Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

REVIEW S04E13 – Alone: Caminhando à deriva

Publicado há

em

A imagem de um Daryl sentado na estrada, exausto de tanto caminhar. Talvez seja essa a cena que melhor representa Alone. Enquanto esperamos notícias de Rick, Carl e Michonne, Tyreese, Carol, Lizzie e Mika, os outros dois grupos seguem caminhando. Bob, Sasha e Maggie partem em direção de Terminus, já Daryl e Beth vagam sem ter em mente um lugar específico para ficar.

O fato é que muita e pouca coisa mudou no último episódio. Bob, Sasha e Maggie enfrentaram uma mini-horda de zumbis no maior estilo Silent Hill, tiveram desavenças, se separaram, se reencontraram, voltaram a enfrentar walkers, fizeram as pazes e resolveram seguir para Terminus.

Já Daryl e Beth encontraram um abrigo relativamente seguro, se alimentaram, deram mole para o cão de guarda dos walkers, foram atacados e acabaram se separando. Idas e vindas de The Walking Dead.

E nestas idas e vindas nós vemos a dinâmica entre Daryl e Beth se desenvolver, mas não a dinâmica do irmão mais velho delinquente que é destemido, mas gentil, e sim o climão de romance vai não vai, o que oscila entre o fofo e o bizarro. Emily Kinney atriz que interpreta a Beth tem 28 anos, já a personagem é dez anos mais nova. Ok. Ela é maior de idade, mas ainda assim esse casal soa muito estranho. De um jeito ou de outro, a possível história (de amor) foi interrompida quando Beth foi salva/raptada pelas boas pessoas que deixaram Daryl gritando sozinho.

Enquanto alguns ficam cada vez mais distantes e outros começam a se aproximar de Terminus, os perigos têm sido os walkers e eventuais sobreviventes. O que tem predominado de fato é a resolução dos conflitos emocionais causados pela destruição da prisão e não há ameaça de um inimigo propriamente dito.

Não por acaso, faz três episódios que não vemos um sinal de Tyresse, Carol, Lizzie e Mika. E como todos sabemos, é lá que se encontra a bomba relógio plantada na primeira parte da temporada, e ao que tudo indica, a bomba vai explodir no próximo episódio.

the-walking-dead-s04e13-alone-005

Observações:

– Seguindo a tendência de desaparecimentos em TWD, podemos afirmar com certeza que iremos rever Beth. A questão é aonde. Em Terminus, talvez?

– Bob, aos poucos, prova seu valor sendo um companheiro fiel de Maggie e Sasha. Ao que parece outro casal vem por aí.

– Esta é a segunda vez em que vemos um cachorro em TWD e na mesma temporada.

– Daryl seguiu caminho com o mesmo grupo que se bateu com Rick em Claimed. Eles não são as pessoas legais de que Beth falava, mas têm armas, comida e, por enquanto, não pretendem matar Daryl.

– Caso queira saber, a música do início do episódio é Blackbird Song, interpretada por Lee DeWyze.

<SPOILER>

Há essa altura sabemos que o ponto de encontro dos personagens deve ser Terminus.

No site Imdb, há uma descrição do primeiro capítulo da 5ª temporada. Pelo o que está escrito lá, podemos inferir que Rick vai se juntar a Abraham na missão de levar Eugene para Washington.

</SPOILER>

O próximo episódio é The Groove. Com este faltam apenas três para a season finale! Então não durma no ponto responda essas três perguntas:

– O que vocês acham que aconteceu com Beth?

– O que será que vai acontecer com Daryl?

–  E finalmente o que Tyreese vai fazer quando descobrir os segredos de Carol e Lizzie?

Um grande abraço e até a semana que vem!

Publicidade
Comentários

EM ALTA