Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S10E06: 5 coisas que você pode ter perdido em “Bonds”

Bonds foi o sexto episódio da décima temporada de The Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Ivy Leça

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do sexto episódio, S10E06 – “Bonds”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O episódio desta semana de The Walking Dead dividiu-se entre duas histórias de pessoas indo em busca dos Sussurradores. De um lado, Carol e Daryl caçando a horda de Alpha, e se transformando em caça ao anoitecer. É sempre agradável quando a série dá destaque para a relação dos dois, cheia de cuidado e afeto. Eles até poderiam se tornar um casal, mas isso provavelmente deixaria a relação bem menos interessante.

Do outro lado estava Negan, que se deixou capturar com o objetivo de unir-se aos Sussurradores. O antigo vilão não consegue manter a boca fechada, mesmo que isso coloque sua vida em risco, gerando cenas divertidíssimas entre ele e Beta.

Mas estaria Negan realmente prestes a trair Alexandria? Pouco provável. É difícil acreditar que ele esteja disposto a viver em silêncio com sua roupa de zumbi, ajoelhando-se perante Alpha. Provavelmente existe um plano por trás disso, e ele deve aproveitar o momento de instabilidade interna, já que Alpha está irritada com os questionamentos que vem sofrendo e Beta parece estar com ciúme da atenção que ela tem dado a outros seguidores.

Entre viroses e ondas de rádio, talvez você tenha deixado algum detalhe passar. Então que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “Bonds”? Confira:

1. Lembranças da prisão

A cena inicial, em que Daryl intercepta a saída furtiva de Carol, lembrou a vários fãs o arco da prisão, que era protegida por cercas de arame. E as semelhanças não param por aí: a situação atual de Alexandria, com cada vez mais pessoas doentes, lembra bastante os episódios da supergripe que quase acabou com o grupo de Rick na quarta temporada.

Um dos momentos mais dramáticos do arco foi quando Carol matou e queimou Karen e David, em uma tentativa de interromper o avanço da doença. Pode ser um sinal de que, mais uma vez, Carol está disposta a fazer o que for preciso para resolver um problema – mesmo que isso signifique tomar decisões impopulares.

2. Mais um diálogo direto dos quadrinhos

Os melhores diálogos do episódio definitivamente aconteceram entre Negan e Beta, mas os créditos aqui não são exclusivos dos roteiristas. Muitas das falas foram tiradas diretamente da HQ de The Walking Dead, incluindo quando Negan chama Beta de “Jolly Green Giant” ou quando diz que se sente atraído por Alpha.

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | The Walking Dead S10E06 – “Bonds”: Negan Sussurrador!

3. Ampliando horizontes

Eugene comenta com Nabila que está relançando o rádio, agora melhorado e com mais alcance do que antes. Em seguida pergunta se ela fala russo, confirmando que as melhorias no transmissor foram feitas usando partes do satélite soviético que caiu.

Josh McDermitt, que interpreta Eugene, explicou as intenções do personagem: “Ele queria usar partes do satélite russo para conseguir melhorar o sinal, mas obviamente o principal objetivo é fortalecer a comunicação entre as comunidades. Além disso, eu definitivamente acho que ele está pensando no futuro, procurando maneiras de reconstruir a sociedade o máximo que puder”.

4. Quem estava do outro lado do rádio?

As melhorias no rádio fazem com que Eugene sem querer entre em contato com uma mulher misteriosa. Ainda não sabemos muito sobre ela na série, mas os leitores dos quadrinhos devem lembrar que foi assim que Eugene conheceu Stephanie, do Império – uma comunidade enorme, bastante avançada e estruturada.

E parece que a série seguirá pelo mesmo caminho, já que a atriz Margot Bingham, de Boardwalk Empire, foi creditada na abertura do episódio e no site IMDb como “voz de Stephanie”.

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E06: Quem estava falando com Eugene no rádio?

5. Quem foi o sussurrador morto por Beta?

Cansado da tagarelice e insolência de Negan, Beta diz que ele é barulhento, fraco e cheio de ego e que nunca será um deles. Em seguida, mata um sussurrador que os acompanhava para atrair os mortos e matar Negan.

Pareceu uma escolha aleatória, a não ser por um detalhe: a vítima escolhida estava usando um suporte de flechas nas costas, o mesmo usado pela pessoa que ofereceu comida para Negan no acampamento, contrariando a ordem de Beta e sendo punido pela boa ação.

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA