Siga-nos nas redes sociais

Destaque

CRÍTICA | The Walking Dead S10E06 – “Bonds”: Negan Sussurrador!

Bonds foi o sexto episódio da décima temporada de The Walking Dead. Veja a nossa crítica ao episódio e discuta conosco.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do sexto episódio, S10E06 – “Bonds”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

The Walking Dead preparou o terreno para novas histórias, para aventuras que estão por vir e para novos personagens que vão chegar no sexto episódio da décima temporada. O capítulo também andou um pouco na tensão das comunidades contra os Sussurradores, e, com a aproximação do midseason finale, podemos esperar por boas cenas de ação nos próximos episódios.

Além disso, um vírus ataca Alexandria e afeta muitos sobreviventes, entre eles Rosita. A mãe de Coco está mal das pernas com a doença, e essa epidemia provavelmente vai render alguns walkers caminhando pela comunidade em breve. Será que ela estará no meio deles? No episódio anterior vimos Gamma matando um walker e poluindo a água que abastece a comunidade.

A água poluída provavelmente é a causa das infecções. Resta saber se alguém vai conseguir se recuperar. Minha aposta é que não vai, e isso significa que Rosita pode estar com os dias contados na série. A morte da personagem reviveria uma situação semelhante à dos quadrinhos. A diferença é que ela morreu nas estacas, pelas mãos dos Sussurradores, e enquanto ainda estava grávida. Mas como a série já mostrou ter sérias restrições sobre matar bebês, Coco ficará por aí para ser mais uma criança crescendo em meio ao apocalipse zumbi.

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E06: Quem estava falando com Eugene no rádio?

Beta x Negan

Beta tentou ser implacável com Negan e fez de tudo para provar para Alpha que o candidato a Sussurrador era um homem fraco e não era apto a integrar o grupo dos mascarados, mas falhou. As cenas que envolveram os dois foram até engraçadas, e Negan se mostrou forte e digno, e parece ter ganhado seu lugar entre os Sussurradores bem ao seu estilo. O personagem ativou o modo badass de temporadas anteriores, com sua jaqueta de couro e Lucille empunhada no ombro, e, ao fim do capítulo, se ajoelhou diante de Alpha, indo contra suas teorias sobre se ajoelhar ditas ao vice-líder dos mascarados.

Resta saber o que isso significa. Nas HQs, sabemos que Negan ganha a confiança de Alpha como uma estratégia para se reintegrar a Alexandria. Particularmente, não vejo este sendo o destino de Alpha. Acho que os produtores vão estender a participação de Samantha Morton, que vem fazendo um trabalho extraordinário como a vilã. Minha teoria é que Gamma vai sobrar nessa.

Carol e Daryl

Enquanto isso, em Alexandria, Carol segue com seus planos para começar um contra-ataque aos Sussurradores, e leva Daryl em uma missão que, a princípio, seria para rastrear Negan, mas ele logo percebe que a verdadeira intenção é vigiar os inimigos e tentar bolar alguma estratégia.

Carol está claramente incomodada com a falta de ação das comunidades após o massacre promovido pelos Sussurradores, que mataram dez sobreviventes na tragédia das estacas, entre eles seu filho adotivo Henry. Ela precisa ter sua vingança e mira exclusivamente em Alpha. A missão resultou na captura de um Sussurrador, que foi levado de volta a Alexandria como refém.

O que resta saber é: o que ele tem para compartilhar com a comunidade? Estratégias? Costumes? E como eles vão conseguir arrancar algo dele? Os Sussurradores são uma comunidade que abdicou da vida em sociedade, então provavelmente não vão falar sobre esses assuntos assim, de boa vontade. O que Carol pretende fazer com o refém ainda é uma incógnita.

O episódio também nos trouxe um Daryl falando pela primeira vez sobre sua relação com Connie, que parece que realmente vai acontecer. Por mais que ele tenha dito a Carol que um relacionamento entre os dois estava descartado, a resposta da amiga parece tê-lo feito pensar. Ao dizer que ele não precisa ficar sempre sozinho, Daryl provavelmente vai repensar e reavaliar suas intenções com o crush de Hilltop.

Eugene

Para fechar, falemos daquele que, para mim, foi o ponto alto do episódio: o contato de Eugene com outra comunidade. Ele conseguiu aumentar o raio alcançado pelo rádio com os equipamentos tirados do satélite e, assim, encontrou um novo lugar que abriga sobreviventes.

Esse contato pode significar diversas coisas, entre elas o primeiro sinal do destino de Rick Grimes. Vale lembrar que Michonne está para sair da série, e o maior motivo para ela largar Judith e R.J. sozinhos em meio a uma guerra contra os Sussurradores é justamente a busca pelo pai das crianças. Claro que tudo isso ainda é uma especulação, mas o surgimento dessa nova comunidade pode significar grandes mudanças para a série.

Como dito no começo deste texto, o episódio abriu as portas para algumas novidades que podem chegar em breve. O confronto com os Sussurradores vai estourar e promete ser bastante intenso, com um enorme exército de walkers envolvido. Resta esperar pelos próximos capítulos.

O que você achou do episódio? Deixe sua opinião nos comentários e vote em nossa enquete!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA