Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead 9ª Temporada: 5 Perguntas em aberto após o episódio “Warning Signs”

Carlos Knewitz

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do terceiro episódio, S09E03 – “Warning Signs”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Warning Signs é o terceiro episódio da nona temporada e segue demonstrando o ótimo trabalho que Angela Kang e seu grupo de roteiristas está conseguindo fazer. Por mais que ainda haja sombras do passado desastroso das temporadas anteriores, a história que está sendo contada com suas diversas fluentes paralelas tem funcionando muito bem.

Angela tem sido pontual em levantar questões em um episódio e já respondê-las no posterior, criando assim uma dinâmica mais fácil de ser administrada. A fórmula de Kang vem dando certo justamente pelo fato de que, diferentemente das temporadas anteriores que levantavam uma história no primeiro episódio que só seria concluída no final do décimo sexto, no nono ano se centra em criar pequenos enredos que vão sendo entregues à audiência episódio por episódio. Nós que são atados e desatados semana após semana, o que aguça muito mais a curiosidade do público, que antes se contentava em olhar o primeiro, o oitavo e o décimo sexto episódio apenas para terem suas respostas. Agora, se você perde uma semana, já não compreende absolutamente nada do episódio posterior.

E é nesse meio que trazemos as cinco perguntas que ficaram sem respostas no terceiro episódio da temporada:

1 – O que era aquilo no braço de Michonne?

No circulo vermelho: Michonne apresenta algo na pele.

No começo do episódio, vemos uma cena repleta de paz e felicidade da família Grimes. Quando Rick retorna para o quarto, encontra Michonne trabalhando na confecção de seu estatuto para as comunidades.  Rick senta na cama de costas para ela para tirar os sapatos, enquanto conversam. Nesse momento, Michonne olha para o seu braço e vê que ele está sujo com algo. Ela limpa rapidamente, tentando esconder aquilo de Rick.

O episódio segue sem nos dar qualquer resposta quanto a essa pergunta, mas é importante notar que a cena recebeu grande destaque em primeiro plano para quem estava assistindo. Isso significa que os roteiristas queriam nos aguçar a questionar.

Se eu tivesse que chutar uma resposta, falaria que Michonne não conseguiu se livrar totalmente de quem era no passado e tem dedicado seu tempo longe dos olhos de todos para se distrair matando walkers. É uma readequação do dito popular: Tá nervoso? Vai matar zumbi.

2 – Por que as mulheres de Oceanside deixaram Justin reanimar?

A gente aprendeu algumas coisas sobre o apocalipse zumbi com The Walking Dead ao ponto de talvez sabermos sobreviver ao menos aos minutos iniciais de um eventual surto semelhante. Uma das regras básicas no embate contra um zumbi (e não só na série) é: fira-o na cabeça. Mas parece que as mulheres de Oceanside foram totalmente imprudentes quanto ao fato.

Justin foi morto por elas – que estavam tentando eliminar os Salvadores que lhes atingiram no passado – de forma discreta, para que Rick e nem ninguém ficasse sabendo. Ocorre que, se elas sabem que todas as pessoas estão infectadas e que quem morre se não tiver o cérebro ferido irá ser reanimado, por que deixaram que Justin voltasse como zumbi? Em nenhum momento elas pensaram que isso poderia levá-las a serem descobertas? Ou elas queriam de fato chamar a atenção do acampamento, independentemente das consequências?

3 – O que vem a ser A ou B?

Anne e o helicóptero trouxeram as letras A e B no centro de um mistério.

Anne (ou Jadis, como de antemão conhecemos) sempre foi alguém que não convenceu totalmente a audiência quanto a sua fidelidade e idoneidade. Quando a conhecemos ela era alguém que falava frases desconexas e fazia coisas sem sentido algum.

Depois do salto temporal, ela já aparece junto ao grupo de Rick, os ajudando a achar sementes e cooperando com o andamento do plano de um futuro. Mas, ao final de The Bridge (segundo episódio dessa temporada) vemos que o helicóptero retorna para assombrar a personagem. Ela resolve retornar ao Lixão e lá faz contato com o responsável pelo veículo aéreo. No meio da conversam citam sobreviventes A e B e quando Gabriel aparece, Anne o ataca dizendo que achava que ele era um “B”.

O que isso pode significar? Será que Anne sempre foi uma traidora ou apenas está fazendo isso pelo fato de haver uma ameaça muito grande à ela? Nós já criamos uma teoria sobre isso que você pode ver clicando aqui.

4 – Cyndie pode ter sido infectada? 

Outra das regras de sobrevivência em um apocalipse zumbi que nós aprendemos no decorrer da série é: não seja mordido; não seja arranhado e não deixe nenhum ferimento exposto aos mortos. E parece que novamente Cyndie, de Oceanside, descumpriu uma dessas regras.

Na cena em que Maggie e Cyndie chegam em uma casa abandonada, acabam sendo atacadas por um monte de walkers que estavam no interior do imóvel. Um dos walkers persegue Cyndie e ela tenta lutar pela vida, quase o degolando, quando seus fluídos começam a escorrer pela mão da personagem.

Para quem não lembra, Cyndie estava com um corte grande na mão direita, tanto que precisou de cuidados médicos no episódio anterior. E a mão com que ela agarra o pescoço do walker é a mesma que estava ferida. Será que Cyndie pode vir a ficar doente e posteriormente morrer?

5 – O que Maggie vai falar com Negan?

Maggie e Daryl irão matar Negan?

Ao final do episódio, depois de constatar que todos merecem defender aquilo que acreditam, independentemente de isso ir contra os planos de Rick, Maggie olha para Daryl e fala “Chegou a hora de falar com Negan“. Mas o que isso significa?

Quando acompanhou a morte de Arat, Maggie ouviu das garotas de Oceanside que aquela era a última das vítimas que elas fariam, pois estavam matando apenas os Salvadores que atacaram o grupo delas. Se presume então que na verdade elas não estavam se vingando do grupo dos Salvadores como um todo. O que Maggie pode ter compreendido disso tudo é que ela pode fazer o mesmo. O plano de Rick não precisa dar errado apenas porque Negan morreu. Ela pode matar a única pessoa viva que ela deseja e depois deixar que Rick siga em frente com seu sonho utópico.

O único impeditivo pra isso tudo é o próprio Daryl, que diferentemente de Maggie, quer ver todos os Salvadores mortos.

Essas foram as perguntas que restaram ao final do episódio, ou ao menos as principais delas. Se Angela Kang manter o ritmo dos episódios anteriores, irá esclarecer grande parte dessas nas próximas semanas.

E você, ficou com as mesmas dúvidas? Tem respostas? Tem dúvidas diferentes? Deixe nos comentários, vai ser um prazer respondê-lo(a).

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Anunciada data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead

Confira a data de estreia dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead. Série se encaminha para a reta final.

Rafael Façanha

Publicado há

em

A AMC divulgou através de uma nova leitura de roteiro a data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead. Por conta da pandemia de COVID-19, a temporada ganhou 6 episódios extras.

A 10ª temporada de The Walking Dead retorna em 28 de Fevereiro de 2021. Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens.

Já sabemos que pelo menos um desses episódios vai explorar o passado de Negan, provavelmente mostrando partes da HQ “Here’s Negan”. A atriz Hilarie Burton, esposa de Jeffrey Dean Morgan (Negan), foi anunciada recentemente no papel de Lucille (a esposa do personagem).

The Walking Dead é uma história que começou há 10 anos com um homem tentando encontrar sua família. Essa família cresceu e gradualmente as comunidades tomaram forma. Eles lutaram e sobreviveram, prosperaram e deram origem a uma nova geração. É um conto sobre a humanidade e há mais histórias para contar.

Continue lendo

10ª Temporada

Hilarie Burton entra para o elenco de The Walking Dead e interpretará Lucille

A atriz Hilarie Burton participará de um dos seis episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead dando vida a esposa de Negan.

Rafael Façanha

Publicado há

em

O Comic Book acaba de revelar com exclusividade que Hilarie Burton entrou para o elenco de The Walking Dead. A atriz interpretará Lucille, a esposa de Negan, em um dos seis episódios extras da 10ª temporada, que serão lançados no início de 2021.

Burton é a esposa na vida real do ator Jeffrey Dean Morgan (Negan) e os dois já começaram a trabalhar em um episódio juntos na Geórgia. Os fãs dos quadrinhos de The Walking Dead, nos quais a série de zumbis da AMC é baseada, provavelmente têm uma ideia precisa do que esperar.

Nos quadrinhos The Walking Dead, Negan foi casado com uma mulher chamada Lucille antes do fim do mundo. Nos últimos dias do mundo normal, Lucille estava lutando contra o câncer. O casamento não era tradicional, pois Negan estava tendo um caso que sua esposa tinha conhecimento antes de seu diagnóstico. Após o diagnóstico, Negan queria passar o máximo de tempo possível com sua esposa, terminando seu caso e dedicando todo seu tempo a Lucille.

A morte de Lucille veio quase simultaneamente com a queda do mundo e o vírus zumbi começando a se espalhar, então ela acabou se transformando na cama do hospital. Conforme a história continua, Negan deu o nome de sua falecida esposa a um taco de beisebol que usava para proteger a si mesmo e aos outros.

LEIA TAMBÉM:
Leitura de roteiro de The Walking Dead revela reunião de Maggie e Negan

Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens. A história de Negan contada na HQ “Here’s Negan” parece ser o foco de um desses episódios.

Burton é mais conhecida por seu trabalho em “One Tree Hill” e também desempenhou papéis em “The Secret Life of Bees”, “Surprised by Love”, “Extant” e “Grey’s Anatomy”. Hilarie Burton e Jeffrey Dean Morgan se casaram em outubro de 2019, tendo estado juntos muitos anos antes do casamento, e têm dois filhos juntos.

The Walking Dead volta com seis episódios bônus da 10ª temporada no início de 2021.

Continue lendo

Destaque

[EXCLUSIVO] Elenco de The Walking Dead comemora os 10 anos da série em vídeo especial

Em comemoração aos 10 anos de The Walking Dead, reunimos mais de 40 atores do elenco para comemorar essa data tão especial. Confira o vídeo!

Rafael Façanha

Publicado há

em

Ao longo dos dois últimos meses, divulgamos entrevistas com vários atores que passaram pelo elenco de The Walking Dead em comemoração aos 10 anos da série, que teve sua estreia em 31 de Outubro de 2010.

Nossos sobreviventes enfrentaram muitos desafios desde que se encontraram em Atlanta, quando Rick Grimes reencontrou sua família e, juntos, construíram amizades que os seguiriam por vários anos. Diversos obstáculos foram apresentados pelo caminho do grupo. Eles enfrentaram tanto zumbis quanto humanos para tentar sobreviver, e sabemos muito bem que nem todos conseguiram.

Durante esses 10 anos, muitas histórias foram contadas, muitos personagens foram apresentados, muitas despedidas foram feitas e temos uma gratidão enorme de ter a oportunidade de levar diariamente para os fãs brasileiros as últimas notícias desse universo que já se reinventou várias vezes e está crescendo cada dia mais.

Para concluir esse projeto que foi tão especial para nós do The Walking Dead BR, reunimos mais de 40 atores – entre antigos e atuais – para prestar uma homenagem a esse marco histórico da série que tanto amamos. Confira:

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

• Ao elenco:

Sarah Wayne Callies (Lori), Xander Berkeley (Gregory), Elizabeth Faith Ludlow (Arat), Lew Temple (Axel), Juan Gabriel Pareja (Morales), Andrew J. West (Gareth), Thora Birch (Gamma), Juan Javier Cardenas (Dante), Samantha Morton (Alpha), Jayson Warner Smith (Gavin), Jeryl Prescott (Jacqui), Jordan Woods-Robinson (Eric), Major Dodson (Sam), Sabrina Gennarino (Tamiel), Vincent M Ward (Oscar), Kelley Mack (Addy), Lawrence Gilliard Jr. (Bob), Corey Brill (Pete), Melissa Ponzio (Karen), Jeff Kober (Joe), Andrew Rothenberg (Jim), Denise Crosby (Mary), Brighton Sharbino (Lizzie), Jason Douglas (Tobin), Emma Bell (Amy), IronE Singleton (T-Dog), Emily Kinney (Beth), Benedict Samuel (Owen), Daniel Bonjour (Aiden), Steve Coulter (Reg), Joshua Mikel (Jared), Teri Wyble (Oficial Shepherd), Lindsley Register (Laura), Ann Mahoney (Olivia), Erik Jensen (Steven Edwards), John Carroll Lynch (Eastman), Matt Mangum (D.J.), Alex Sgambati (Jules), Anabelle Holloway (Grace), Avianna Mynhier (Rachel), Cailey Fleming (Judith), Cassady McClincy (Lydia), Dan Fogler (Luke), Gustavo Gomez (Marco), Karen Ceesay (Bertie), Khary Payton (Ezekiel), Cooper Andrews (Jerry), Lauren Ridloff (Connie) e Nadia Hilker (Magna).

• Aos membros da equipe The Walking Dead BR:

Rafael Façanha, Bruno Favarini, Margo Goldwyn, Victoria Rodrigues, Thalia Tormes, Rafaela Mazulquim, Estefany Souza, Dhebora Fonseca, Elayne Gonçalves, Marcela Aquino, Marcello Oliveira, Stephani Gimenes, Ávila Souza e Ludmilla Peixoto.

• Edição do vídeo:

FORMES

Continue lendo

EM ALTA