Siga-nos nas redes sociais

11ª Temporada

The Walking Dead S11E21: Designação Dois e CRM estão relacionados?

O episódio 21 da 11ª temporada de The Walking Dead apresentou um local misterioso conhecido como Designação Dois.

Publicado há

 

em

Dois soldados de Commonwealth levando Connie para algum lugar desconhecido em cena do episódio 21 da 11ª temporada de The Walking Dead.

O que é Designação Dois em The Walking Dead? Essa é a pergunta que não quer calar desde o domingo, com o episódio “Posto Avançado 22” (Outpost 22), onde tivemos Daryl (Norman Reedus), Carol (Melissa McBride) e Maggie (Lauren Cohan) seguindo um comboio que poderia leva-los aos seus amigos desaparecidos.

Desde a morte de seu filho Sebastian (TeoRapp-Olsson), a Governadora Pamela Milton (Laila Robins) ordenou que os imigrantes das comunidades de Virgínia como Riverband, Hilltop e Alexandria fossem caçados e removidos das propriedades da Commonwealth. Os “exilados” empenham trabalho duro com serviço rodoviário do lado de fora dos muros da Commonwealth – revelado por Lance Hornsby (Josh Hamilton) para expandir seus alcances com um trem funcional.

Seguindo o trem de suprimentos para encontrar seus amigos, Daryl e Carol viram de longe os soldados da Commonwealth capturarem e entregarem Connie (Lauren Ridloff). Um walkie-talkie revelou como foi a troca:

Soldado #1: Guy está dizendo que eu tenho que colocar uma exilada aqui. É um transporte de carga e contra o regulamento. Câmbio.
Soldado #2: Foi autorizado pelos chefões. Ela não vai ser trabalhadora. Ela é designação dois.
Soldado #1: Ah m-rda.
Soldado #2: Pois é. Leve-a lá em segurança.

Mais tarde, quando interrogado por Daryl sobre o destino do trem e sobre os exilados que são rotulados de “designação dois”, um soldado moribundo revelou algumas informações:

“Eu ouvi apenas boatos sobre a designação dois. Eles são levados para longe. E nunca mais são vistos outra vez.”

Teria a “designação dois” alguma relação com a República Cívica?

O que é CRM em The Walking Dead?

O CRM – abreviação para República Cívica Militar em português – é a autoritária força paramilitar da República Cívica. Uma “cidade escondida” fortificada localizada numa Pensilvânia pós-apocalíptica, a República Cívica supera até mesmo a Commonwealth: a civilização avançada é lar de 200 mil sobreviventes.

A República Cívica é a base da CRM, os soldados em roupas pretas que já apareceram em Fear the Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond. A última vez que vimos Rick Grimes (Andrew Lincoln) na 9ª temporada de The Walking Dead, ele estava sendo levado por um helicóptero da CRM; assim como Heath (Corey Hawkins) desapareceu depois de ter sido traficado pela CRM.

LEIA TAMBÉM:
O que The Walking Dead: World Beyond acrescenta para o TWDU? Vale a pena?

A República Cívica Militar e seu Projeto Votus

World Beyond ainda revelou que Jadis (Pollyana McIntosh) negociou com a CRM para conseguir entrar na República Cívica, a “última luz do mundo”.

O spin-off de The Walking Dead também mostrou o significado por trás de “A e B”, uma classificação usada para determinar se um sobrevivente se juntaria a CRM ou seria usado como cobaia no Projeto Votus.

Em World Beyond, nós aprendemos que o Major-General Baele da República Cívica Militar e a Tenente-Coronel Elizabeth Kublek (Julia Ormond) fundou o Projeto Votus no segundo ano do apocalipse zumbi.

LEIA TAMBÉM:
Final de The Walking Dead será “igual, mas diferente” dos quadrinhos

O que é Designação Dois em The Walking Dead?

Nós podemos deduzir que Designação Um indica os trabalhadores que são sentenciados para os campos de trabalho sob a supervisão do cruel Warden (Michael Weaver). É possível que as conexões de Hornsby com a CRM indica que Designação Dois é um exilado entregue para a CRM em troca de suprimentos – e pela independência da Commonwealth, para que ela não seja colonizada pela CRM.

Antes de morrer, Horsnby alertou a Governadora Milton: “Se algo acontecer comigo, certas alianças que a Commonwealth tem, provavelmente virarão um problema.”

Exilados como a Connie e outras “designações dois” são transportados para longe como uma carga preciosa. Se não fosse por Daryl e Carol, Connie poderia ter se tornado uma cobaia viva para a CRM em seus esforços para curar o vírus zumbi e assegurar a sobrevivência da humanidade.

Quais as suas teorias para a Designação Dois? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Publicidade
Comentários