Siga-nos nas redes sociais

Review

REVIEW S04E04 “Indifference”: Momento de decisão

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do quarto episódio da quarta temporada, “Indifference” (Indiferença).

Com metade do grupo fora da prisão em busca de remédios, a expectativa era de que “Indifference” (Indiferença) fosse um episódio agitado. Mas o que vemos são poucos walkers, muita DR e algumas decisões. Os doentes ficam em segundo plano e é fora da “segurança” da prisão que o episódio se desenvolve quase que totalmente. Assim temos a oportunidade de ver como os sobreviventes farão para lidar com seus próprios demônios.

A história se desenvolve lentamente, enquanto o silêncio da introspecção se intercala com os diálogos entre Carol e Rick, Tyreese e Michonne, Bob e Daryl.

Esta é a primeira vez que temos oportunidade de conhecer Bob melhor. Em conversa com Daryl, ele conta como testemunhou a dizimação dos dois grupos do qual fez parte. E como os demais ele precisa decidir se irá se integrar de fato ao grupo da prisão.

Já Tyreese ainda não teve tempo para digerir a morte de Karen e é justamente Michonne quem o impede de se perder numa raiva suicida. Ela, por sua vez, também deve decidir se vai continuar sua busca pelo Governador ou vai criar vínculos reais com os outros sobreviventes.

Mas é entre Rick e Carol que a tensão maior se desenvolve. Eles ainda não discutiram sobre o assassinato de Karen e David, mas precisam sair em busca de remédios e suprimento. O encontro com dois sobreviventes só aumenta as expectativas do que virá em seguida.

Enquanto Rick apenas observa, é Carol quem parece tomar as decisões. E ela mesma quem relembra sua trajetória de mulher frágil a uma das líderes da prisão. “Nós todos mudamos. Mas ainda somos os mesmos”, diz Lizzie no início do episódio.

Carol-Indifference-The-Walking-Dead-4-Temporada

Carol cresceu e em todo o episódio vemos como ela é a personagem que parece ter mais convicção do que está fazendo. Suas escolhas podem parecer cruéis, mas são convictas. Enquanto Rick continua titubeando até mesmo da decisão de separar Carol. Até o último minuto, ele olha para o retrovisor com a vaga esperança de que ela tenha tomado o caminho da prisão.

E esse parece ser um lugar comum para Rick Grimes. Viagens de carro em que ele precisa decidir se alguém é digno ou não de fazer parte do grupo.

Observações:

– Lizzie continua sendo a suspeita número 1 de alimentar os walkers, principalmente agora que ela afirmou ser uma coisa boa os mortos voltarem à vida. Alguém precisa conversar seriamente com essa menina antes que ela ache um amiguinho walker.

– Apesar do que aconteceu com Zach, Bob ainda não está pronto para largar a bebida. O que o torna um perigo em potencial para o restante do grupo.

– Neste episódio, enquanto Rick volta para a prisão, ouvimos a música tema do trailer da quarta temporada: Serpents de Sharon Von Etten.

No décimo episódio da segunda temporada, Rick voltava de uma expedição parecida. Desta vez, acompanhado de Shane. E a música que tocava era o tema da segunda temporada: Civilian de Wye Oak.

Mesmo cenário. Mesmo dilema.  Mesmo Rick?

O próximo episódio se chama “Internment” (Internamento). E aí? Vocês acham que Rick agiu corretamente separando Carol do grupo? E Carol? Será que ainda vamos ver ela por aí? Comentem abaixo!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA