Siga-nos nas redes sociais

Walking Dead Brasil

AMC revela como está o spinoff de The Walking Dead

Publicado há

 

em

The Walking Dead é a série mais popular na TV a cabo e uma das mais assistidas em toda a programação, por isso um spinoff era inevitável. A série se passa em um lugar específico do apocalipse zumbi, assim o spinoff poderia explorar uma grande quantidade de outras opções. Mas o quão avançado está a nova série de The Walking Dead?

O chefe da rede AMC, Charlie Collier, e o diretor de programação, Joel Stillerman, se reuniram com o site Vulture e fizeram uma ótima conferência com grandes informações e detalhes. Eles discutiram de tudo, desde Better Call Saul (spinoff de Breaking Bad) até Mad Men e The Walking Dead, e Stillerman disse isso sobre o spinoff:

Esta série não está tão avançada [quanto Better Call Saul]. Robert Kirkman tem algumas coisas na mesa. Ele continua escrevendo todas as edições dos quadrinhos e não terminou a quarta temporada de The Walking Dead, com a qual ele está e permanecerá intimamente envolvido. Ela está nos estágios de incubação. Uma coisa que posso compartilhar é só uma breve história que Robert nos contou. Ele tem uma visão bem específica que foi mostrada claramente na primeira edição dos quadrinhos. E eu incentivo todos que se interessam pela série a lerem o comentário que ele escreveu na primeira edição dos quadrinhos. Sua motivação para contar a história foi muito clara e muito poderosa, e serviu como um norte fundamental para a série. Soltamos algumas ideias, mas primariamente o que ele tem feito é, qual é a ideia que dá [a ele] claramente uma obrigação de se fazer outra versão dessa série como aconteceu [com ele] para a primeira? O que está acontecendo [agora] é uma discussão mais filosófica sobre o porquê de haver outra versão da série. Uma vez que tenhamos essa resposta, vamos focar nos detalhes de criação.

Comentário de Robert Kirman na 1ª Edição de The Walking Dead (HQ):

the-walking-dead-1-hq

“Eu não estou tentando assustar ninguém. Se isso acontecer como resultado de ler esta história em quadrinhos será ótimo, mas na verdade… não é sobre isso que se trata este livro. O que você agora segura em suas mãos é uma parte do trabalho mais sério que fiz até hoje em minha carreira. Eu sou o cara que criou Battle Pope, eu espero que vocês compreendam que avanço isso significa para mim. Não é muito difícil acreditar quando se dá conta que estou me aprofundando num assunto que é completamente sério e dramático…

Zumbis.

Para mim, os melhores filmes de zumbi não são aqueles com banhos de sangue e violência, com personagens tolos e pegadinhas. Bons filmes de zumbi nos mostram como somos confusos, eles fazem questionarmos nosso lugar na sociedade, e o lugar de nossa sociedade no mundo. Eles nos mostram banhos de sangue, violência e todas essas coisas legais também… mas há sempre uma corrente de crítica social e reflexão. Isto faz os filmes do Romero serem muito bons.

Com “The Walking Dead” eu quero explorar como as pessoas lidam com situações extremas e como estes eventos as mudam. Eu estou nessa por um longo período e tenho certeza que Tony também. Vocês estão prestes a ver o Rick mudar e amadurecer até o ponto que quando você olhar de volta para esta edição você não o reconheça. Eu espero que vocês estejam na expectativa de uma história que irá se alastrar, pois é isso que estou fazendo com essa.

Então, se algo o assustar… ótimo, mas isso não é um livro de terror. Eu gosto do termo “aventura de sobrevivência”. Eu acho que este termo cai bem sobre o que estamos tentando fazer. Este livro é mais sobre observar Rick sobreviver do que ver zumbis saindo dos cantos e assustando você. Espero que seja isso que estejam esperando.

Todas as críticas da história à parte, no mínimo, mesmo se você a odeie… você deve admitir… ao menos parece boa. Eu tenho trabalhado com Tony Moore tanto tempo quanto posso lembrar. Eu tenho visto o trabalho dele. Eu conheço o trabalho dele, e tenho que dizer… no caso de você ainda não ter percebido… Tony se superou nessa. Eu posso dizer com convicção que ele é apaixonado tanto quanto eu pelo assunto. Este livro realmente é uma questão de beleza. Eu não poderia estar mais satisfeito com o que ele se tornou. Espero que concordem.

Então, deixe-nos saber, nos diga o que você gostou, nos diga o que você não gostou. Envie-nos elogios, reclamações, o que for… nos chame como quiser… mas deixe-nos saber o que acha sobre o que estamos fazendo. A informação necessária está em algum lugar nesta página, tenho certeza, então não há desculpa. Eu te darei algo para fazer enquanto aguarda a próxima edição, mas eu prometo… não levará mais que um mês.”

A AMC anunciou o spinoff em setembro do ano passado, mas parece que ainda temos um longo caminho antes de ver qualquer coisa diferente no universo de The Walking Dead.

O que você gostaria de ver no spinoff? Deixe seus pensamentos nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com os oito últimos episódios da quarta temporada no dia 09 de Fevereiro de 2014 na AMC e 11 de Fevereiro de 2014 na FOX Brasil.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Mstarz News
Tradução: @Felipe Tolentino / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA