Série

REVIEW THE WALKING DEAD S07E05 – “Go Getters”: Negação Plausível

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do quinto episódio, S07E05 – “Go Getters” (Os bem sucedidos), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

O episódio dessa semana apesar de colocar a história da série no rumo de eventos futuros extremamente importantes, não foi lá essas coisas. Com ritmo lento e certa enrolação, “Go Getters” podia ter economizado no estilo filler e explorado mais coisas, como por exemplo, um pouquinho de Alexandria pós-visita-do-Negan. Mas apesar dos pesares, conseguimos saber o estado de Maggie e do bebê, como a Sasha está lidando com mais uma perda, a reação de Gregory, Enid e Carl sendo adolescentes e, FINALMENTE, JESUS VOLTOU!

Apesar de não passarmos muito tempo em Alexandria, o episódio começa mostrando uma discussão entre Carl e Rick, deixando bem claro que o mini Grimes não concorda com o jeito que o pai está lidando com a situação. Já Rick, está indo em um busca por suprimentos juntamente com Aaron, a fim de conseguir provisões para a próxima visita de Negan. Pausa para a Michonne se despedindo do Rick: Richonne é amor!

Depois da “morte” da Maggie em “Service”, conseguimos finalmente depois de três longas semanas saber como ela estava e se havia perdido o bebê. Muito se especulou se iria rolar um suspense com essa questão, morreu ou não morreu, perdeu ou não perdeu, mas o episódio foi direto ao ponto logo de início, deixando claro que nossa viúva predileta está bem, assim como o Hershel Glenn Jr. (é assim que eu chamo o neném! HAHAHAHA). Confesso que eu esperava um tipo de flashback mostrando o que aconteceu logo após os eventos de S07E01 – “The Day Will Come When You Won’t Be” quando eles chegam a Hilltop levando a Maggie, mas nada disso foi sequer mencionado, apenas vemos Maggie sendo atendida e Sasha a esperando do lado de fora. Quando a gente acha que está se recuperando dos tiros da estreia, eles lembram novamente sobre Glenn e Abraham; não deixam a ferida fechar de jeito nenhum! E lá estavam os dois, enterrados lado a lado em Hilltop, e Jesus sendo fofo levando flores aos túmulos. Confesso que esperava uma reação mais drástica da Sasha, afinal de contas, ela ficou muito mal quando Bob morreu e depois só piorou ao perder Tyreese, mas parece que ela está lidando melhor com a perda de Abraham.

Uma das coisas que eu mais queria ver desde a estreia, era a reação do Gregory que, como todos sabem, é um babaca, mas ele conseguiu levar isso a um nível completamente novo nesse episódio. Até entendo a lógica, afinal, o Team Family prometeu que cuidaria de todos os Salvadores em troca de metade dos suprimentos, Hilltop cumpriu sua parte do acordo, mas Alexandria não, e até onde os Salvadores sabem, não existe qualquer ligação entre as duas comunidades e, caso isso fosse revelado, só dá para se imaginar o que Negan não faria com a colônia do nosso querido Jesus. Mesmo assim, que tipo de pessoa expulsa uma mulher grávida que acabou de perder o marido? BA-BA-CA. Durante a madrugada, Hilltop sofre um ataque, que depois descobrimos ter sido causado pelos Salvadores, e Maggie, no melhor estilo fazenda, mata vários walkers e destrói o carro tocando música com um trator! Essa mulher é um tiro, gente.Pausa para falar sobre ela dando ordens e mandando em geral! E me diz o que foi Jesus saltando pelas paredes, sendo o rei do parkour? Não dá pra mim! Sasha também não ficou atrás, indo sozinha na cara e na coragem enfrentar os zumbis que entravam em Hilltop. O girl power nesse episódio foi lá no teto!

Advertisement

No dia seguinte, enquanto Gregory tentava expulsar Maggie e Sasha, e Jesus tentava convencê-lo do contrário, os Salvadores chegam à Hilltop para coletar os suprimentos, e Gregory manda Jesus esconder as duas no armário. Quando os Salvadores chegam, fica bem claro que o sistema que funciona antes com a comunidade mudou, já que o grupo anterior que foi morto por Rick e companhia pareciam ser bem mais sutis no que se referia a coleta, pois os próprios moradores de Hilltop é quem levavam as provisões até o posto dos Salvadores, e agora, eles estão metendo o pé na porta. Mas antes de irem embora, Gregory mostra que realmente não presta e tenta entregar Maggie e Sasha, mas graças a Jesus (amém!) não consegue, pois o futuro namorado do Daryl conhecendo o líder as escondeu em um lugar diferente. Mas se haviam dúvidas que o Gregory pode trair seus aliados a qualquer momento, agora não existem mais, e confesso que foi lindo ouvir o Jesus falando que não imaginava ninguém no comando da colônia além de Gregory até então. E convenhamos, foi impagável ver o soco da Maggie na cara do Gregory! “Não é Marsha, não é querida, não é docinho, é Maggie Rhee.” NÃO DÁ PARA O MEU CORAÇÃO!

Esse desenvolvimento da Maggie, ela acabar morando em Hilltop e toda essa conversa de Jesus sobre uma nova liderança na comunidade demonstra que muito provavelmente o arco da Maggie deve ser seguido à risca na HQ, já que após a morte de Glenn, ela se muda para a comunidade e eventualmente, se torna líder, quando todos vêm como Gregory é covarde; a única diferença da HQ até agora é que a decisão de morar lá aconteceu bem antes, quando ela e Glenn descobrem sobre o bebê e decidem se mudar para Hilltop, e no meio do caminho acabam tendo um encontro fatídico com Negan.

Lá em Alexandria, Carl flagra Enid pulando o muro para deixar Alexandria e ir visitar Maggie em Hilltop e, apesar de deixar claro que não iria salvá-la, Carl acaba indo atrás dela e a acompanhando até Hilltop. A Enid ir atrás da Maggie só confirma que ela deve assumir o papel da Sophia na HQ, já que ela é adotada por Maggie e Glenn depois que a Carol se suicida ainda na prisão, provavelmente, não veremos Enid retornar à Alexandria. Enquanto isso, ao chegar nos portões da comunidade, Carl deixa transparecer suas intenções, pois ele indo com Enid não foi da pureza de seu coração e muito menos ele sendo fofo para ajudar a crush (apesar de conseguir perder o BV!), mas friamente calculado, já que a intenção de Carl era descobrir onde os Salvadores moram, ou melhor, se esconder em uma das caminhonetes e ir até o Santuário para matar Negan.

E falando em matar Negan, Carl não é o único com ideias do tipo, já que Sasha pede a Jesus para descobrir onde o vilão mora e tenho certeza que não vai ser para uma visita social. Muito provavelmente a Sasha vai assumir o arco da Holly na HQ já que até aqui as histórias estão bem entrelaçadas. No entanto, há a probabilidade de não ser bem assim, pois a série tem uma tradição de mudar os rumos diferenciando do que acontece nos quadrinhos, e talvez, o destino de Holly fique para Rosita, Tara ou até mesmo Daryl. Infelizmente, só saberemos mais para frente. Jesus não nega o pedido de Sasha, mas deixa claro que não gosta do fato que estão escondendo isso de Maggie e sobre em uma das caminhonetes indo para o Santuário, encontrando com Carl, ou seja, ele está protegido por Jesus, literalmente! E assim os dois vão rumo ao Santuário, o que vai acontecer quando eles chegarem lá não se sabe: talvez ajudem Daryl a escapar? E aí Jesus dá flores para ele e eles se beijam a luz do luar? QUERO, afinal tudo é possível!

Confesso que não foi um dos meus episódios prediletos, mas reconheço a importância do mesmo para arrumar o terreno do que está por vir, acredito que para o midseason finale vamos ter algum acontecimento tiro-porrada-e-bomba da HQ! Vem cá especular com a gente nos comentários e até semana que vem!

Advertisement

PS¹: GENTE, O CARL TÁ CRESCENDO! Até ele perdeu o BV e você continua aí! HAHAHA
PS²: Dayrus (Daryl + Jesus): sim ou com certeza?! <3

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Ludmilla Peixoto

Carioca, advogada, gosto de Beatles a Mountain, viciada em música, silêncio e risadas, odeio gente que se leva a sério demais, assisto séries além do considerado humanamente possível, e tenho uma leve obsessão com tudo relacionado a TWD, SOA e HTGAWM.

Disqus Comments Loading...

Últimas Notícias:

Tênis de Praia no Brasil: Berço de Campeões Globais

Explore o sucesso do tênis de praia no Brasil e suas perspectivas futuras. O país…

29 de abril de 2024

O Que Você Precisa Saber ao Apostar no Oscar

Apostar no Oscar pode ser tão emocionante quanto um thriller de Hollywood, mas requer uma…

29 de abril de 2024

The Walking Dead Deluxe ganha capas variantes de Sean e Jacob Phillips

Os artistas Sean Phillips e Jacob Phillips criaram 6 capas variantes para o arco Um…

21 de abril de 2024

The Walking Dogs | AMC anuncia spin-off focado nos cães do elenco do Universo The Walking Dead

Atores do Universo The Walking Dead e seus cães maravilhosos estrelarão o talk show spin-off…

8 de abril de 2024

CRÍTICA | The Walking Dead: The Ones Who Live S01E06 – “The Last Time”: O verdadeiro fim

The Last Time foi o último episódio de The Walking Dead: The Ones Who Live.…

3 de abril de 2024

GALERIA | Todas as fotos do Episódio 6 de The Walking Dead: The Ones Who Live

Mais de 40 fotos em alta definição do episódio 6 - "The Last Time" de…

2 de abril de 2024