Siga-nos nas redes sociais

11ª Temporada

CRÍTICA | The Walking Dead S11E08 – “For Blood”: Lealdade em Prova

For Blood foi o oitavo episódio da 11ª temporada de The Walking Dead. Veja a nossa crítica ao episódio e discuta conosco.

Publicado há

 

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do oitavo episódio, S11E08 – “For Blood”, da 11ª temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Maggie e seu grupo põem em prática o plano contra os Ceifadores enquanto Alexandria sofre com uma tempestade.

Chegamos ao marco de finalização do primeiro terço da temporada em um episódio que guardou praticamente todas as suas cartas para o próximo episódio. “For Blood” é um grande aquecimento para a batalha entre os grupos e que salvo o que acontece com Pope, não possui muitos momentos impactantes.

Falando em Pope, aliás, ele foi um grande desperdício de personagem. Ele em sua primeira aparição aparentava ser alguém capaz de causar muita dor de cabeça ao grupo, mas aqui, em nome do “remanejamento” de inimigos, acabou morrendo pelas mãos de Leah. E até o fato de Leah matar o seu chefe aqui em nome da proteção de seu pessoal é estranho. Somente nesses episódios vimos o cara matar um de seus homens pela desconfiança de que ele havia deixado o companheiro para trás. E agora ela se choca que ele estava disposto a matar uns quatro para proteger todo o forte e o restante deles? Sei não, espero que depois ela simplesmente resolva assumir que estava de olho gordo na nova função que vai ficar menos gratuito.

LEIA TAMBÉM:
GALERIA | Todas as fotos do Episódio 8 da 11ª temporada de The Walking Dead

Mas é interessante que ela tenha rejeitado o convite de Daryl. Embora eles realmente tenham essa história entre eles, ela está com os Ceifadores a muito tempo e trocar tudo isso, toda essa história e família, pelo cara que ela ficou por duas ou três semanas seria difícil de engolir.

O plano de Maggie segue com Elijah Negan vão levando os walkers até os muros dos Ceifadores (mesmo que não precise mais desse guia já que todas as explosões vão se encarregar disso), Daryl ajudando os demais a entrarem nos muros, Maggie dando uma de kamikaze e Gabriel sendo um sniper enquanto deveria estar encarregado de pegar as comidas para que eles pudessem fugir. Se o plano deles eram entrar e sair despercebidos, todos fizeram um péssimo trabalho…

LEIA TAMBÉM:
Quem morreu no 8º Episódio da 11ª Temporada de The Walking Dead?

Mas agora a única coisa que realmente restou é o embate entre Ceifadores, comandados agora por Leah, vs. “Alexandrinos” vs. uma gigante horda de walkers.

Enquanto isso em Alexandria, todos os cidadãos acabam encurralados em suas casas depois que uma forte tempestade derruba os portões e fazem com que walkers invadam a comunidade. É sempre legal acompanhar os nossos protagonistas lidando com coisas que fogem do próprio controle, e esse sempre foi um dos maiores pontos positivos de The Walking Dead. Seja enfrentando o próprio vírus, nevascas ou tempestades, as situações de ordem natural sempre são muito intrigantes devido ao fato de que ninguém pode se preparar para essas questões, o que sempre aumenta os riscos e a tensão.

Alguns momentos na comunidade são muito bons, como a cena de Rosita derrubando dezenas de walkers em frente a sua casa. A sequencia em si mistura os sons dos trovões junto com a cena de ação em um momento muito legal mas a verdade é que tudo isso parece muito uma postergação de um final inevitável.

Alexandria se encontra em situação de barril praticamente desde a oitava temporada, com seus muros cada vez mais decadentes e com menos segurança a cada dia. É engraçado ver, inclusive, que o melhor que o grupo de Maggie poderia fazer no momento era tomar o forte dos Ceifadores para formar uma Alexandria 2.0. Mas, isso provavelmente não irá acontecer né?

Agora só vamos descobrir como vai ser o confronto de Leah vs. Maggie e Daryl, além de como os cidadãos de Alexandria vão conseguir sair dessa no retorno de The Walking Dead. Então, até lá!

E por aí, o que você achou de “For Blood”, o oitavo episódio da 11ª temporada de The Walking Dead? Deixe sua opinião nos comentários!é

Publicidade
Comentários