Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead 9ª Temporada: 5 perguntas em aberto após o episódio “Evolution”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do oitavo episódio, S09E08 – “Evolution”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Evolution foi o último episódio antes do recesso anual comum à The Walking Dead. Definitivamente fomos apresentados aos Sussurradores e talvez tivemos um episódio facilmente classificável entre os melhores de toda a série.

Com uma trama disposta a prestar poucos esclarecimentos quanto aos problemas ocorridos no salto temporal, e a resposta de poucas das dúvidas deixadas por seus antecessores, o oitavo episódio desse ano foi avassalador em reacender ansiedade e expectativa nos fãs, com um cliffhanger bastante agradável no quesito “alimentar expectativas sem ser torturante”.

Separamos as cinco principais questões deixadas em aberto após Evolution:

1. Magna, Yumiko e os demais conseguirão conquistar abrigo em Hilltop?

Os novos personagens serão aceitos em Hilltop?

Desde “Who Are You Now?” estamos com o destino de Magna e seu pequeno grupo de sobreviventes com o futuro incerto. No maior ping pong entre as comunidades para ver quem irá lhes receber como integrantes definitivos.

No último episódio, ao verem que Tara não estava muito disposta a prestar guarida a eles, Magna e Yumiko acordam que precisarão se esforçar em dobro para mostrar valia ao povo de Hilltop e, assim, serem aceitas por eles. E de fato, ambas abraçam com unhas e dentes a primeira oportunidade que lhes aparece e seguem Michonne que vai em busca de Eugene.

O ato de se exporem ao risco irá comprovar à comunidade que eles são pessoas confiáveis e merecem a oportunidade? Ou Tara irá levá-los para outro extremo para que se abriguem em outra comunidade conhecida? Quando o ping pong dos rejeitados termina?

2. O que será de Negan agora?

Negan se libertou, o que será dele agora?

Bom, Gabriel mais uma vez trocou os pés pelas mãos e acabou deixando que Negan encontrasse oportunidade para fuga. Vimos bem pouco do personagem nos oito primeiros episódios e principalmente depois do segundo salto temporal. O que sabemos é que ele continua a manter um humor ácido, mas quanto ao seu caráter, pouco sabemos.

Pelo trailer da segunda parte da nona temporada, o antigo antagonista central irá partir em direção ao seu lar anterior, mas o que isso significa? O plano dele é se manter lá sozinho? Estar na Fábrica não é óbvio o suficiente para que Michonne e os demais o resgatem novamente? Negan seguirá sendo o mesmo babaca que era quando estava sobre o comando dos Salvadores, ou veremos uma nova faceta do personagem?

3. O que Michonne fez para que todos a evitem?

Michonne parece ter se tornado a própria pedra no sapato.

O episódio Evolution deixou totalmente esclarecido que o grande problema entre as comunidades está intimamente ligado à Michonne. Siddiq é recebido cordialmente por todos, a única que é tratada de maneira hostil – e dá tratamento à mesma altura – é a samurai. Nas falas de todas as pessoas que trocam diálogo com ela é possível fisgar algumas deixas que demonstram um desprezo direcionado estritamente à ela.

Não se trata da comunidade de Alexandria ter tido problemas com os demais e sim dela ter gerado algo que os separou definitivamente. Nos três últimos episódios vimos Siddiq falar incansavelmente sobre o quão possível é que ela simplesmente se arrependa, mas Michonne o responde dizendo que sabe como seria tratada e com o que teria que lidar se voltasse a Hilltop pedindo desculpas.

O que é capaz de ter mudado Michonne ao ponto de simplesmente não se importar se a comunidade de Carol irá sucumbir à sobrevivência? O que a fez ficar tão indiferente com aqueles que sempre estiveram ao seu lado?

4. Rosita e Siddiq tiveram algum relacionamento?

Siddiq se mostrou bastante preocupado com Rosita. Será que existe algo a mais entre eles?

Quem lê os quadrinhos sabe que Rosita e Eugene engatam um relacionamento amoroso, mas em certa altura da história, ela o trai com Siddiq. Na série houve uma reformulação grandiosa nessa trama e Espinosa acabou se apaixonado pelo Padre – decisões estranhas, mas somos obrigados a aceitar.

Ocorre que a preocupação de Siddiq com Rosita desde que ficou sabendo sobre seu ferimento pareceu bastante marcante para quem simplesmente a considera uma aliada de comunidade. Além do mais, Negan é veemente ao provocar Gabriel lhe dizendo que Rosita lhe falou algumas coisas que contrariam o amor inabalável que o Padre demonstra existir no relacionamento deles. Será que esses seis anos de salto temporal carregam mais histórias do que podemos imaginar?

5. Pela segunda vez pergunto: quem liderará Hilltop?

Tara está tentando fazer um bom trabalho na ausência de Jesus, mas não é um cargo com o qual ela queira arcar.

Maggie simplesmente não se importa mais com Hilltop, pois aparentemente o que ligava ao local era a possibilidade de poder se vingar de Negan, agora que isso já foi resolvido, a comunidade perdeu seu valor. Desde então, Jesus era basicamente obrigado a cumprir o papel de liderança, enquanto Tara se desdobrava para cumprir os encargos rejeitados pelo exímio lutador.

Jesus morreu ao final do último episódio e aparentemente Tara não assumia a liderança justamente porque não queria ter que arcar com as responsabilidades inerentes ao cargo. Ela será obrigada a mudar de ideia e passará a liderar a comunidade? Ou há mais alguém apto para o papel.

Durante o episódio, estranhamente foi adicionado um diálogo entre Aaron e Jesus sobre a capacidade de Daryl em ser líder. Segundo eles, por mais que ele tenha vivido isolado durante todos os anos que sucederam o desaparecimento de Rick, Daryl possui um talento nato para administrar e chefiar e seria perfeito para substituir Jesus. Em que momento que tal talento foi notado, não sei especificar, porque para mim – opinião própria – Dixon não tem nenhuma das características necessárias para assumir liderança de uma grande comunidade em desenvolvimento.

Bônus: Como os personagens sairão do cerco dos Sussurradores?

Os personagens estão totalmente cercados e em risco. Como sairão?

O episódio termina com Aaron, Daryl, Eugene, Magna, Michonne, Yumiko e o cachorro Cachorro/Cão cercados pelos Sussurradores em um ambiente nada propício para quem quer sair vencedor de um embate. A ameaça gigantesca que os novos inimigos oferecem, por serem incontáveis e irreconhecíveis, acaba lhes dando uma grande vantagem no combate. Como os heróis farão para saírem vivos da primeira batalha contra os selvagens?

E você, ficou com as mesmas dúvidas? Tem respostas? Tem dúvidas diferentes? Deixe nos comentários, vai ser um prazer respondê-lo(a).

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA