Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S10E04: 5 coisas que você pode ter perdido em “Silence the Whisperers”

Silence the Whisperers foi o quarto episódio da décima temporada de The Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Avatar

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quarto episódio, S10E04 – “Silence the Whisperers”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Os dramas da décima temporada de The Walking Dead seguem sendo desenhados nesses primeiros episódios. O quarto capítulo reafirmou algumas questões e criou novas perguntas, que devem ser respondidas, a princípio, até o oitavo episódio, quando ocorre o midseason finale. Em “Silence the Whisperers” vimos problemas com Lydia, Ezekiel e Hilltop, entre outras coisas, e algumas novas histórias surgiram no enredo.

Preparamos uma lista de cinco coisas que você pode não ter percebido no capítulo do último domingo. Confira:

1. A música que inicia o episódio

A música – “Heaven I Know” – composta em 2017 discute como lidar com a perda e com a mudança. É a música perfeita para abrir o quarto episódio da décima temporada de The Walking Dead, uma vez que várias pessoas em Alexandria e Hilltop estão lidando justamente com isso, a perda de um filho, um amigo ou um companheiro.

Vemos, por exemplo, Michonne ao redor de uma mesa comendo com os dois filhos de Rick, que, para ela, está morto. Daryl se junta a eles antes de levar uma refeição para Carol, que está trancada em seu quarto. Ela atormentada por pesadelos e visões do filho Henry que foi morto pelos Sussurradores. Ezekiel, por sua vez, está mal desde que se separou de Carol após a perda do filho adotivo do casal.

LEIA TAMBÉM:
Qual é a música que tocou no episódio desta semana de The Walking Dead?

2. Daryl gosta de dar flores a Carol

Não foi a primeira vez que Daryl deu uma flor para Carol. Quando estava procurando pela filha Sophia, na segunda temporada, ele a presenteia com uma rosa Cherokee.

A flor na temporada 10 pode não ser a mesma, mas na segunda temporada, Carol ficou surpresa ao receber esse gesto de Daryl. Naquela época, ele usava uma garrafa de cerveja como um vaso improvisado.

3. O beijo entre Ezekiel e Michonne é uma referência

“Nós nunca teríamos dado certo de qualquer maneira”, Michonne diz a Ezekiel quando ele tenta se desculpar por beijá-la. “Talvez em outro universo”, diz Ezekiel. E foi exatamente em outro universo da história que isso aconteceu: nas HQs, os dois têm um romance, que é terminado pela Samurai antes que o Rei seja morto pelos Sussurradores nas estacas reproduzidas pela versão impressa.

A showrunner Angela Kang comentou a cena. “Gostamos da ideia de acenar para o relacionamento dos quadrinhos entre Ezekiel e Michonne. E há até mesmo um aceno para talvez em um universo paralelo ou algo assim”, disse à Entertainment Weekly.

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | The Walking Dead S10E04 – “Silence the Whisperers”: Homenagem aos quadrinhos

4. A fuga de Negan pode ser um sinal do destino de um Sussurrador

Novamente nos quadrinhos, um garoto chamado Brandon deixa Negan sair da cela com a crença de que ele matará Rick. Em vez disso, o ex-Salvador vai atrás dos Sussurradores por conta própria, mata Alpha e leva a cabeça da vilã como prova para ganhar a confiança das comunidades.

Na série, Lydia diz que deixou Negan sair da cela porque ele salvou a vida dela, mas Daryl não acredita. De qualquer maneira, Negan pode estar a caminho de encontrar os mascarados.

Ryan Hurst, que interpreta Beta, disse ao Insider que os dois se encontrarão em algum momento desta temporada e, quando o fizerem, será “um dos episódios mais engraçados” da série.

5. O passado de Michonne

“Há muito tempo atrás, quando eu estava sozinha, eu estava em um lugar escuro. Comecei a invejar os walkers. Toda vez que eu encontrava um, eu dizia a mim mesma: ‘Vou deixar ele me morder’. Depois, só sei que minha espada cortava a cabeça dele como se tivesse uma mente própria. Então, eu larguei a espada e matei-os com minhas próprias mãos. Eventualmente, eu desisti”, Michonne diz a Ezekiel na ponte.

Além de relembrar um passado em que ainda não aparecia na série, a Samurai pode ter mencionado também, um momento que passou durante a quarta temporada. Após a morte de Hershel, Michonne se amarra dois caminhantes para que ela possa caminhar entre os mortos novamente. Nesse episódio, aprendemos sobre a história de Michonne com o filho que ela perdeu no apocalipse.

Neste mesmo episódio, vemos Michonne caminhando pela floresta com uma porção de mortos-vivos. Ela vê um zumbi que se assemelha a ela e decide não aceitar o destino de andar entre os walkers. Nunca a vemos matar zumbis com as próprias mãos, mas ela mata rapidamente todo o rebanho com sua katana antes de decidir encontrar Carl e Rick.

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA