiras 2.000 pessoas da fila (o limite de cadeiras do auditório), assim garantindo a entrada deles e permitindo que quem não estivesse incluso nesse limite pudesse aproveitar o evento. As filas para participar de atividades, ganhar prêmios, ou até mesmo tirar foto no Trono de Ferro de “Game of Thrones” eram gigantescas, não há como evitar. Os preços de comida estavam abusivos, e em alguns casos, havia uma fila maior para comer do que para tirar foto no trono do Sansão da Turma da Mônica. Algumas dessas coisas ficam como aprendizado para potenciais melhorias nas próximas edições, outras são decisões tomadas pela CCXP e que não agradam a todos. Só podemos torcer para que as próximas edições sejam ainda mais épicas.

Não podemos deixar de agradecer a toda a equipe da Comic Con Experience, ao pessoal da Fox Film do Brasil e Netflix, como também todos os parceiros que fizemos durante esses quatro dias incríveis. Nossa experiência não teria sido a mesma se não fosse pela ajuda desses profissionais!

A Comic Con Experience continua em Dezembro desse ano em São Paulo, durante os dias 7, 8, 9 e 10, e nós estaremos marcando presença, sempre na expectativa de que mais alguém do nosso elenco favorito venha ao nosso país! Os ingressos da #CCXP2017 começam a ser vendidos em 09 de maio!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA