Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead 9ª Temporada: 5 Perguntas em aberto após o episódio “Warning Signs”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do terceiro episódio, S09E03 – “Warning Signs”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Warning Signs é o terceiro episódio da nona temporada e segue demonstrando o ótimo trabalho que Angela Kang e seu grupo de roteiristas está conseguindo fazer. Por mais que ainda haja sombras do passado desastroso das temporadas anteriores, a história que está sendo contada com suas diversas fluentes paralelas tem funcionando muito bem.

Angela tem sido pontual em levantar questões em um episódio e já respondê-las no posterior, criando assim uma dinâmica mais fácil de ser administrada. A fórmula de Kang vem dando certo justamente pelo fato de que, diferentemente das temporadas anteriores que levantavam uma história no primeiro episódio que só seria concluída no final do décimo sexto, no nono ano se centra em criar pequenos enredos que vão sendo entregues à audiência episódio por episódio. Nós que são atados e desatados semana após semana, o que aguça muito mais a curiosidade do público, que antes se contentava em olhar o primeiro, o oitavo e o décimo sexto episódio apenas para terem suas respostas. Agora, se você perde uma semana, já não compreende absolutamente nada do episódio posterior.

E é nesse meio que trazemos as cinco perguntas que ficaram sem respostas no terceiro episódio da temporada:

1 – O que era aquilo no braço de Michonne?

No circulo vermelho: Michonne apresenta algo na pele.

No começo do episódio, vemos uma cena repleta de paz e felicidade da família Grimes. Quando Rick retorna para o quarto, encontra Michonne trabalhando na confecção de seu estatuto para as comunidades.  Rick senta na cama de costas para ela para tirar os sapatos, enquanto conversam. Nesse momento, Michonne olha para o seu braço e vê que ele está sujo com algo. Ela limpa rapidamente, tentando esconder aquilo de Rick.

O episódio segue sem nos dar qualquer resposta quanto a essa pergunta, mas é importante notar que a cena recebeu grande destaque em primeiro plano para quem estava assistindo. Isso significa que os roteiristas queriam nos aguçar a questionar.

Se eu tivesse que chutar uma resposta, falaria que Michonne não conseguiu se livrar totalmente de quem era no passado e tem dedicado seu tempo longe dos olhos de todos para se distrair matando walkers. É uma readequação do dito popular: Tá nervoso? Vai matar zumbi.

2 – Por que as mulheres de Oceanside deixaram Justin reanimar?

A gente aprendeu algumas coisas sobre o apocalipse zumbi com The Walking Dead ao ponto de talvez sabermos sobreviver ao menos aos minutos iniciais de um eventual surto semelhante. Uma das regras básicas no embate contra um zumbi (e não só na série) é: fira-o na cabeça. Mas parece que as mulheres de Oceanside foram totalmente imprudentes quanto ao fato.

Justin foi morto por elas – que estavam tentando eliminar os Salvadores que lhes atingiram no passado – de forma discreta, para que Rick e nem ninguém ficasse sabendo. Ocorre que, se elas sabem que todas as pessoas estão infectadas e que quem morre se não tiver o cérebro ferido irá ser reanimado, por que deixaram que Justin voltasse como zumbi? Em nenhum momento elas pensaram que isso poderia levá-las a serem descobertas? Ou elas queriam de fato chamar a atenção do acampamento, independentemente das consequências?

3 – O que vem a ser A ou B?

Anne e o helicóptero trouxeram as letras A e B no centro de um mistério.

Anne (ou Jadis, como de antemão conhecemos) sempre foi alguém que não convenceu totalmente a audiência quanto a sua fidelidade e idoneidade. Quando a conhecemos ela era alguém que falava frases desconexas e fazia coisas sem sentido algum.

Depois do salto temporal, ela já aparece junto ao grupo de Rick, os ajudando a achar sementes e cooperando com o andamento do plano de um futuro. Mas, ao final de The Bridge (segundo episódio dessa temporada) vemos que o helicóptero retorna para assombrar a personagem. Ela resolve retornar ao Lixão e lá faz contato com o responsável pelo veículo aéreo. No meio da conversam citam sobreviventes A e B e quando Gabriel aparece, Anne o ataca dizendo que achava que ele era um “B”.

O que isso pode significar? Será que Anne sempre foi uma traidora ou apenas está fazendo isso pelo fato de haver uma ameaça muito grande à ela? Nós já criamos uma teoria sobre isso que você pode ver clicando aqui.

4 – Cyndie pode ter sido infectada? 

Outra das regras de sobrevivência em um apocalipse zumbi que nós aprendemos no decorrer da série é: não seja mordido; não seja arranhado e não deixe nenhum ferimento exposto aos mortos. E parece que novamente Cyndie, de Oceanside, descumpriu uma dessas regras.

Na cena em que Maggie e Cyndie chegam em uma casa abandonada, acabam sendo atacadas por um monte de walkers que estavam no interior do imóvel. Um dos walkers persegue Cyndie e ela tenta lutar pela vida, quase o degolando, quando seus fluídos começam a escorrer pela mão da personagem.

Para quem não lembra, Cyndie estava com um corte grande na mão direita, tanto que precisou de cuidados médicos no episódio anterior. E a mão com que ela agarra o pescoço do walker é a mesma que estava ferida. Será que Cyndie pode vir a ficar doente e posteriormente morrer?

5 – O que Maggie vai falar com Negan?

Maggie e Daryl irão matar Negan?

Ao final do episódio, depois de constatar que todos merecem defender aquilo que acreditam, independentemente de isso ir contra os planos de Rick, Maggie olha para Daryl e fala “Chegou a hora de falar com Negan“. Mas o que isso significa?

Quando acompanhou a morte de Arat, Maggie ouviu das garotas de Oceanside que aquela era a última das vítimas que elas fariam, pois estavam matando apenas os Salvadores que atacaram o grupo delas. Se presume então que na verdade elas não estavam se vingando do grupo dos Salvadores como um todo. O que Maggie pode ter compreendido disso tudo é que ela pode fazer o mesmo. O plano de Rick não precisa dar errado apenas porque Negan morreu. Ela pode matar a única pessoa viva que ela deseja e depois deixar que Rick siga em frente com seu sonho utópico.

O único impeditivo pra isso tudo é o próprio Daryl, que diferentemente de Maggie, quer ver todos os Salvadores mortos.

Essas foram as perguntas que restaram ao final do episódio, ou ao menos as principais delas. Se Angela Kang manter o ritmo dos episódios anteriores, irá esclarecer grande parte dessas nas próximas semanas.

E você, ficou com as mesmas dúvidas? Tem respostas? Tem dúvidas diferentes? Deixe nos comentários, vai ser um prazer respondê-lo(a).

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA