Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead 7ª Temporada: 5 Perguntas em aberto após “New Best Friends”

Publicado há

 

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo episódio, S07E10 – “New Best Friends” (Novos melhores amigos), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

The Walking Dead começou bem a segunda metade da sétima temporada e elevou as expectativas para os próximos episódios. “New Best Friends” continuou a consertar os erros da primeira metade da temporada.

Ao invés de gastar um episódio em cada arco narrativo, os roteiristas finalmente lembraram como se faz para colocar três arcos em um mesmo episódio. Muita coisa aconteceu neste episódio, mas eles também deram pistas sobre o que está por vir e nos deixaram com muitas perguntas na cabeça.

5. Quem são os Catadores?

Nós fomos oficialmente introduzidos à nova comunidade de The Walking Dead – Os Catadores – que vivem em um ferro velho e mal conseguem sobreviver a cada dia, comendo latas de comida apodrecida. Eles têm poucos recursos, daí o nome da comunidade.

Considerando isso, faz sentido que eles não conseguissem ignorar a oferta de Rick e Gabriel para enfrentar Negan e pegar todos os suprimentos dos Salvadores. O novo grupo parece ser bem simples, mas ainda há muito mistério em torno deles que aguardamos para ser revelado. Além disso, por que eles só usam frases curtas?

4. Rick e seu grupo conseguirão encontrar as armas?

Jadis concordou com os termos de Rick com duas condições: os Catadores receberão um terço dos suprimentos dos Salvadores (se Rick conseguir derrubar Negan), e também muitas armas. Rick e o resto do grupo estão com poucas armas, então a série pode estar sugerindo que Tara levará seu grupo para Oceanside em busca de armas, pois isso daria mais destaque para aquela comunidade e um propósito maior para Tara.

Mesmo que Rick, Michonne e o restante do grupo encontrem armas, como eles podem confiar nos Catadores? Eles mal os conhecem, e os Catadores poderiam facilmente pegar as armas e trair o grupo de Rick num instante. No entanto, não acho que isso acontecerá, porque os Catadores estão quase sem suprimentos e precisarão até da última latinha de comida que Alexandria estiver disposta a conceder se eles derrotarem Negan e os Salvadores.

3. O que finalmente fará o Rei Ezekiel mudar de ideia e se juntar a Rick?

Já é quase certo a essa altura que o Reino vai se juntar a Alexandria na batalha contra os Salvadores. Para que isso aconteça, no entanto, o Rei Ezekiel precisará aprovar. Depois de um confronto no início do episódio, parece que Ezekiel está começando a ficar de saco cheio dos Salvadores. Mas qual será a gota d’água para que o rei se junte à luta?

Pessoalmente, eu acredito que os Salvadores terão que ultrapassar a fronteira e possivelmente matar alguns membros do Reino em uma grande cena. Minha melhor teoria a essa altura é de que um dos Salvadores mataria o jovem Benjamin, de quem Ezekiel é muito próximo, deixando o rei louco de raiva.

2. Por que Daryl mentiu para Carol?

O momento mais emocional do episódio foi ver Daryl e Carol finalmente se reencontrando. Carol explicou que foi embora porque não queria perder mais pessoas de quem gostava. Quando ela perguntou se os Salvadores feriram ou mataram alguém do seu grupo, Daryl negou. Obviamente, nós sabemos que muitas pessoas foram mortas, como Glenn, Abraham, Spencer e Olivia, então por que Daryl mentiu?

Se ele quisesse que Carol voltasse para o Reino, só a morte de Glenn (que os dois conheciam desde o começo da série) seria mais do que suficiente. Talvez Daryl tenha percebido que o que Carol disse não era tão sem sentido, e que ele não podia imaginar perde-la também. Então, ele disse que todos estavam seguros e que ela podia continuar vivendo como uma eremita. Eventualmente ela descobrirá, através de Daryl ou outra pessoa, e finalmente sairá desse estado e voltará para seus amigos.

1. Quem mais entrará na batalha contra os Salvadores?

Muitos personagens e comunidades diferentes estão sendo jogados para nós de uma vez só, tornando difícil acompanhar quem realmente entrará na batalha e quem vai assistir da janelinha. Obviamente, Rick e o restante de Alexandria estarão liderando a guerra contra Negan. Hilltop doará recursos e alguns soldados também, mas Rick e seu grupo terão que encontrar outras comunidades.

O Reino parece estar indefinido por enquanto, mas eles inevitavelmente entrarão na briga com Rick. Além disso, os Catadores não teriam sido introduzidos se não fossem participar da guerra. Eles provavelmente serão os personagens que “encherão” o exército, enquanto personagens como Rick e Ezekiel estarão na liderança. Carol provavelmente recuperará os sensos e deixará de ser uma eremita.

Tudo isso parece óbvio, mas outros grupos e personagens ainda estão incertos. Oceanside talvez entre na briga, ou talvez forneçam alguns soldados, como Cindy, além de armas e suprimentos. Além disso, será que Dwight e outros Salvadores trairão Negan e se juntarão à força de Rick?

Quais outras perguntas você teve depois do décimo episódio da 7ª temporada de The Walking Dead? Deixa aqui nos comentários!

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas noites de domingo no AMC Internacional, às 23h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 23h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Publicidade
Comentários

EM ALTA