Siga-nos nas redes sociais

Audiência

Audiência The Walking Dead S09E09: Adaptation – Série mantém números relevantes

Publicado há

em

Para sabermos se uma série tem tido sucesso ou não, precisamos mensurar vários aspectos. O último domingo, 10, foi um dia concorrido para os programas de TV, já que uma das maiores premiações anuais estava acontecendo, o Grammy Awards 2019. Além disso, no que diz respeito à The Walking Dead, precisamos considerar que o episódio Adaptation, que marcou o retorno da nona temporada, já havia sido disponibilizado uma semana antes (no dia 04 de fevereiro) nos Estados Unidos pela plataforma de streaming do AMCassim como a Fox fez no Brasil.

Com os oito primeiros episódios fechando uma média aritmética simples de 5 milhões de espectadores, era esperado que Adaptation conseguisse minimamente permear tais números. E, felizmente conseguiu. O décimo episódio da nona temporada foi assistido por 5,16 milhões de americanos no território dos Estados Unidos.

É óbvio, os números estão bastante distante do que The Walking Dead já chegou a conquistar um dia – Adaptation, por exemplo é o episódio de retorno de hiato com menor número de espectadores desde a segunda temporada. Mas, entretanto, além dos dois fatores citados acima, é sempre bom lembrar que a televisão tem sofrido uma queda drástica em toda a sua programação, perdendo espaço para os streamings, YouTube e pirataria.

E mesmo com esses “números baixos” The Walking Dead continua sendo a série de TV mais assistida nas noites de domingo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA