Siga-nos nas redes sociais

10ª Temporada

The Walking Dead S10E17: Quem são os Ceifadores?

Novo grupo inimigo conhecido como Ceifadores é introduzido no episódio 17 – “Home Sweet Home” – da 10ª temporada de The Walking Dead.

Publicado há

em

Mike Whinnet como um dos Ceifadores no episódio 17 da 10ª temporada de The Walking Dead

Um novo e brutal grupo de inimigos conhecidos como Ceifadores foi apresentado no primeiro episódio extra da 10ª temporada de The Walking Dead. Em “Home Sweet Home“, Maggie (Lauren Cohan) e Hershel Rhee (Kien Michael Spiller) voltam para casa pela primeira vez em sete anos com Cole (James Devoti) e Elijah (Okea Eme-Akwari). Maggie e seu filho viveram com o povo de Cole e Elijah até a recente perda de sua vila, o que impulsionou uma viagem de volta a comunidade de Hilltop – que, Maggie rapidamente descobre por Carol (Melissa McBride) que foi queimada por Alpha (Samantha Morton) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) no auge da Guerra dos Sussurradores.

Quando Maggie confessa a Daryl (Norman Reedus) por que ela saiu de casa anos atrás e ficou longe, ela não consegue revelar o que aconteceu com sua vila. Enquanto a caminho para pegar Hershel e se encontrar com o resto de seu povo, Maggie e Daryl correm em direção a uma nuvem de fumaça que Cole sabe que são eles: “Eles nos encontraram.”

Enquanto uma distraída Maggie vasculha um esconderijo queimado em busca de Hershel, encontrando nada além de cinzas e um par de cadáveres fumegantes, Cole relata: “Eles devem ter nos seguido, Maggie. Fomos tão cuidadosos que não sei como, mas são eles. Eles estão aqui fora.” Quando Cole aponta que dois de seus companheiros estão mortos e os outros não voltaram, apesar do fogo extinto, ele conhece o culpado: “São os Ceifadores (Reapers)”.

Maggie e Cole revelam que os Ceifadores são pessoas que atacaram sua casa, surgindo do nada e destruindo tudo em seu caminho. Identificando sinais de que os sobreviventes em fuga se espalharam e seguiram para o norte, Daryl lidera o grupo naquela direção e se depara com Maya (Brianna Butler), Ainsley (Haley Leary) e Gus (David Atkinson) – mas não com Hershel.

LEIA TAMBÉM:
Onde vai passar os novos episódios de The Walking Dead?

O grupo identifica Jen e Billy como os corpos queimados, dizendo a Maggie que “algo na floresta matou Matty”. Um Gus frenético diz que os Ceifadores estão se escondendo na floresta, caçando-os um por um, e Ainsley diz a Maggie que seu filho está em algum lugar próximo com Kim.

Sem aviso, Gus é morto a tiros. Outro tiro derruba Ainsley. Uma terceira bala atinge Maya. Protegendo-se atrás de uma árvore enquanto os Ceifadores tentam matá-los, eliminando-os um por um, Daryl e Maggie descobrem que há um único atirador escondendo-se em algum lugar na floresta.

Quando Maggie foge para flanquear o atirador, um atacante camuflado (Mike Whinnet) vai para a matança. Maggie pisa em uma armadilha enquanto o aparentemente imparável atacante se esquiva dos ataques da lâmina de Maggie, parando apenas quando Kelly (Angel Theory) o acerta com um tiro do arco de Daryl.

Maggie interroga o atacante silencioso sob ameaça de morte, exigindo saber quem ele é e por que matou seus amigos e familiares. “Pope marcou você”, diz o atacante indiferente, revelando o pino puxado de uma granada que detona segundos depois – matando ninguém além de si mesmo na explosão.

Temendo mais ataques, o grupo fará o longo caminho de volta a Alexandria e cobrirá seus rastros para garantir que nada os siga de volta para casa. Com Hilltop em ruínas e um número desconhecido de Ceifadores ainda lá fora, Maggie e Hershel devem viver dentro das mesmas paredes que Negan em Alexandria.

“Pope” e os Ceifadores não existem nos quadrinhos, mas Whinnet interpretou anteriormente um Salvador não identificado na 7ª temporada de The Walking Dead. Ele poderia ser um velho inimigo em busca de sangue novo anos depois que Rick Grimes (Andrew Lincoln) encerrou a guerra contra os salvadores? Resta saber se os Ceifadores retornarão nos cinco episódios bônus restantes ou na 11ª temporada de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA