Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead 9ª Temporada: 5 perguntas em aberto após o episódio “Who Are You Now?”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do sexto episódio, S09E06 – “Who Are You Now?”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Após nos despedirmos de Rick em What Comes After, o sexto episódio veio contextualizar a nova linha temporal da série, seis anos depois que o herói desapareceu.

Corriqueiramente, Angela Kang tem jogado brevemente com sua audiência, gerando curiosidades que são respondidas em cada semana e, quando você acha que desmistificou toda a história, um novo episódio se apresenta para criar mais questionamentos. Então, confira abaixo as cinco principais perguntas deixadas por “Who Are You Now?“:

1.  Aconteceu algo entre Daryl, Michonne e Maggie?

Michonne não confia mais nas pessoas. Por quê?

No inicio do episódio vemos Michonne se confessando para a memória de Rick em frente a ponte destruída na explosão que o levou de seus braços. A fala da samurai é intercalada entre cenas de Carol no Reino e Daryl solitário em meio à floresta. Ademais, temos total conhecimento que a personagem Maggie não aparecerá até o final da temporada e que há uma liderança substituta em Hilltop.

Até o momento da explosão, Michonne não tinha ideia do que exatamente havia levado Rick a se ferir e se encontrar com a horda. Mas logo após, provavelmente ficou sabendo que Maggie e Daryl tinham uma parcela de ligação com o fim de seu amado. Será que isso fez com que a samurai tenha tomado uma postura de rivalidade com ambos e por isso mesmo eles se afastaram? Ao longo do episódio podemos ver que as comunidades não parecem manter o mesmo contato que tinham antes e que Michonne perdeu a confiança no ser humano. Hora, a mudança brusca na personalidade dela só pode se dar por dois motivos: ou enfrentou inimigos potencialmente fortes ou, pessoas por quem ela tinha grande consideração acabaram ferindo sua capacidade de confiar.

2. Quem é o(a) novo(a) líder de Hilltop?

Maggie não é mais a líder de Hilltop. Quem assumiu sua posição?

Como já dito anteriormente, Maggie se foi – mas não para sempre. Pelas palavras de Michonne temos um novo líder em Hilltop. Mas quem poderia vir a ser essa pessoa.

Vimos quem com toda a certeza não é no episódio, já que em Alexandria estão Michonne, Gabriel, Aaron, Rosita, Eugene e Siddiq. Já no Reino, temos Carol, Ezekiel e Jerry. Assim, sobrariam entre os principais personagens Jesus, Tara, Enid e, se Oceanside de alguma forma tenha se perdido, Cyndie.

Se eu tivesse que chutar um nome, iria em Tara. Angela Kang falou que a série iria dar importância a todos os personagens que já estavam presentes na trama e que a liderança feminina seria o carro chefe da sequência da temporada. Tara, no entanto, foi uma das únicas personagens que pouco apareceu nos primeiros cinco episódios, tendo menos de um minuto de tela e poucas falas. Ela é uma das mulheres com mais tempo de série, já que está na história desde o começo da quarta temporada. Assim, está na hora de ter seu destaque verdadeiro e se mostrar uma sobrevivente louvável.

Há ainda a remota possibilidade de termos um personagem novo surgindo como líder, mas essa ideia seria totalmente questionável, já que seria estranho para a audiência e desrespeitoso com diversos personagens que possuem necessidade de desenvolvimento e teriam nessa temática a oportunidade de crescerem.

3. O filho de Michonne é uma ilusão?

A presença de uma criança gerou dúvidas quanto a sanidade de Michonne.

Quando o episódio parecia não ter mais possibilidades de nos impressionar, Magna ronda a casa de Michonne e a vê com um menino no colo com aproximadamente seis anos de idade.

Logo após o episódio correu solto na internet a informação de que a criança poderia vir a ser uma ilusão de Michonne que o criou em sua mente logo após a perda de Rick. Pois bem, os sites que se utilizaram dessa questão não são muito mais do que oportunistas e desesperados por visualizações, já que a própria AMC confirmou que a criança é realmente de verdade e é fruto do relacionamento da samurai com o xerife.

Então, sim, Rick Jr. é real!

4.  Como Jed e os outros Salvadores sobreviveram?

Como os Salvadores sobreviveram durante os seis anos?

Jed, Regina e outros Salvadores foram vistos a última vez atacando o acampamento e tentando render Carol. O ataque foi responsável por forçar Rick a tentar conduzir a horda de walkers que estava sendo atraída pelos disparos.

No último episódio, no entanto, vimos que os rebeldes ficaram alheios as comunidades, sem local de residência fixa e sem fonte de alimentação. Então como eles tinham sobrevivido até ali? Passaram todos os seis anos saqueando as pessoas na estrada? E o que aconteceu com os outros Salvadores que estavam cooperando com Rick? O Santuário ainda existe? Quem o está comandando?

Ainda bem que Carol não deu chance para os rebeldes e lhes deu um adeus bastante acalorado.

5. Os zumbis desenvolveram a capacidade de fala?

Os zumbis estão falando?

Eugene e Rosita quase foram mortos nesse episódio, mas o que mais assustou eles e a audiência foi o fato de que do meio da horda era possível se ouvir sussurros.

Com o término do episódio, a principal dúvida da audiência foi: os zumbis estão falando? E a resposta é: provavelmente não. O que vimos, possivelmente seja um preâmbulo ao arco dos Sussurradores. Um dos grupos antagonistas mais criativos e interessantes criados por Kirkman nos quadrinhos e com certeza o que mais assustará os heróis sobreviventes.

Em suma, são pessoas que usam a pele dos zumbis para andarem entre eles sem ser percebidas. Possuem um estilo de sobrevivência selvagem e são totalmente obstinados em seus ideais. Ou seja, inimigos invisíveis, que não podem ser pressentidos e nem contados, além de serem totalmente ameaçadores e letais.

E você, ficou com as mesmas dúvidas? Tem respostas? Tem dúvidas diferentes? Deixe nos comentários, vai ser um prazer respondê-lo(a).

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA