Siga-nos nas redes sociais

Eventos

CCXP 2016 | A experiência da equipe Walking Dead Brasil

Publicado há

em

Se você já participou de alguma edição da Comic Con Experience, ou mesmo se acompanhou as coberturas pela internet, sabe que muita coisa acontece ao longo dos 4 dias da Con, muita mesmo. A equipe do Walking Dead Brasil estava lá vivendo muitas aventuras e aprontando altas confusões num clima de muita azaração. Tomamos chuva, ficamos sem dormir e teve até membro da equipe que voltou pra casa com dengue. Mas também vimos painéis incríveis e fizemos uma entrevista exclusiva com Ross Marquand (Aaron em The Walking Dead), então sim, foi épico!

The Walking Dead estava por toda parte na CCXP, a começar pelo estande da FOX. Lá os visitantes podiam tentar a sorte no martelo de força para ganhar uma Lucille inflável, ou tirar fotos com uma réplica bem fiel da parceira inseparável de Negan. As filas eram enormes, e por toda parte tinha alguém carregando sua mini Lucille. Além disso, a FOX também tinha ações para o público de suas outras séries: os fãs de Simpsons podiam visitar o mercadinho do Apu para ganhar um squishee; também dava pra tirar sua própria foto de presidiário, como em Prison Break, ou com acessórios e adereços das séries Vikings, Legion e Outcast, entre outras ações.

A série também estava pelos corredores da Con. Vimos cosplays de Rick, Daryl, Carl e alguns zumbis, mas o personagem que reinou na CCXP foi Negan. A jaqueta preta de couro, o lenço vermelho e o taco de baseball com arame farpado estavam por toda parte.

E para nós que somos fãs da série, o ponto alto da Comic Con Experience certamente foi conhecer Ross Marquand. Até imaginávamos que ele fosse simpático, já que está acostumado com essa interação com fãs, e estaria representando The Walking Dead no Brasil, país que é conhecido por ter uma horda de seguidores da série. Mas não esperávamos que o rapaz fosse tão gente boa! Nos encontramos diversas vezes com o ator ao longo dos 4 dias da CCXP, e ele foi uma simpatia, sempre distribuindo sorrisos e abraços para os “stalkers do WDBR”. Isso sem falar na entrevista exclusiva! (que vamos divulgar ainda essa semana)

Mas pra não dizer que a CCXP foi só alegria, a Con ainda tem muita coisa pra melhorar em termos de organização. Filas gigantescas, bagunça no credenciamento e preços abusivos para comer por lá eram alguns dos problemas enfrentados pelo público. Quem ia para assistir aos painéis mais concorridos muitas vezes precisava amargar horas na fila sem garantia de que conseguiria entrar, já que alguns auditórios não eram esvaziados entre as atrações. Algumas dessas coisas ficam como aprendizado para potenciais melhorias no próximo ano, outras são decisões tomadas pela CCXP e que não agradam a todos. Só podemos torcer para que a edição de 2017 seja ainda mais épica.

Não podemos deixar de agradecer a toda a equipe da Comic Con Experience, como também ao pessoal da FOX Brasil e aos queridos da Spotlight Entretenimento pela parceria e a realização de várias atividades durante toda a convenção. Nossa experiência não teria sido a mesma se não fosse pela ajuda desses profissionais!

A CCXP continua em Abril do próximo ano, com a primeira edição da CCXP Tour Nordeste em Recife durante os dias 13, 14, 15 e 16. No mesmo ano também acontecerá a quarta edição da convenção em São Paulo, durante os dias 7, 8, 9 e 10 de Dezembro. E nós estaremos marcando presença em ambas, sempre na expectativa de que mais alguém do nosso elenco favorito venha ao nosso país!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA