Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S09E14: 5 coisas que você pode ter perdido em “Scars”

Scars foi o décimo quarto episódio da nona temporada de The Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo quarto episódio, S09E14 – “Scars”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Foram meses de curiosidade e especulação sobre a origem das cicatrizes em forma de X nas costas de Michonne e Daryl. Até que o episódio desta semana finalmente solucionou esse mistério – e chocou a audiência de uma forma que há tempos não víamos em The Walking Dead.

Michonne reencontrou uma amiga do passado quando ainda estava grávida de R.J., mas o encontro logo azedou quando Jocelyn sequestrou as crianças de Alexandria e ameaçou a vida de Michonne e Daryl, forçando-a a tomar decisões terríveis.

Este episódio abordou uma temática que vem se mostrando recorrente na nona temporada: do que uma mãe é capaz quando sua cria está em perigo. Além de Michonne com as crianças selvagens, Carol já incendiou um grupo de Salvadores que ameaçou Henry, e Alpha está disposta a levar o resgate de Lydia até as últimas consequências.

Entre momentos agridoces e cenas chocantes, talvez você tenha deixado alguns detalhes passar. Então que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “Scars”? Confira:

1. Muito mais do que uma lembrança

A cena que abre o episódio mostra Michonne, já no final de sua gravidez, procurando o corpo de Rick no último local em que ele foi visto antes de ser levado no misterioso helicóptero de Jadis. A música que toca ao fundo se chama “Souvenir” (Lembrança), da banda boygenius.

Ao invés do corpo de Rick, Michonne encontra sua arma enterrada na lama, uma última recordação do marido. A barriga dela dá uma ideia de quanto tempo Michonne e Daryl passaram procurando por qualquer sinal de Rick, voltando sempre ao mesmo lugar.

2. O que restou de Rick

Durante sua busca, Michonne está usando um casaco que lembra muito o que Rick usou no segundo episódio da nona temporada, quando estava no acampamento da construção da ponte. A gravidez de R.J. deve ter sido um momento extremamente solitário para ela, que se agarrou ao que tinha de Rick para continuar.

3. Michonne não era o alvo inicial de Jocelyn

Durante a produção do episódio, a diretora Millicent Shelton e a showrunner Angela Kang debateram sobre as motivações de Jocelyn: estaria ela observando Michonne desde antes, ou chegou até Alexandria sem saber que a antiga amiga estava lá?

Elas concluíram, por fim, que o encontro entre as amigas foi uma surpresa para ambas. Millicent explicou:

“Foi realmente uma surpresa. Mas uma vez lá, a vida mudou significativamente para ambas. Para Jocelyn, aquelas crianças são sua família, e mesmo que Michonne seja uma amiga de longa data, ela não é mais família nesse novo mundo. É preciso sobreviver, e a sobrevivência para ela são as crianças.”

4. Momentos de sinceridade

A diretora do episódio confirmou que o ferimento de Jocelyn quando ela chega em Alexandria havia sido feito de propósito, como parte do teatro que ela faz para roubar outras crianças. No entanto, a conversa entre ela e Michonne na cozinha foi sincera – o que torna ainda mais triste o que ela fez depois disso.

“Elas realmente eram grandes amigas. E isso meio que não muda. (…) Quando você se reencontra [com um velho amigo] é como se apenas um dia tivesse passado, basta só um momento e você retoma a rotina. Então quando elas estão na cozinha, é como se fossem amigas de faculdade novamente, e aquele amor e amizade eram reais.”

5. Mesmo momento, outra cicatriz.

O momento em que Henry e Lydia estão conversando sobre a cicatriz do ferimento na perna dele é uma referência a uma cena famosa dos quadrinhos. Na série ela apenas toca os pontos e diz que gosta da cicatriz, que ele jamais esquecerá o que fez, assim como ela.

Nos quadrinhos esse momento acontece entre Lydia e Carl. Os dois adolescentes estão falando sobre o olho que Carl perdeu e a órbita ocular vazia que ficou. Lydia também diz que gosta da cicatriz… e então a lambe, para a surpresa de Carl.

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA