Siga-nos nas redes sociais

Destaque

[SPOILERS] The Walking Dead 185 – Discussão

Publicado há

em

Post destinado aos comentários da centésima octogésima quinta edição (The Walking Dead 185) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos (e não quer saber o que vai acontecer), pare de ler imediatamente. Você foi avisado.

ANTERIORMENTE: Uma revolta popular se irrompe nas ruas do Império e Michonne acaba sendo agredida. No entanto, ela ainda é capaz de ficar no tribunal para defender os guardas. Após isso, Rick lidera uma equipe para ajudar na limpeza e, é claro, os cidadãos começaram a vê-lo como uma nova luz ao observar seu modo de vida. E agora Dwight acha que é hora de Rick salvar essas pessoas de si mesmas.

No Império, Rick chora ao relembrar no mundo antes do apocalipse e perceber que Andrea não poderá ver a reestruturação social.

Acompanhamos o desfecho da discussão instaurada entre Rick e Dwight em seu quarto, quando o antigo Salvador tenta convencer o líder de Alexandria que precisam dominar o Império e tomar o poder. Rick, farto da sede por poder de Dwight o expulsa de seu quarto.

Enquanto isso, em Hilltop, após uma noite de amor com Lydia, Carl sai do quarto da garota em direção ao seu próprio ambiente, mas é encontrado por Sophia no corredor. Ao perceber o que acabara de acontecer, os dois adolescentes começam uma conversa comum para a idade, onde a garota confessa temer que jamais conseguirá perder a virgindade, visto que os garotos de Hilltop são totalmente desinteressantes para ela.

Em Alexandria, Magna faz a vigia dos muros, quando Yumiko se aproxima, perguntando o que há com a namorada, já que ela aparenta um ar de preocupação. Magna confessa que está preocupada com o que viu no Império, pois sabe que Rick detectará os problemas da comunidade rapidamente e ele não tem o costume de guardar para si as injustiças que vê, o que poderá desencadear em uma nova guerra.

Eugene fica impressionado com o bom estado que estão as peças que compõe o maquinário do trem e confessa para Stephanie que talvez o seu trabalho ali será mais breve do que poderia imaginar. Stephanie o beija, mas logo após fica constrangida pelo ocorrido, no entanto, o cientista a devolve o beijo dado.

Voltando para o Império, vemos Rick totalmente surpreso com o que vê na localidade. Em uma ida a um restaurante com Michonne e Elodie, ele relembra o passado quando visitava lugares semelhantes com Carl e Lori, antes de todo o surto zumbi. Ele se emociona ao pensar em Andrea e o quanto ela ficaria satisfeita em encontrar um local com o potencial do Império.

Pamela e Lance discutem a guerra civil que ocorreu enquanto ela esteve ausente e cobra de seu braço direito um posicionamento mais rígido. Nas palavras dela, o Império precisa demonstrar poder policial, não só pela segurança, mas também para impor temor nas pessoas que tenham personalidade de rebeldia.

Rick é chamado pela Governadora, já que ela ficou sabendo sobre sua emoção no restaurante e se preocupou com o novo amigo. O xerife conta para ela o quanto o Império é surpreendente e o quanto a sua esposa que acabará de falecer gostaria de conhecer um local daqueles. Pamela surpreende Rick lhe contando que tinha uma filha que não conseguiu ver o fruto da sobrevivência dela.

Enquanto isso, Dwight sai as ruas da comunidade e arranja implicância com um dos guardas. Aos berros, ele consegue chamar atenção da população que começa o apoiar contra a policia imperial. Dwight é levado à uma cela para repensar suas ações.

Ao ficar sabendo do que o ex-salvador fez, Rick vai até ele e o questiona sobre sua posição. Então, ele lhe fala que aquilo havia sido apenas um teste e que para ele ficou comprovado que as pessoas do Império não suportam mais as lideranças que possuem. Que clamam por algo novo e que Rick precisa intervir. Rick, reconhece que aquela sociedade é injusta, mas que é inviável começarem uma guerra contra as lideranças colocando em risco tudo o que estava construído ali.

Quando sai do local, Rick percebe que Mercer estava ouvindo toda a conversa e tenta se desculpar com o chefe dos guardas. No entanto é surpreendido por ele que declara que o Império necessita de um líder como Rick.

A edição traz um desenrolar bastante peculiar e demonstra que em breve poderemos ver Rick se envolvendo em um grande problema com o Império. Ao mesmo tempo que ele se apaixona pela vida que está estampada na comunidade, reconhece o quão injusto é o modo de hierarquia estipulado pela Governadora Pamela. De um lado, Rick tenta negar que Dwight está certo, mas de outro, ele percebe que a própria sociedade do local clama pelo novo.

As intenções de Rick são reforçadas pelos pensamentos de Magna em Alexandria. Todos que conhecem o xerife sabem que ele não é alguém que se mantém alheio as injustiças e que de alguma maneira chegará o momento em que ele se rebelará contra o sistema do Império. Conhecendo o tamanho da comunidade e a força policial e bélica que possuem, Magna teme que Alexandria não seja o suficiente para resistir à guerra iminente.

Michonne continua totalmente cega pela comunidade e parece não ver problema algum ao seu entorno. Até quando isso durará e quando a advogada reativará o seu faro instintivo para se atentar aos problemas sociais e o ritmo de guerra civil que está eclodindo no Império? Será que isso acontecerá tarde demais para ela?

Dwight seguirá seus planos mesmo sem o aval de Rick? Será que ele terá aliados da própria guarda, como Mercer, ao seu lado? E se o ex-salvador gerar uma guerra interna na comunidade, quais as consequências que irão sobrevir para Rick?

O fato é que a capa da próxima edição mostra Rick e Pamela sob a mira de um revólver. Quem será que colocará a segurança e vida de ambos os líderes em risco?

Deixe um comentário abaixo.

edição 186 será lançada no dia 05 de Dezembro de 2018 nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil. Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil para ficar por dentro de tudo!

>> EDIÇÃO ANTERIOR: [SPOILERS] The Walking Dead 184 – Discussão

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA