Siga-nos nas redes sociais

Destaque

[SPOILERS] The Walking Dead 183 – Discussão

Publicado há

em

Post destinado aos comentários da centésima octogésima terceira edição (The Walking Dead 183) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos (e não quer saber o que vai acontecer), pare de ler imediatamente. Você foi avisado.

ANTERIORMENTE: O tour de Rick e da Governadora Milton pelas comunidades continua, com as visitas ao Santuário, Reino e a recém-reconstruída Hilltop… Pamela recebe de Rick uma aula de história sobre o passado com Negan, e prova ser uma figura divisiva, ao se encontrar com John, o líder dos Salvadores e um potencial aliado. Em compensação, acaba se deparando com a desconfiança de Maggie. A turnê agora continua em seu último destino: O Império.

Michonne mostra que sua experiência não é apenas com a legislação.

Michonne e Elodie partem para conhecer uma extensão do Império, Greenville, um vilarejo à beira de um lago. No caminho a advogada desenvolve um vínculo de amizade com o soldado Jeromy. Jeromy tem problemas com os mortos-vivos no caminho e quase perde a vida, quando Michonne intervém e demonstra para Elodie que é experiente na arte de sobrevivência.

Em Greenville, Michonne relembra o mundo anterior ao apocalipse e se emociona ao ver a paisagem do lago ao pôr do sol entre as montanhas. Lá, com a filha, vive momentos divertidos. No vilarejo, que é liderado por Cloris, ao se despedir, Michonne se depara com a desigualdade social presenciando uma mãe sem dinheiro para comprar alimento para os filhos. Se compadecendo da necessidade alheia, a advogada entrega para a mulher os mantimentos dados por Cloris para a viagem. A líder do local não parece se agradar do desperdício de bons produtos.

Retornando ao Império, ela se depara com um amontoamento de pessoas e presencia um homem sendo espancado por Jeromy e outros guardas. Ela intervém acabando com o alvoroço.

Já em casa, Lance revela para ela que os guardas agiram após Anthony – o homem espancado – desacatá-los. O motivo do desacatado foi a tentativa de intervenção numa briga de casal, já que a esposa de Anthony o traia com um dos guardas. Lance esclarece para Michonne que será dever dela lutar nos tribunais do Império pela inocência e improbidade dos guardas imperiais.

Incomodada com o fato de ter que defender os verdadeiros vilões da história, Michonne desabafa com Elodie enquanto jantam em um restaurante. Uma mulher ao ver Michonne no local a confronta, dizendo que ela não deveria defender criminosos. A cena é interrompida por Lance, que chega para avisar a advogada que Anthony faleceu.

No dia seguinte, Michonne se depara com um protesto na frente de sua casa, com placas repletas de ofensa a ela. Quando Elodie chega em casa, uma guerra civil começa nas ruas do Império, guardas contra civis portando molotov. Em meio a confusão, os civis se voltam contra a casa de Michonne, quebrando sua vidraça e invadindo o local para atacar a advogada. Ela mais uma vez demonstra suas habilidades e com a ajuda de Jeromy consegue salvar a própria pele e a da filha e saírem correndo dali.

A HQ tem como cena final a chegada da caravana de Pamela e Rick ao local. A Governadora se depara com explosões, incêndios, pessoas mortas e confusão nas ruas de sua comunidade.

Tudo indica que Rick confrontará Pamela sobre a segurança de seu sistema de classes. Embora Rick já tenha tido muitos problemas internos com sobreviventes, a situação nunca chegou ao ponto de uma guerra civil. Os problemas ocorridos nessa edição demonstram a fragilidade da política da comunidade de Pamela.

Será que Pamela terá que se render aos entendimentos de Rick que o apocalipse zumbi veio para quebrar as classes sociais, ou isso ocasionará uma guerra sem precedentes entre os dois? Após os fatos ocorridos, Michonne permanecerá no Império ou pela segurança da filha e dela, voltará com Rick para Alexandria?

Deixe um comentário abaixo sobre o que você achou da nova edição dos quadrinhos.

edição 184 será lançada no dia 03 de Outubro de 2018 nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil. Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil para ficar por dentro de tudo!

>> EDIÇÃO ANTERIOR: [SPOILERS] The Walking Dead 182 – Discussão

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA