Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S10E11: 5 perguntas em aberto após o episódio “Morning Star”

O 11º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, Morning Star, deixou algumas perguntas em aberto. Veja uma seleção de 5 dessas questões.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo primeiro episódio, S10E11 – “Morning Star”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

The Walking Dead segue a passos largos a um momento de definição do confronto entre as comunidades de sobreviventes – Alexandria, Hilltop e Oceanside – contra o grupo liderado por Alpha – os Sussurradores. Após a introdução da comunidade de mascarados, no meio da nona temporada, a tensão entre as partes estourou de vez quando a líder soltou seu enorme exército de walkers contra Hilltop em “Morning Star“.

O capítulo deu ares de despedida para alguns personagens. É certo que nem todos vão sobreviver a esta ofensiva de Alpha, e a partir de agora a tendência é que a história se desenrole nesse sentido. Além da curiosidade sobre quem vai morrer nesse momento importante da história, separamos outras cinco perguntas que ficaram no ar após “Morning Star”. Confira:

1. Hilltop vai cair?

A imagem deixada na cena final de “Morning Star” não é promissora para o futuro de Hilltop. A comunidade estava em chamas logo no começo do confronto contra a horda dos Sussurradores. O que será da comunidade ao fim da batalha? O casarão e suas adjacências vão resistir à ofensiva?

Vale lembrar que, não faz muito tempo, o Reino teve que fechar as portas e a ex-comunidade de Gregory recebeu os sobreviventes. Caso Hilltop tenha o mesmo destino, restariam Oceanside e Alexandria para abrigar todo o grupo.

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E11: 5 coisas que você pode ter perdido em “Morning Star”

2. Quem vai salvar os sobreviventes?

Ao final de “Morning Star”, os ocupantes de Hilltop estão em uma situação complicada, com a horda de walkers se aproximando de um lado, e Hilltop em chamas do outro. Como eles vão sair de lá?

O contexto atual é uma chance interessante para o retorno ou a despedida de duas personagens. É sabido que Maggie vai voltar ainda neste décima temporada, e ela pode ser reintroduzida na série com algo a oferecer no confronto contra os Sussurradores. Faltam cinco episódios para o fim da décima temporada, ou seja, ela tem cada vez menos tempo para reaparecer.

Michonne, por sua vez, se despede de The Walking Dead ainda nesta temporada. Ela foi atrás de uma arma poderosa que Virgil disponibilizou em sua comunidade para ajudar no confronto que está por vir. A oportunidade para usar este armamento é muito boa, uma vez que Alpha soltou o que parece ser sua principal força ofensiva.

3. Qual o plano de Negan?

Está cada vez mais claro que Negan vai mesmo revirar a casaca, trair Alpha e tentar sua redenção junto aos sobreviventes de Alexandria. Em “Morning Star”, ele tentou demover da cabeça da líder mascarada a ideia de matar todos, e propôs que ela pedisse a rendição deles.

Mas o qual é o plano de Negan? Como ele vai parar os vilões e conseguir ganhar de volta a confiança dos sobreviventes? Nas HQs, ele faz isso matando Alpha antes de se envolver com a vilã, e entrega a cabeça como oferenda a Rick. Assim, Negan se torna parte essencial do confronto contra os Sussurradores.

Desta vez, a história parece que vai ser diferente. Negan pode até fazer algo com Alpha, mas as consequências podem ser piores para ele porque a guerra já começou. O ex-vilão faria alguma espécie de sacrifício? Qual seria sua motivação? A única aceitável me parece ser Judith, com quem ele desenvolveu boa relação enquanto esteve preso.

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead pode ter revelado que foi Carol que libertou Negan da prisão

4. Connie e Magna vão perder a luta?

Kelly, Yumiko e Luke chegaram a cogitar seguir para a caverna a fim de procurar por Connie e Magna, que ficaram presas no local após o explosivo detonado acidentalmente por Carol provocar a queda do teto. No entanto, elas tiveram que ficar onde estavam porque a horda de Alpha estava se aproximando de Hilltop. Será que as duas vão ficar por lá durante todo o confronto?

Vale lembrar que ninguém sabe ao certo se as duas sobreviveram ao incidente. Kelly está em meio à guerra sem saber se a irmã está viva, e o mesmo vale para Yumiko, que não tem notícias sobre a situação de Magna. Lembrando também que as namoradas brigaram feio antes de se separarem e Magna seguir para a missão que resultou nesse desabamento.

Esses dois reencontros – caso ocorram – prometem ser emocionantes.

5. Eugene vai conseguir encontrar Stephanie?

Eugene tem um encontro. Mas antes, ele precisa ajudar Hilltop a derrotar a horda solta por Alpha contra a comunidade. A sortuda que vai ver de perto os encantos do cientista é Stephanie, a correspondente da misteriosa nova comunidade, que vem se comunicando com ele pelo rádio.

Mas convenhamos que a missão de Eugene antes de se encontrar com a possível amada é difícil. E a promessa feita por ele de que estará lá para encontrar Stephanie é um sério indicativo de que as coisas podem não sair do jeito que todos planejam. Algo parecido acontece com Gabriel e Rosita, que se despediram com a certeza de que voltariam a se encontrar, e o Padre deixou seu chapéu com a amada como prova de que o reencontro ocorreria.

Será que o mesmo vai ocorrer com Eugene e Stephanie? E o que ela tem a oferecer para as comunidades? Sairá daí alguma pista do retorno de Maggie ou Rick?

E você, ficou com mais alguma dúvida ao final de Morning Star? Têm respostas ou teorias para as perguntas transcritas nesse artigo? Deixe nos comentários.

Publicidade
Comentários

EM ALTA