Siga-nos nas redes sociais

Destaque

[SPOILERS] The Walking Dead 184 – Discussão

Carlos Knewitz

Publicado há

em

Post destinado aos comentários da centésima octogésima quarta edição (The Walking Dead 184) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos (e não quer saber o que vai acontecer), pare de ler imediatamente. Você foi avisado.

ANTERIORMENTE: Michonne e Elodie, escoltadas por um guarda chamado Jerome, visitam Greenville. A vida em Greenville é pacífica, mas Michonne não pode ignorar a separação entre os que têm e os que não têm. Eles voltam para o Império e avistam um homem chamado Anthony Keith sendo espancado na rua por um grupo de guardas, incluindo Jerome. Em sua nova posição, Michonne é convidada a defender os guardas no tribunal. Mas quando Anthony Keith morre devido as lesões, um motim se irrompe, bem na hora que Rick e a governadora Milton chegam lá…

Rick perde a paciência com Dwight, mais uma vez.

Continuamos acompanhando o surto interno que acometeu o Império após Michonne ser nomeada como advogada dos guardas. Com a chegada de Pamela, Mercer – que estava junto com ela – consegue conter os civis e ordenar a multidão. Rick fica perplexo com os acontecimentos.

No momento em que Pamela condena Lance pelos acontecidos em sua ausência, ela se surpreende com o fato de Rick estar nas ruas ajudando as pessoas a recolher os escombros restantes do tumulto de mais cedo. Tomando o líder de Alexandria como exemplo, ela se junta, sendo condenada pelo filho.

Dwight e Tara começam a observar tudo o que os cerca e imaginam as possibilidades que o Império oferecem. Tara dá a entender que as pessoas dali, por estarem acostumadas com a vida pré-apocalíptica, seriam mais facilmente dominadas se um líder imponente se apresentasse contra a liderança de Pamela.

Enquanto tudo isso acontece no interior da nação da governadora, Eugene e alguns aliados investigam os vagões de trem. O cientista fica extremamente animado com o que encontra no local e planeja junto com Stephanie a reestruturação da linha férrea para que assim consigam resolver os problemas de distância entre o Império e as comunidades de Rick, facilitando o transporte de mantimentos.

No Tribunal, Michonne sugere que todos levem o ocorrido como um sinal de que o que levou o mundo anterior a ruir foi exatamente a forma egoísta como cada um se importava consigo mesmo e, por isso, acredita que infelizmente o que aconteceu a Anthony e aos guardas linchados pela população são demonstrativos que todos precisam repensar seu modo de proceder. Assim, ela demonstra interesse em que seja reconhecido em favor de seus representados o perdão judicial, visto que as lesões que sofreram pela revolta da sociedade são equivalentes as que levaram Anthony à morte.

Infeliz com o pouco que viu da comunidade, Rick não parece estar totalmente satisfeito em saber que sua melhor amiga está se adequando aos costumes do Império. Quando sai da casa de Michonne, ele se encontra com dois residentes do local que o questionam sobre Alexandria e é surpreendido por ambos que demonstram desejo em partirem do Império para as comunidades de Rick. O líder esclarece que Alexandria não oferece toda a comodidade que eles tem na nação, mas eles insistem em afirmar que nem toda a aparência é exatamente real.

Mercer e Princesa protagonizam cenas quentes nessa edição, demonstrando que seu modo insano está se adequando muito bem a personalidade misteriosa do comandante dos guardas imperialistas.

Chegando ao abrigo que está hospedado, Rick se assusta com Dwight, que estava o esperando. Os dois começam uma conversa e o líder de guarda de Rick diz estar amplamente interessado em derrubar Pamela do poder e tomar posse da comunidade, justificando que só não conseguiu ser comandante dos Salvadores devido aos fatos antecedentes, mas que conseguiria facilmente dominar a população do Império. Os dois discutem, visto que Rick discorda amplamente da posição de Dwight.

A edição traça momentos que se propagarão pelos próximos meses. A posição de Michonne dentro do Império começa a demonstrar que talvez a personagem comece a se perder em sua essência e se adequar ao conforto e normalidade do local. Em contrapartida, Dwight mais uma vez demonstra certa instabilidade e pode ser o responsável por desencadear uma guerra estratosférica entre as comunidades de Rick e o Império. Com sua grande credibilidade e influência, o comandante pode acabar convencendo muitas pessoas de Alexandria, Reino, Hilltop, Oceanside e do Santuário a se opor a Pamela e, se Rick continuar se contrapondo, ao próprio líder.

Será que Dwight será capaz de elevar essa ideia de conquista? Até onde ele poderá ser capaz de tramar contra o Império e contra Rick? Eugene conseguirá ter sucesso com os trilhos? E Michonne, corre o risco de se desacostumar com as vidas no mundo real?

Deixe um comentário abaixo.

edição 185 será lançada no dia 07 de Novembro de 2018 nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil. Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil para ficar por dentro de tudo!

>> EDIÇÃO ANTERIOR: [SPOILERS] The Walking Dead 183 – Discussão

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA