Siga-nos nas redes sociais

Site

Os zumbis mais impactantes ou inusitados da cultura atual | Você conhece todos estes?

Lista dos zumbis mais impactantes ou inusitados para você conferir. Veja se você conhece todos estes zumbis ou estes fatos!

Publicado há

 

em

Estamos entrando em clima de Halloween e por isto fizemos uma lista especial dos zumbis mais impactantes ou legais da cultura atual. Existem zumbis que foram emblemáticos na cultura pop pelo medo ou pelo susto que conseguiram criar. Desde a obra “A noite dos mortos-vivos” de George A. Romero em 1968 os zumbis fizeram cada vez mais parte da cultura pop moderna, por isso fizemos uma lista dos zumbis mais impactantes ou inusitados para você conferir. Veja se você conhece todos estes zumbis ou estes fatos!

Sophia Peletier

A reaparição de Sophia Peletier durante o episódio “Pretty Much Dead Already” rendeu muita polêmica durante a 2ª temporada. A trama de Walking Dead durante esta fase levantou muitas suspeitas sobre o possível fim de Sophia desde seu desaparecimento já no 1º episódio enquanto buscava voltar à rodovia através da floresta. A mesma só voltou a surgir já transformada no 7º episódio e foi finalizada por Rick. O choque da cena do reaparecimento, junto a toda expectativa gerada em torno do acontecimento foi um real choque na época e marcante até hoje para os fãs.

ED

O filme “Todo Mundo Quase Morto” pode não ser o filme de zumbi mais famoso mas passa quase como uma obra cult moderna no estilo comédia de horror. O filme retrata a vida de Shaun e Ed, durante uma repentina crise zumbi. O contexto do filme é irreverente, pois os dois são retratados como pessoas como fracassados que passam despercebidos pela sociedade e também como amigos que ficam em casa perdendo tempo jogando com empregos medíocres segundo o contexto da história.

Só que o fator interessante da história é toda superação dos protagonistas em meio a este cataclisma zumbi para salvar os entes de Shaun e infelizmente o final não é tão feliz para Ed. Esta parte da trama até é uma forma de crítica, pois quando ele é visto novamente na história está no porão de Shaun, sendo alimentado e inclusive jogando, não muito diferente da vida de antes, não é mesmo?

Michael Jackson

O personagem de Michael Jackson, parece apenas um zumbi dançante, porém ele trouxe todo um novo conceito para a indústria da música. É verdade que já existiam clipes, inclusive o artista já tinha lançado o clipe de “Billie Jean” e “Don’t stop ’til you get enough”, porém o clipe do álbum homônimo foi muito surpreendente.

Michael Jackson, junto ao seu produtor Quincy Jones, fizeram um clipe muito inspirado nos filmes de terror da época. Além de o clipe apresentar uma música muito diferente, ainda os efeitos sonoros se ajustam de acordo com as cenas do clipe, misturando um pouco de cinema com música, mudando totalmente a forma que os clipes eram vistos. Foram gastos $1 milhão de dólares na época para fazer este projeto ambicioso que mudou a indústria da música.

Pudge

O Pudge pode ser apenas um dos personagens de DOTA 2, mas não se deixe enganar, o herói é um Zumbi destemido dentro do jogo e amado a muito tempo pelos fãs da franquia. Dentro do jogo, o zumbi é um herói focado em dano físico e foi inspirado em uma versão dele mais antiga, só que do antigo DOTA, ainda com direitos da Blizzard. O herói mesmo após mais de uma década de lançamento continua dentro do “meta” dos personagens mais utilizados de DOTA 2.

No último The International 10, o Campeonato mundial de DOTA 2, o herói foi amplamente utilizado, inclusive “Borax” jogador da equipe Evil Geniuses fez jogadas épicas com ele. Estes momentos durante a competição puderam ser acompanhados através da Rivalry, junto também com a maior cobertura de apostas em DOTA 2 e uma cobertura especializada em jogos!

Tarman

É impossível criar uma lista de zumbis emblemáticos sem citar “Tarman” da série “O Retorno dos Mortos Vivos”. Durante toda a franquia o zumbi apareceu em 3 dos filmes, sempre sendo reanimado da mesma maneira com através do material “trioxin”. O zumbi é bizarro apresentando primeiramente um aspecto aparentemente militar falando “Brain!”. O visual dele é horripilante sendo semi-derretido, pois o mesmo faz parte de um resto de experimento militar durante a trama. Hoje pode parecer um pouco datado, mas o zumbi é lembrado por ter uma aparição muito marcante pela qualidade do personagem e também do filme.

Stubbs The Zombie

Pode não ser o mais impactante, porém é um dos zumbis mais inusitados. Stubb The Zombie é um jogo diferente de muitos, já que ele põe um zumbi no papel principal. O jogo lançado em 2005 foi remasterizado atualmente, então é possível ter uma experiência nova contaminando os habitantes da cidade de Punchbowl. Edward “Stubbs” possui várias habilidades, como atirar a própria cabeça ou soltar gás em uma cidade futurista com clima retrô, inspirado na grande depressão. Existem missões onde você faz somente com a sua mão zumbi com ambientes e também dominando outras pessoas. Se você gosta de zumbi e ainda não viu este, realmente vale a pena conferir.

Frankenstein

A criação de um ser a partir dos mortos não é algo de hoje, foi escrito por Mary Shelley em 1818. O livro foi um fator de inspiração para o filme Frankenstein de 1931, na época autora tinha por volta de 20 anos, conforme matéria do site BBC. O Romance gótico dirigido por James Whale, foi um dos primeiros filmes de terror que surpreendeu na época por trazer um tema muito diferente dos demais.

O Dr. Henry Frankenstein era um cientista obstinado por tentar reviver mortos junto ao seu ajudante Fritz, até finalmente conseguir chegar na sua “obra de arte”, o Frankenstein. Toda a atmosfera do enredo, junto aos seus personagens criou um filme envolvente que tirava gritos da audiência no cinema e foi muito noticiado por isto na época, servindo de inspiração para obras de terror até hoje.

Publicidade
Comentários

EM ALTA