Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead S07E04: 5 coisas que você pode ter perdido em “Service”

Publicado há

 

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do quarto episódio, S07E04 – “Service” (Serviço), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Depois de um episódio no meio do mato, no Reino e na base dos Salvadores, nessa semana The Walking Dead finalmente voltou para Alexandria no episódio 4, “Service” (Serviço). Mais uma vez o episódio pegou leve na ação, mas o que faltou de sangue e entranhas foi compensado em tensão, com Negan aparecendo mais cedo para fazer a coleta do grupo de Rick.

O episódio foi delicioso de assistir para os leitores dos quadrinhos, com muitas linhas de diálogo tiradas diretamente da edição 103, mas também havia conteúdo original suficiente para deixar todo mundo nervoso. E mesmo com a presença de Negan, a maior bomba do episódio veio quando Rick revelou para Michonne que já sabia que Judith era filha de Shane, mas que a amava como sua própria filha apesar disso. Era uma teoria que já existia desde que Lori anunciou sua gravidez, mas ver Rick finalmente admitindo isso é outra história.

Mas entre a chegada de Negan e a revelação de Rick aconteceu muita coisa nesse episódio, então dê uma olhada nas cinco coisas que você pode ter perdido no episódio 4 da sétima temporada de The Walking Dead, “Service”.

1. O gole de Negan no refrigerante de laranja acabou com Daryl

the-walking-dead-s07e04-service-curiosidades-001

No episódio 14 da sexta temporada, Daryl, Denise e Rosita saíram em uma busca por suprimentos que terminaria tragicamente graças a Dwight e seu grupo. No entanto, pouco antes de ser brutalmente flechada no olho, Denise arriscou sua vida e seus membros para investigar uma geladeira dentro de um carro abandonado. A geladeira não tinha comida, e um zumbi quase mordeu o braço dela, mas Denise ficou feliz por encontrar uma lata de Orange Crush, refrigerante do sabor preferido de sua namorada Tara.

Nessa semana uma lata de Orange Crush apareceu durante “Service” quando Negan pegou uma lata de dentro de uma geladeira em Alexandria e bebeu metade antes de joga-la para o lado. Era apenas refrigerante, mas a cara de Daryl deixou claro que era um lembrete da morte violenta de Denise, além de lembrar a audiência de que Tara ainda não sabe que Denise morreu.

2. O retorno dos easter eggs com o número do episódio!

the-walking-dead-s07e04-service-curiosidades-002

Fãs antigos da série sabem que The Walking Dead adora esconder easter eggs nos episódios para os fãs descobrirem, e uma coisa em particular que a série gosta de incluir são referências ao número do episódio. No passado nós vimos o número do episódio aparecer em relógios, mas nesta semana ele apareceu na forma do número de uma casa.

Logo depois que Negan perguntou a Rick sobre Maggie, Gabriel surge e pergunta se o vilão gostaria de prestar sua homenagem em seu túmulo. Quando Negan se vira para encarar o padre “assustador pra caralho”, no fundo você pode ver claramente que o número da casa é 74, e vejam só, “Service” é o quarto episódio da sétima temporada.

3. Havia uma série de paralelos com os quadrinhos

the-walking-dead-s07e04-service-curiosidades-003

Não é segredo que The Walking Dead tem rastejado cada vez mais perto do seu material de origem ao longo das últimas três temporadas, e não foi diferente com os eventos do episódio 4, tirando muito do seu conteúdo direto das páginas da edição 103 dos quadrinhos.

O episódio continha momentos chave da edição 103, incluindo Carl enfrentando Negan (“suas bolas gigantescas!”), e Negan tirando sarro de Olivia ser a responsável pela comida (“eu não posso ter sido o único a notar que você tem uma gordinha encarregada de controlar as rações, certo?”), mas nenhum foi tão icônico quanto Negan forçando Rick a segurar Lucille enquanto eles faziam a coleta, dizendo “eu acabei de escorregar meu pau pela sua garganta… e você me agradeceu por isso”.

Antes da chegada de Negan em The Walking Dead, os fãs estavam incertos sobre quanto da linguagem colorida do vilão seria de fato utilizada na série, então manter uma fala tão conhecida na série é obviamente um ótimo presente.

4. Negan deixou um último lembrete de que ele é o chefe

the-walking-dead-s07e04-service-curiosidades-004

Justo quando você pensou que Negan havia dito tudo que podia para assustar Rick e os alexandrinos até a submissão, ele vai além e deixa um último lembrete de que ele está no comando.

No final do episódio os Salvadores deixam Alexandria, e também deixam para trás os dois corpos dos zumbis que Negan matou – uma clara referência ao assassinato de Abraham e Glenn (os corpos estavam até usando roupas parecidas!). Não apenas isso, mas se você olhar bem, os corpos e a sombra (ou mancha de sangue?) entre eles quase formam um N. Brutal.

5. Carl ter escolhido o nome de Judith faz ainda mais sentido agora

the-walking-dead-s07e04-service-curiosidades-005

Como um fã notou, depois da revelação desta semana faz ainda mais sentido que Rick tenha confiado em Carl para escolher o nome de Judith. Rick até vê Judith como sua filha, mas para Carl ela é o único familiar (por laço de sangue) vivo além do pai. Rick estava de luto pela perda da esposa e sabia que o bebê era de Shane, mas ainda assim se deu conta de que família é algo raro no apocalipse, e deu ao filho uma forma de criar um vínculo para a vida toda com a irmãzinha ao deixar que ele escolhesse seu nome.

Bônus 1: Os balões verdes de Enid eram sua última lembrança de Glenn

the-walking-dead-s07e04-service-curiosidades-006

Enid não tem sido lá uma favorita dos fãs desde sua introdução, mas durante a última temporada ela foi de certa forma adotada por Glenn e Maggie. E no episódio 4 ficou bem claro que ela está tendo dificuldade para lidar com a morte de Glenn quando ela implorou para um Salvador deixar que ela ficasse com um monte de balões verdes – sua única lembrança dele.

Você deve lembrar que os balões apareceram no episódio 7 da sexta temporada. Esse foi o episódio em que revelaram que Glenn havia sobrevivido ao beco cheio de zumbis, e ele e Enid voltam para Alexandria. Quando a dupla está a caminho da comunidade, eles encontram o lugar cercado por zumbis e impossível de entrar, então em uma tentativa de avisar alguém que eles estavam bem, eles soltam um bocado de balões verdes que haviam encontrado no caminho (sobras da missão da horda de zumbis que terminou mal), os quais Maggie reconhece imediatamente como um sinal de que ele está vivo.

Bônus 2: Nós já tínhamos visto Spencer com aquele álcool na sexta temporada

the-walking-dead-s07e04-service-curiosidades-007

Mesmo que você tenha compreendido instantaneamente que Spencer era a pessoa escondendo a comida, bebida e armas, o que você talvez não se lembre é que nós já tínhamos visto Spencer com aquela mesma garrafa no episódio 5 da sexta temporada.

Durante o episódio Deanna descobre que seu filho Spencer havia roubado mantimentos da despensa, incluindo duas garrafas de bebida. Spencer já bêbado então culpa a mãe pelas mortes de seu pai e irmão, antes de pegar uma garrafa e deixar o local. Deanna até tenta devolver uma garrafa, mas ela acaba sendo quebrada e usada como arma quando ela é atacada por um zumbi (um membro dos Lobos reanimado), e imagino que a outra garrafa tenha ido parar no esconderijo de Spencer, junto com alguma comida e armas.

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Publicidade
Comentários

EM ALTA