Siga-nos nas redes sociais

TWD World Beyond

CRÍTICA | TWD World Beyond S02E04 – “Family Is a Four Letter Word”: Conflitos Familiares

Family Is a Four Letter Word foi o quarto episódio da 2ª temporada de The Walking Dead: World Beyond. Veja a nossa crítica ao episódio.

Publicado há

 

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quarto episódio, S02E04 – “Family Is a Four Letter Word”, da 2ª temporada de The Walking Dead: World Beyond. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O quarto episódio da segunda temporada de TWD: World Beyond, intitulado “Family Is a Four Letter Word” (ou “Família é Uma Palavra de Quatro Letras”), foi talvez o melhor episódio da temporada até agora. Recheado com diversas “tortas de climão”, a situação começa a afunilar.

Começando do momento que o episódio passado finalizou, quase todos os personagens se encontram no Perímetro, o que rende bons momentos de conflitos entre os personagens. Vemos também que apesar de estar traçando uma possibilidade de fuga para si e para o pai, Hope (Alexa Mansour) começa a ter uma noção mais amigável da República Cívica Militar, dizendo até que entende como o pai se sente ao trabalhar com os outros cientistas do local.

LEIA TAMBÉM:
Episódio 4 da 2ª temporada de TWD World Beyond vaza na internet

Apesar de compreensível, o plano da garota de levar Iris (Aliyah Royale) e Felix (Nico Tortorella) para o olho do furacão é extremamente inconsistente. Como ela acha que conseguiria fugir com diversas pessoas quando ela não consegue nem sair com o pai? Enfim, pelo menos Iris se mantém firme no seu plano de não ir.

Felix tem um momento de poder falar tudo que sente para Huck (Annet Mahendru), onde ele ameaça a oficial com um empty que convenientemente passava pelo local. Ironicamente, após isso tudo ele corre em busca de salvar a traidora após ver que Percy (Ted Sutherland) roubou uma arma e partiu em busca de vingança pelo seu tio. Nisso, Will (Jelani Alladin) acaba se mostrando com vida para Huck.

Toda essa sequência com Will e Felix traz consequências para Huck, que passa a ficar cada vez mais desconfiada com sua mãe e vê que talvez ela não esteja tão a par das atitudes da CRM como acreditava estar. Aliás, a personagem realmente entendeu que era Silas (Hal Cumpston) que estava no campo de treinamento com Dennis (Max Osinski) e os outros garotos, e informa isso para Felix, Iris e Hope.

Silas, inclusive, é a pessoa mais incompetente num plano de fuga em todo o Universo The Walking Dead. As duas tentativas de fuga do adolescente, aqui, foram frustradas. Na primeira tentativa ele foi flagrado pelos outros trabalhadores, e acabou parando num galpão cheio de empties. No final, nada mais era que uma “pegadinha do malandro” e tudo era apenas uma chance de Silas se mostrar capaz de proteger a si mesmo e aos companheiros.

Na segunda tentativa ele foi flagrado por Dennis, e acabou em uma conversa profunda sobre a necessidade de criar laços e uma família ao invés de proteger a família que ele já tinha antes. Ou algo similar. O que interessa é que Silas contou sobre Huck, que Dennis conhece apenas por Jennifer, e isso pode acarretar em algo futuramente.

Voltando para O Perímetro, Elton (Nicolas Cantu) vai para a floresta para se esconder de Hope e acaba encontrando uma cabana improvisada com diversos materiais médicos. Asha (Madelyn Kientz) diz então que é ela que está doente, fazendo diálise com material cedido pela CRM. Mais tarde, vemos que na verdade a verdadeira pessoa doente é Indira (Anna Khaja), sua mãe. Isso vai importar em algo no final? Provavelmente não.

LEIA TAMBÉM:
TWD World Beyond 2ª Temporada Episódio 5 – Quatervois

O episódio acaba com todos voltando para suas respectivas comunidades e com Huck dando uma leve questionada na mãe. Aliás, durante o episódio são mostrados flashbacks da preparação para o momento em que Huck foi enviada para Omaha. Ainda sobre Huck, a revelação que a mesma deu sobre o paradeiro de Silas, sobre o garoto estar em um posto de abate e manutenção, faz Will ter um plano para conseguir tirar Hope e Leo (Joe Holt) da CRM.

Todos os conflitos fizeram de Family is a Four Letter Word um dos melhores episódios da série até então, mas apenas para os níveis de World Beyond. A série chega cada vez mais próxima de seu fim e não mostra a que veio. Onde está Jadis (Pollyanna McIntosh)? Enfim, faltam seis episódios para o fim da série e ela ainda não introduziu tantos elementos necessários para se fazer necessária no universo The Walking Dead.

O que você achou do episódio “Family Is a Four Letter Word“? Deixe sua opinião nos comentários!

Publicidade
Comentários

EM ALTA