Siga-nos nas redes sociais

9ª Temporada

Revelação do último episódio pode ter confirmado a próxima grande morte em The Walking Dead

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do nono episódio, S09E09 – “Adaptation”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

A nova revelação em The Walking Dead poderia sugerir a chegada de uma desgraça para Rosita (Christian Serratos), Padre Gabriel (Seth Gilliam), Siddiq (Avi Nash) ou Eugene (Josh McDermitt).

A estreia da mid season revelou que Rosita está grávida de Siddiq, resultado de um lance descuidado antes de Rosita ficar com o padre Episcopal, Gabriel.

Nos quadrinhos de Robert Kirkman – que há muito tempo têm sido referenciados apenas como um guia, mais do que uma cópia exata – a gravidez de Rosita foi revelada no mesmo período que está sendo mostrado na série. Os quadrinhos mostraram que Rosita ficou grávida de Siddiq como resultado de um caso, não um lance, enquanto ela estava em um relacionamento com Eugene.

Eugene então se prontificou a cuidar de Rosita e criar o bebê como se fosse seu, mas mais pra frente ele ficaria devastado quando – SPOILERS DOS QUADRINHOS – Rosita se tornaria uma das muitas vítimas dos Sussurradores.

Foi revelado que o novo grupo de inimigos sequestrou uma dúzia de sobreviventes dentre as comunidades alinhadas, deixando suas cabeças decapitadas em estacas como parte de uma sombria fronteira que seria descoberta por um horrorizado Rick Grimes, junto com Andrea, Carl e Michonne.

Poderia esse destino estar esperando por Rosita na sua versão para a TV?

The Walking Dead frequentemente se prova subversiva com suas mortes principais, apenas raramente dando as mesmas mortes dos quadrinhos para seus personagens da série: Glenn (Steven Yeun) teve o mesmo destino dos quadrinhos, sendo vítima de Negan, enquanto Shane (Jon Bernthal) e Hershel (Scott Wilson) tiveram mortes parecidas – mas não totalmente iguais – com as dos quadrinhos.

Outras mortes como a de Abraham (Michael Cudlitz) e Carl (Chandler Riggs) desviaram completamente da fonte de inspiração.

Mais mudanças já apareceram na nona temporada, incluindo Gabriel tomando lugar na narrativa que seria de Eugene. Foi Eugene quem restaurou o rádio que ele depois usou para se comunicar com sobreviventes distantes, eventualmente o levando a fazer contato com Stephanie, membro de um grupo que está atualmente no centro da narrativa dos quadrinhos.

Mas uma coisa se mantem igual: nem todos os sobreviventes do “quarteto amoroso” – termo usado por Angela Kang para definir Rosita, Gabriel, Siddiq e Eugene – sairão vivos.

The Walking Dead previamente escapou de matar um bebê quando deixou Judith Grimes (agora vivida por Cailey Fleming) sobreviver à terceira temporada; nos quadrinhos, a recém nascida é morta junto com a mãe, Lori, durante a tomada da prisão pelo Governador.

Se a série vai ou não ter coragem de mostrar a cabeça decapitada de uma mulher grávida, Rosita pode ser poupada do destino dos quadrinhos somente por causa dessa tendência para o desvio (e uma quantidade já decrescente de atores principais).

Isso deixa Gabriel, Siddiq e Eugene como candidatos a receberem o macabro final de Rosita.

Enquanto as circunstâncias em torno da gravidez mudaram, esta ainda é um sinal da morte de pelo menos um dos quatro personagens envolvidos na “grande perda” que foi sugerida em uma sinopse vazada de um dos episódios restantes da temporada. Como foi dito sem rodeios pela recém chegada vilã Alpha (Samantha Morton), “a trilha acaba aqui”.

Quem você acha que poderia morrer do “quarteto amoroso”? Vote em nossa enquete abaixo e deixe sua opinião nos comentários!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA