Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S10E05: 5 perguntas em aberto após o episódio “What It Always Is”

O 5º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, What It Always Is, deixou algumas perguntas em aberto. Veja uma seleção de 5 dessas questões.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quinto episódio, S10E05 – “What It Always Is”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Listamos as principais perguntas que ficaram em aberto após o quinto episódio da décima temporada de The Walking Dead. E ainda ficamos na expectativa de que alguma delas (ou algumas) sejam respondidas já no episódio seis.

A décima temporada de The Walking Dead está atualmente preparando o tabuleiro para o próximo arco da Guerra dos Sussurradores. Alpha está travando uma guerra de atrito com as comunidades aliadas, desgastando-as e alimentando tensões prontas para liquidar os inimigos quando achar que é a hora. Seu plano parece estar funcionando, pois Alexandria se encontra em caos após a fuga de seu adversário anterior, Negan.

No episódio desta semana, o foco principal repousa sobre o Negan libertado, dando timidamente seus primeiros passos no mundo exterior com um fanboy a reboque. Em outros lugares, a piora da audição de Kelly causa pânico em Hilltop, e as tensões continuam a dividir o grupo de Magna. Por fim, Alpha passa para o próximo estágio de seu plano.

1. Gamma vai virar folha?

Gamma perdeu a irmã após ter lembranças do dia em que deixou o filho recém-nascido em Alexandria. A criança chorava muito e Alpha fez um sinal de que o bebê deveria ser entregue aos walkers. A jovem simplesmente não conseguiu conviver com o fato de que o filho teve de ser deixado para trás, surtou e morreu.

No episódio, Gamma lembra da cena e tem uma reação enérgica ao matar um errante. Ela também olhou para Alpha de um jeito diferente. Logo depois, foi ajudada por Aaron com um curativo ao cortar a mão. O que será que ela está pensando neste momento? Ela vai repensar seu lugar entre os Sussurradores?

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E05: 5 coisas que você pode ter perdido em “What It Always Is”

2. Negan vai seduzir Gamma?

Aproveitando o gancho Gamma, podemos concluir que a entrada dela na série foi para tomar para si o destino de uma personagem importante? Se você vai seguir neste tópico, devo alertar que vou soltar alguns spoilers dos quadrinhos agora.

Nas HQs, Negan tem destino semelhante ao que ocorre com ele neste momento. Ele entra no território dos Sussurradores e conhece Alpha. O ex-vilão então ganha a confiança da líder do grupo, a seduz, mata e entrega sua cabeça a Rick, em um sinal de que pode sim ser uma pessoa confiável.

Agora na série, tudo indica de que o caminho de Negan será semelhante. Mas será que Alpha terá seu destino traçado tão cedo? A vilã tem grande relevância neste começo de temporada, então a vítima do dono de Lucille pode ser Gamma?

3. Ezekiel vai morrer?

The Walking Dead abordou um tema interessante no último episódio. Como a sociedade lida com doenças grave, agora que a medicina voltou no tempo? Ezekiel tem um grande tumor no pescoço que, segundo ele, foi vencido pelo pai e pela avó. Agora o Rei não tem como conseguir tratamento adequado para sua doença. Isso significa que o destino do personagem está traçado ou algum fator novo vai aparecer na série e salvar sua vida?

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | The Walking Dead S10E05 – “What It Always Is”: História andando

4. Qual é a da Magna?

Magna tem se preocupado mais em se manter revoltada e sem confiar nos sobreviventes que a acolheram do que em ajudar a se preparar para uma guerra muito séria que está por vir. A última da personagem foi, junto com Kelly, roubar suprimentos de Hilltop e esconder, “just in case”. Até quando ela vai seguir brigando com todos à sua volta? Desde que entrou na série, ela parece viver em um casulo que não a deixa se abrir para os outros, e neste episódio, preferiu terminar com Yumiko a se desculpar ou tentar mudar de atitude.

5. Como Kelly vai se adaptar à surdez?

Kelly cortou um dobrado no episódio anterior. Sozinha, ela teve uma perda de audição e pôs sua vida em risco, além de perder o porco que ela tinha abatido para os walkers. A cena deixou claro que ela ainda está em processo de adaptação da surdez que, eventualmente, chegará para ela. Como a série vai usar essa questão? Para mostrar como uma pessoa com essa deficiência sobrevive, ou ela está sendo preparada para morrer ou passar por mais situações de perigo?

E você, ficou com mais alguma dúvida ao final de What It Always Is? Têm respostas ou teorias para as perguntas transcritas nesse artigo? Deixe nos comentários.

Publicidade
Comentários

EM ALTA