Siga-nos nas redes sociais

Entrevista

Steven Yeun diz que Glenn é um “coringa” e fala o que devemos esperar na quarta temporada

Publicado há

 

em

Na última temporada, tudo se resumiu à Prisão vs. Woodbury. Rick vs. O Governador. Michonne x O diálogo. E, no meio de tudo isso, o Glenn de Steven Yeun se encontrou num momento difícil lidando com Merle e com os capangas do Governador.

O IGN teve a chance de conversar com Steven Yeun sobre o momento passageiro de liderança do Glenn, as responsabilidades de ter uma vida amorosa e o que os fãs podem esperar na quarta temporada! Confira abaixo:

IGN: Você já se viu, durante o hiatus da série, querendo fazer, tipo, um filme natalino no Lifetime? Algo com um clima mais frio e com uma mensagem mais feliz?

Steven Yeun: Eu quero participar do próximo Snow Dogs. [risos] Quero muito mesmo. Mas, sim, eu procuro um pouco de comédia durante os intervalos entre as temporadas, e há algo a ser dito, quando você considera a m**** que o nosso seriado faz com seus personagens – é legal ficar naquele espaço sombrio e continuar lá no intermédio. Provavelmente, não é bom para minha saúde mental, no entanto.

IGN: A edição limitada do blu-ray de The WalkingDead desse ano mostrará o tanque que contém cabeças de zumbis. Quando a narrativa chegou a esse ponto na última temporada, alguma parte de você pensou, “Oh, cara. Espero que eu não termine como uma dessas cabeças.”?

Yeun: Por sorte, eu tinha lido alguns dos quadrinhos, então sabia que estava a salvo… bem, nessa série, você nunca sabe. Mas, quanto a mim, eu estava esperando que eles se manteriam muito fiéis no que se refere ao Glenn. Entretanto, no geral, foi muito legal ver algo na vida real que eu só tinha visto nas páginas. Eu nunca pude estar na sala além de um espectador, mas estar naquela sala e ver o que eles criaram, saindo exatamente das páginas dos quadrinhos, eu pensei, “Caramba. Estamos fazendo algumas coisas bem loucas.” E a edição limitada da terceira temporada é extraordinária.

IGN: Então você não é um daqueles atores que se distanciam do material de origem?

Yeun: Na verdade, eu li os quadrinhos antes de ser selecionado para a série. O que foi incrível para mim porque, quando eu fui para o teste, eu percebi, “Oh, caramba, isso é o The Walking Dead!” E então eu fui selecionado, e fiquei pensando, “Oh, caramba, estou no The Walking Dead!”. Então foi uma viagem. Mas eu definitivamente amo os quadrinhos. Como não os amar? Como alguém poderia deixar passar?

Glenn - Série vs HQ - The Walking Dead

IGN: Há muitos extras no blu-ray da terceira temporada. Você participou dos comentários em áudio?

Yeun: Não, na verdade, não participei. Mas no que diz respeito às cenas deletadas, eu me lembro de gravar muitas delas e das discussões que tivemos quando elas não entraram na série. Houve uma cena entre Carol e Merle e foi ótima. Melissa [McBride] e Michael [Rooker] estavam perfeitos. E ter esses momentos que, infelizmente, não pudemos colocar no episódio, devido às restrições por causa do tempo, no blu-ray faz com que eles pareçam joias escondidas. Só demonstra que fazer uma série depende de decisões nos últimos minutos. Até os momentos finais. Depende das edições, dos efeitos de som, de substituição automática de diálogos. É legal saber que, se algo não funcionar, eles não vão simplesmente descartar. Vão fazer o que é certo.

IGN: Seu personagem na série tem algo que os outros não têm. Uma vida amorosa. Você se sente sortudo nesse sentido ou sente medo por Glenn e por Maggie, já que as coisas podem ficar muito sombrias rapidamente?

Yeun: Na verdade, eu me sinto sortudo. Me sinto sortudo por interpretar um personagem que meio que é um coringa. Nesse sentido, ele pode fazer qualquer coisa. Não existe limite para o que ele pode passar. Eu acredito que, se você voltar um pouquinho na história da série e checar a lista de coisas pelas quais o Glenn passou, é impressionante. Ele foi agredido. Ficou absolutamente furioso. Conseguiu fazer sexo. Ele chorou muito. Fez coisas loucas. Também esteve no fundo do poço. Para mim, enquanto ator, interpretar esse personagem e esse personagem também, subsequentemente, ter um interesse amoroso é um sonho realizado. Eu posso fazer tudo.

Glenn e Maggie - The Walking Dead

IGN: Na última temporada, o Glenn sentiu o gosto da liderança, mas isso não deu lá muito certo pra ele. Isso é algo que você gostaria de ver quando retornarem?

Yeun: Acho que a narrativa com o Glenn, passando pelas primeiras duas temporadas, é ele entender que é um rapaz se tornando um homem. E compreender o que significa ser um líder. E quando eu penso, de volta à terceira temporada, isso não funcionou bem porque ele não sabia totalmente o que fazer. Eu acho que ele tem todas as qualidades necessárias pra se tornar um líder. Mas ele definitivamente não estava no estado mental certo para líder com isso naquele momento. E eu acho que, na próxima temporada, vocês verão a evolução do personagem continuar. Quando se trata de entender a ele mesmo e entender as pessoas com as quais ele está. E perceber o que esse novo mundo significa e o que todas essas pessoas significam para ele. Estou animado pra vocês verem.

IGN: Parte dessa maturidade tem a ver com deixar o boné de baseball para trás de vez? Ele vai, algum dia, voltar?

Yeun: Sabe, nós nunca saberemos se ele voltará. Acho que o boné de baseball era, de certo modo, representativo da juventude dele. Glenn não o abandonou completamente, mas acho que, nesse ponto, ele é um homem. E o boné o fazia parecer uma criança quando ele o usava. Pelo menos, pra mim.

IGN: O que os fãs podem esperar para o Glenn e para a Maggie na quarta temporada? O que está guardado para o casal?

Yeun: Acho que vocês verão o crescimento contínuo entre eles. Ambos são jovens e ainda estão compreendendo a vida e o que significa ficarem juntos nesse tipo de mundo. Porque ele vem com muito mais preocupações e esforços. E também, estranhamente, com muita alegria e esperança. Mas é uma face de dois gumes. Porque qual seria o sentido de viver se você não tem alguém para quem viver, ou com quem viver. Se você tem uma pessoa assim, ela se torna uma responsabilidade para você. Porque ela pode ser usada contra você nesse mundo particular.

IGN: Nós sabemos que, quando começar a quarta temporada, algum tempo já tem passado. Vocês já passaram por outro inverno, algo desse tipo no último ano. Onde está o Glenn nesse início de temporada? Qual o papel dele na prisão agora, com todas aquelas pessoas morando lá?

Yeun: Hmmmm. Isso é algo que eu provavelmente não posso contar. Mas será legal ver o que vocês vão achar quando revisitarem esses personagens na première da quarta temporada. E ver o que eles fizeram e como estão vivendo agora.

IGN: Eu sei que você provavelmente tem que guardar segredo sobre isso também, mas as grandes notícias sobre a quarta temporada são de que há uma nova ameaça que é, presumidamente, mais perigosa do que os humanos e os zumbis combinados. O que você pode dizer sobre isso?

Yeun: Eu não posso dizer nada pra vocês. [risos] Mas foi uma ótima tentativa. Foi educada, bem pensada, mas eu não posso contar.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com dezesseis episódios na quarta temporada, em 13 de Outubro de 2013 na AMC e 15 de Outubro de 2013 na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e uma análise detalhada dele.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Brno facebook para mais informações sobre a quarta temporada.


Fonte: IGN
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA