Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

Comparação SÉRIE vs HQ: The Walking Dead S07E04 – “Service”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do quarto episódio, S07E04 – “Service” (Serviço), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Neste domingo, tivemos um episódio que fez jus ao seu nome: Service teve inúmeras referências aos fãs das HQs e foi uma representação exemplar da edição 103. Vimos Negan em Alexandria e a sua capacidade de humilhar continuamente Rick e o nosso grupo.

Veja abaixo uma comparação entre os momentos de “Service” e as HQs e nos diga o que achou do episódio.

A CHEGADA DE NEGAN

the-walking-dead-s07e04-service-comparacao-hq-001

HQ: Negan desce de um caminhão dos Salvadores, bate Lucille nos portões de Alexandria e diz “Porquinho, porquinho. Deixe-me entrar”. Na sequência, Spencer surge perguntando quem ele é. Negan sente-se insultado por não ser conhecido pelos moradores. Ele e seus homens têm de lidar com alguns zumbis. Rick aparece e Negan diz que é melhor não fazê-lo pedir para entrar. Rick pede para que o portão seja aberto e Negan explica que, ao invés de atacar, ficar nervoso ou “estourar a cabeça de um garoto asiático”, ele mata os mortos-vivos que se aproximam da comunidade. Negan ainda manda Rick segurar Lucille e elogia Alexandria. Após isso, o líder dos Salvadores pede para Rick mostrar o lugar.

Série de TV: Com mínimas alterações, vimos as mesmas cenas ocorrerem na série. Entre as diferenças, podemos ver que Negan teve de lidar com apenas um zumbi. Além disso, ao falar sobre as mortes que causou, ele diz que estourou a cabeça de “um ruivo”, em referência a Abraham. Esta foi uma jogada inteligente dos produtores, pois naquele momento Rosita estava presente.

A FALA DE NEGAN SOBRE COMIDA E SOBRE OLÍVIA

the-walking-dead-s07e04-service-comparacao-hq-002

HQ: Negan diz que não vai pegar nenhuma comida dos sobreviventes, por ora, para que os sobreviventes não morram de fome. Ele comenta que uma mulher acima do peso está no controle das rações para os sobreviventes. Rick diz um “O que você quer que eu diga?” e Negan pede um obrigado. Negan explica que entende que eles começaram com o pé esquerdo, mas que os Salvadores são razoáveis e que tudo pode funcionar.

Série de TV: As cenas se desenrolam da mesma forma e os diálogos do material base são totalmente aproveitados no episódio. Há ainda uma pequena trama adicional na qual Negan ameaça matar Olivia por duas armas do inventário do arsenal estarem desaparecidas por causa de Spencer.

A DISCUSSÃO EM RELAÇÃO AOS REMÉDIOS E A AMEAÇA DE CARL

the-walking-dead-s07e04-service-comparacao-hq-003

HQ: Em dado momento da edição 103, Carl ameaça Negan. O líder dos Salvadores pede para Carl repetir o que disse. Rick tenta se meter na discussão, mas Negan o impede. No final das contas, Carl, muito contrariado, se afasta.

Mais tarde, após verificar que os Salvadores levaram os remédios mais importantes da enfermaria, Denise (que ainda está viva nessa fase das HQs) ameaça um Salvador com uma arma. Rick tenta negociar com Negan, porém o homem não admite ceder em qualquer ponto e Rick entrega os remédios pedidos.

Série de TV: Os dois eventos são condensados em um só, com Carl dando um tiro de aviso e ameaçando um Salvador dizendo que ele não poderá levar os medicamentos. Negan se aproxima e vemos um diálogo tirado dos quadrinhos, com Carl dizendo que é melhor o vilão ir antes que ele veja o quão perigosos os alexandrinos são. Com a pressão psicológica de Negan, entretanto, o garoto decide abaixar a arma. Como precaução após esse incidente, Negan decide confiscar todas as armas de Alexandria.

A PARTIDA DE NEGAN

the-walking-dead-s07e04-service-comparacao-hq-004

HQ: Negan, antes de ir embora, pega Lucille de Rick e diz a famosa frase “Caso não tenha percebido, eu deslizei meu pau pela sua garganta e você me agradeceu por isso.”

Série de TV: A cena é exatamente a mesma. Fanservice puro.

A REAÇÃO DE MICHONNE/ANDREA

the-walking-dead-s07e04-service-comparacao-hq-005

HQ: Andrea se indispõe com Rick e até tenta se mudar da casa onde mora com o policial, porém para quando Rick explica que há um plano em curso para derrotar os Salvadores.

Série de TV: Rick convence uma relutante Michonne a entregar seu rifle para os Salvadores. Após uma discussão entre os dois, Rick faz um paralelo entre a situação deles e a paternidade de Judith, que ele admite ser de Shane. Michonne diz que vai tentar se adequar à nova vida com a presença dos Salvadores. Mais tarde, ela encontra os colchões dos sobreviventes em chamas e sente um misto de fúria e tristeza.

A FÁBRICA DE MUNIÇÃO

the-walking-dead-s07e04-service-comparacao-hq-006

HQ: Eugene diz a Rick que pode começar a fabricar munição a partir de cápsulas de balas. Após algum tempo, ele começa seus trabalhos e desenvolve cada vez mais balas que são de extrema importância na Guerra Total.

Série de TV: Já tivemos um vislumbre da fábrica de munição no episódio 6×14 – “Twice as Far”. Com Rosita pedindo a Eugene para fazer balas para sua arma no final do último episódio, é bem provável que veremos a fábrica em ação o mais rápido possível.

Notou mais alguma referência dos quadrinhos? Divida nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA