Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 2×07 – “Pretty Much Dead Already”

Rafael Façanha

Publicado há

em

segunda temporada de The Walking Dead segue com o episódio “Pretty Much Dead Already”, mas como ele se liga à continuidade dos quadrinhos? Os esqueletos saem do armário, ou melhor, do celeiro, quando o grupo fica sabendo dos walkers que Hershel mantém na fazenda. Rick luta para manter a paz, e a busca por Sophia chega a um chocante final. Então, o que acontecerá a seguir em The Walking Dead?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site TVOvermind juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 07 da segunda temporada de The Walking Dead, “Pretty Much Dead Already”, nos comentários abaixo.

1. O GRUPO DESCOBRE SOBRE O CELEIRO

001-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x07-Pretty Much Dead Already

SERIADO: Entre a condenação de Maggie e a insistência de Dale, em uma manhã, durante o café, Glenn pede a atenção do grupo para informa-los que existem walkers morando no celeiro de Hershel, o que os deixa paralisados. Shane, naturalmente, quer eliminar a todos, enquanto Rick insiste que eles deve respeitar Hershel, falando com ele antes.

QUADRINHOS: O Hershel da HQ nunca fez segredo sobre o que achava dos zumbis ou sobre guarda-los no celeiro, espontaneamente falando a Rick quando este perguntou se o grupo poderia ficar lá. Rick ficou compreensivamente abalado, mas nos livros foi Tyreese quem primeiro falou que eles deveriam respeitar a vontade de Hershel, já que estavam na propriedade dele.

2. PROBLEMAS NO PARAISO DE GLENN E MAGGIE

002-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x07-Pretty Much Dead Already

SERIADO: Mais uma vez o pobre Glenn toma um gelo de Maggie e literalmente leva um ovo no rosto, por ter quebrado a sua promessa de manter o celeiro em segredo. Claro que mais tarde eles se beijam e fazem as pazes.

QUADRINHOS: Como mencionado antes, Glenn e Maggie nunca tiveram problemas com seu relacionamento a este ponto, ao menos não no começo. Eles não teriam brigas de verdade até mais tarde, já na prisão, mas ainda assim eram discussões de curta duração.

3. CARL E SOPHIA, SOB UMA ÁRVORE

003-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x07-Pretty Much Dead Already

SERIADO: Fazendo a tarefa de casa e sendo cuidado por sua mãe (Sério? Tarefa de casa no apocalipse zumbi?), Carl faz uma pausa e expressa como ele não gostaria de sair da fazenda antes de encontrar Sophia e diz que ela gostaria daquele lugar.

QUADRINHOS: Carl e Sophia eram muito próximos na HQ, mas sendo mais jovens, eram bem mais inocentes em suas expressões de amor, com Carl fugindo dos beijos, mas mais tarde concordando em “namorar” com ela.

4. CARYL LEVADO A SÉRIO

004-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x07-Pretty Much Dead Already

SERIADO: O que é isso, semana dos relacionamentos? Mais uma vez vemos um vínculo crescente entre Daryl e Carol, em seu desejo de encontrar Sophia, e Carol até mesmo admite que talvez eles nunca encontrem a garota, preferindo não perder Daryl na busca.

QUADRINHOS: Com Sophia sã e salva, a Carol dos quadrinhos estava livre para se concentrar nas suas investidas românticas, leia-se Tyreese. Ambos tiveram uma atração instantânea, e ficaram juntos por algum tempo, até a prisão.

5. DALE E ANDREA (SIM, MAIS D.R. E DRAMA)

005-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x07-Pretty Much Dead Already

SERIADO: Apesar de nunca ter falado claramente, Dale certamente tem sentimentos por Andrea, desesperando-se com o relacionamento entre ela e Shane, enquanto ambos conversam no trailer sobre o quão longe ela foi após os eventos do CDC.

QUADRINHOS: As coisas entre ambos foram bem mais rápidas nos quadrinhos, eles já sendo um casal quando chegaram à fazenda de Hershel. E, como pode ser visto, as conversas entre ambos no trailer tinham um tom bem mais feliz.

6. HERSHEL, O TRABALHADOR

006-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x07-Pretty Much Dead Already

SERIADO: Concentrado em seus estudos da Bíblia, Hershel recusa a oferta de Rick e a contribuição dos sobreviventes no trabalho da fazenda, dizendo que este é um trabalho seu. Ainda assim, já vimos o grupo se armar e fazer isso antes.

QUADRINHOS: Talvez não tendo a intenção de expulsar os sobreviventes da propriedade, Hershel não se importava em ter o grupo ajudando na fazenda. Também vale notar que, mesmo sendo um homem religioso, o Hershel dos quadrinhos não era tão explicito, regularmente lendo a Bíblia.

7. O PRIMEIRO WALKER DE RICK

007-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x07-Pretty Much Dead Already

SERIADO: Vale a pena notar que Rick menciona a Hershel o seu primeiro contato com um walker, que aconteceu fora do hospital onde ele acordou, apenas um meio-corpo rastejando em direção a ele pelo chão.

QUADRINHOS: Rick realmente encontraria a “zumbi da bicicleta” e mais tarde retornaria para acabar com o sofrimento dela, mas seu primeiro walker nos quadrinhos foi encontrado dentro do hospital, ao abrir as portas do refeitório, ao invés de fugir delas, como aconteceu na TV.

8. O ULTIMATO DE HERSHEL

008-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x07-Pretty Much Dead Already

SERIADO: Tendo o grupo descoberto o celeiro, Hershel dá o ultimato a Rick e os demais, para deixar a fazenda até o final da semana, e Rick insiste (usando as palavras de Lori na HQ) que ele e os demais podem ajudar a reconstruir a vida e sobreviver juntos.

QUADRINHOS: Hershel também estava convicto em deixar Rick e os demais ficarem até que Carl se recuperasse, mas ele tomou uma atitude muito mais dramática para afastar os sobreviventes em sua chegada, apontando uma arma para Rick. Claro, Hershel não estava em seu juízo perfeito naquele momento, tendo perdido três filhos em um acidente no celeiro dias antes. Não vimos ainda o que aconteceu após o incidente do celeiro no seriado de TV, mas algo semelhante ainda pode acontecer.

9. PARABÉNS, SHANE!

009-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x07-Pretty Much Dead Already

SERIADO: Enquanto Shane luta para entender por que Rick insiste que eles fiquem na fazenda, apesar do celeiro cheio de walkers, Rick revela que Lori está grávida, e Shane sabe que o filho pode ser seu. Rick nunca menciona que ele sabe do relacionamento do seu ex-parceiro com sua mulher, mas mais tarde Shane tenta convencer Lori de que ele deve ter um papel na vida desta criança.

QUADRINHOS: Não! Morto! Carl atira no pescoço de Shane antes de ele saber da gravidez de Lori, e, de maneira geral, Rick e Lori acreditavam que Judith fosse mesmo de ambos.

10. MAGGIE FALA SOBRE A EXPULSÃO DO GRUPO

010-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x07-Pretty Much Dead Already

SERIADO: Tendo ouvido a conversa com Rick, Maggie tenta dissuadir Heshel de forçar o grupo a abandonar a fazenda, citando a Bíblia e palavras de sua falecida mãe, insistindo que o pai estava agindo por seu próprio interesse, e não pelos demais.

QUADRINHOS: Mesmo após seu pai ter entrado no seu quarto e visto ela e Glenn dormindo juntos, Maggie jamais (que tenhamos visto) foi contra o seu pai em seus desejos de que os sobreviventes deixassem a fazenda. Ela falou com Hershel sobre deixar Glenn ficar, mas a única pessoa que realmente questionou o comportamento de Hershel foi Otis com a facilidade com que Hershel poderia ter matado Rick com um tiro.

11. SHANE DESEJA QUE RICK ESTIVESSE MORTO

011-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x07-Pretty Much Dead Already

SERIADO: Em um momento a sós com Lori, Shane explica que ele lamenta que Rick tenha sobrevivido ao coma, já que ele não acredita que seu companheiro seja capaz de fazer escolhas difíceis neste mundo pós-apocalíptico. Ele também menciona o quanto Rick coloca o grupo em risco, particularmente Lori e Carl.

QUADRINHOS: O Shane da HQ também acreditava que Rick não deveria ter saído do coma, apesar de também ele estar brandindo uma arma, totalmente fora de controle por causa de seu amor não correspondido por Lori naquele momento. Porém, as atitudes de Rick e Shane eram inversas, sendo Rick a insistir que Shane estava colocando todos em risco ao querer ficar no acampamento de Atlanta.

12. CARL ENFRENTA SHANE

012-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x07-Pretty Much Dead Already

SERIADO: Chamando o homem de canto, Carl enfrenta Shane, dizendo que seu plano de acabar com as buscas por Sophia era uma bobagem. Não querendo ofender seu pequeno amigo, Shane concorda que eles ficarão na fazenda e farão o que for preciso.

QUADRINHOS: Heh. É bom notar que o Carl de The Walking Dead da AMC se sente confortável o suficiente para desafiar Shane, dado o que aconteceu com ele quando o enfrentou na HQ. Premonição, talvez? Além do mais, quem não ama fazer crianças prometerem algo? Na HQ, Carl repreendeu sua mãe por usar linguagem chula.

13. DEBATENDO SOBRE ZUMBIS

013-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x07-Pretty Much Dead Already

SERIADO: Sentindo como uma oportunidade de convencer Rick do seu ponto de vista sobre walkers, Hershel chama Rick para ajuda-lo a pescar alguns zumbis presos em uma lagoa, levando-os para o celeiro usando varas com laços para controle de animais, para manter uma distância segura.

QUADRINHOS: O Rick da HQ também ajudou Hershel a levar um walker para o celeiro, mas o Hershel da HQ tinha uma abordagem muito mais “manual” para prender os zumbis e os guiar. O Hershel dos quadrinhos também era levemente mais jovem e em forma, e os walkers não eram tão perigosamente móveis, mas ele também precisava agir rapidamente para lidar com aqueles que vagavam por sua propriedade.

14. SHANE VS. DALE

014-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x07-Pretty Much Dead Already

SERIADO: Aproveitando a chance de esconder as armas mais perigosas de Shane na floresta, Dale acaba não conseguindo concluir o serviço, quando Shane rapidamente o alcança. Em vez de atirar em Shane, Dale observa que ele não deverá ser corrompido por esse mundo que se foi para o inferno ao redor deles, tal como aconteceu a Shane.

QUADRINHOS: A discussão lembra que Dale esteve em situação parecida na HQ de The Walking Dead, onde as pessoas estavam mudando bastante para sobreviver ao novo mundo pós-apocalíptico, e o próprio Dale estava mais do que querendo confrontar as pessoas, incluindo Rick, com seu comportamento perturbador, mas quando Rick estabeleceu a regra “você mata, você morre” com Thomas na prisão, Dale prontamente concordou.

15. O LOUCO SHANE

015-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x07-Pretty Much Dead Already

SERIADO: Já irritado com as decisões de Rick, com a tentativa de Dale de esconder suas armas e com o celeiro cheio de Walkers, Shane se descompensa completamente diante de Rick e Hershel, saindo em direção ao celeiro. Gritando a plenos pulmões, ele lembra ao grupo como as coisas deveriam ser neste novo mundo e começa a provocar os walkers de Hershel para provar seu ponto de vista.

QUADRINHOS: O Shane da HQ era predisposto a ter surtos emocionais assustadores também, mas neste caso relacionados ao retorno de Rick e por Lori não corresponder mais ao seu afeto. Ainda assim, os surtos do Shane da AMC se parecem muito com os do seu equivalente dos quadrinhos, mas felizmente não acabaram com um tiro no pescoço.

16. COMO O CELEIRO FOI ABERTO

016-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x07-Pretty Much Dead Already

SERIADO: Ainda em um ataque de fúria pelos esforços de Rick e Hershel em armazenar os mortos em vez de os aniquilar, Shane toma para si a missão de destravar o celeiro e libertar os walkers cativos para serem mortos a tiros.

QUADRINHOS: Na HQ as portas se abriram por acidente, com um walker conseguindo passar pelas portas enquanto Hershel tentava colocar mais um para dentro. Quando Arnold correu para socorrer seu pai, a situação estava fora de controle e os walkers foram em direção ao grupo.

17. HERSHEL DURANTE OS ATAQUES

017-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x07-Pretty Much Dead Already

SERIADO: Paralisado ao ver Shane atirando em seus vizinhos zumbificados, Hershel olha incrédulo a saída deles do celeiro, enquanto os sobreviventes atiram em cada um deles (incluindo Sophia) em um silêncio chocado.

QUADRINHOS: Não apenas Hershel tentou implorar ao seu filho zumbificado Shawn para parar de atacar seu irmão Arnold, mas Hershel também participou ativamente da luta, pegando a arma de Maggie e atirando em Shawn, Lacey e outros. Depois voltou a arma para si mesmo, mas Rick o impediu de apertar o gatilho.

18. UMA VITÓRIA IRRETOCÁVEL!

018-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x07-Pretty Much Dead Already

SERIADO: Terminado o tiroteio e baixada a poeira, os sobreviventes permaneceram completamente ilesos após a invasão da fazenda, os walkers sucumbiram diante da linha de tiro de Shane, Daryl, Glenn, T-Dog e Andrea. Nenhum morto, a menos que você conte a pobre Sophia.

QUADRINHOS: Com bem menos sorte, a invasão vinda do celeiro do Hershel na HQ dizimou as vidas do filho mais velho, Arnold, e de Lacey, bem como forçou o homem a atirar no seu filho zumbificado Shawn. Então, mais uma vez, no The Walking Dead da AMC, Hershel tecnicamente perdeu Shawn, Lacey e sua esposa Annette no incidente, apesar de eles estarem entre os mortos-vivos do celeiro.

19. SOPHIA ZUMBI

019-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x07-Pretty Much Dead Already

SERIADO: E assim termina a busca por Sophia. Talvez nunca saberemos as circunstancias da sua morte, sua transformação ou como ela terminou no celeiro de Hershel sem que ele soubesse (ou falasse a respeito), mas a Sophia zumbi foi, em segurança, abatida pelo revolver de Rick. Que venha à cena a enlouquecida-com-seu-sofrimento Carol!

QUADRINHOS: A morte de Sophia foi uma das perdas mais importantes na série de tv The Walking Dead até o momento, mas seu paralelo nos quadrinhos viveu bastante tempo, superou a fazenda, a prisão, o suicídio de sua mãe e continua viva, pelo menos até a edição 113.

Mais uma vez, não nos surpreendemos. Todos sabemos como atores mirins crescendo podem ser problemáticos par shows de TV, com a já bastante alta Madison Lintz fazendo uma Sophia na TV pelo menos seis anos mais velha que a dos quadrinhos. Não apenas isso, mas também sabemos da tendência da série da AMC em matar seus personagens que não fazem grandes coisas nos quadrinhos, começando com Otis.

O que você achou do sétimo episódio da segunda temporada de The Walking Dead, “Pretty Much Dead Already”? Ficou surpreso com as grandes diferenças quando comparamos com a HQ? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.


Fonte: TVOvermind
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA