Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead 7ª Temporada: 10 Perguntas em aberto após “Service”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do quarto episódio, S07E04 – “Service”, da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Depois do sangue, cérebros e brutalidade da estreia da 7ª temporada, o show mudou muito de direção para longe daquelas mortes. Em vez de lidar com as consequências imediatamente, fomos até o Reino e então, ao Santuário, com episódios que, de acordo com o padrão de The Walking Dead, foram engraçados e/ou estranhos (ainda não consegui tirar “Easy Street” da minha cabeça).

Agora, no meio da primeira parte da 7ª temporada, o show está pronto para voltar à Alexandria (o termo Zona Segura não parece mais apropriado). Negan chega para coletar seu pagamento de Rick e companhia, e enquanto está lá, faz questão de infligir tanta tortura mental quanto possível nos sobreviventes restantes. No geral, o episódio foi meio caído por ser longo demais, passando o sentimento de estar matando tempo, embora tenha tido forte desenvolvimento para Michonne e Rosita. Essas duas em particular, podem ser as peças-chaves lá na frente, especialmente quando se trata do show estar caminhando para escalar o conflito com Negan e os caras bonzinhos começarem a contra-atacar. Ainda está levando seu tempo até agora, mas existe muito a se especular sobre o que está por vir.

10. Será que Spencer vai trair Rick?

the-walking-dead-s07e04-perguntas-010

Que Spencer não gosta e nem confia muito em Rick Grimes, não é novidade, principalmente desde que sua mãe, Deanna, morreu, mas depois do episódio dessa semana, vimos que há uma probabilidade dele agir em relação a esses sentimentos, ao invés de apenas reclamar com Rosita. Aquela frase para Rosita, “Você tem razão, essa não precisa ser nossa vida”, talvez seja um indicador de que Spencer atingiu seu limite e esteja pronto para tentar um acordo com os Salvadores, como ele havia sugerido anteriormente.

9. Por quanto tempo Daryl ficará com Negan?

the-walking-dead-s07e04-perguntas-009

Quando deixamos Daryl no final de “The Cell”, ele estava fora de “Easy Street” e completamente sozinho – mas ele ainda era Daryl. O homem que vimos aqui parece um pouco mais quebrado; ele está mantendo sua cabeça baixa, quase sem olhar para seus amigos. Talvez seja resultado do tormento que ele vem sofrendo ou talvez ele sinta que essa é a melhor forma de mantê-los seguros. No fim do episódio, enquanto lhe é apresentada a chance de ir embora, ele volta para o Santuário com Negan e os Salvadores. Por quanto tempo Daryl ficará sendo o cachorro dos Salvadores? Será que veremos ele ser eventualmente devolvido para Rick ou, talvez, se tornar um infiltrado?

8. Em que estado Maggie está?

the-walking-dead-s07e04-perguntas-008

Maggie está morta. Digo, obviamente ela não está (isso ficou claro antes mesmo do promo para o episódio da próxima semana) mas essa é a linha que eles estão vendendo para Negan. O que ainda não está claro é em que estado ela se encontra. Maggie estava na porta da morte antes de Negan balançar seu taco, e ainda estava grávida e severamente doente da última vez que a vimos. Como está o bebê? Como está Maggie? Semana que vem teremos algumas respostas, mas será que o show a fará sofrer ainda mais? Eu diria que com certeza não, mas isso é The Walking Dead.

7. O que vai acontecer quando Negan descobrir que ela está viva?

the-walking-dead-s07e04-perguntas-007

Como mencionado no questionamento anterior, Negan está convencido que Maggie está morta. Foi uma jogada inteligente, já que pode ajudar a manter ela e o bebê a salvo, mas também foi arriscado. Negan, como você pode imaginar, vai descobrir a algum ponto que Maggie ainda está viva e que Rick meio que mentiu para ele. Pode ser na próxima semana, pode levar algumas semanas, mas é um segredo praticamente impossível de se manter. E então Negan vai ficar puto. Ele fez algumas ameaças sobre Maggie, então será que ele vai deixar isso passar? E qual será a punição por mentir para ele?

6. O Padre Gabriel está prestes a ter um grande momento?

the-walking-dead-s07e04-perguntas-006

O Padre Gabriel teve uma pequena participação em um dos pontos altos do episódio – quando ele aparece e Negan fica achando ele completamente esquisito. Foi um momento engraçado, mas também ajudou na transição do arco do Padre Gabriel – ajudado por sua força e resiliência em face de Negan, ajudando a encobrir o paradeiro de Maggie. Gabriel já foi uma figura fraca e facilmente detestável, mas está mudando firmemente. Pensei por um tempo que ele estava se encaminhando para uma queda heroica, e essa situação apenas reforçou essa noção. Será que logo veremos o grande momento de Gabriel que culminará nele dizendo um adeus final?

5. Como Michonne vai reagir?

the-walking-dead-s07e04-perguntas-005

Michonne é uma das partes mais fortes do episódio, saindo por conta própria e recusando ser quebrada por Negan. Ela meio que entende no final, durante a cena em que Rick confessa a verdade sobre Judith, mas então ela descobre quando está sozinha: os Salvadores destruíram alguns dos colchões que eles pegaram de Alexandria, simplesmente porque podiam. É um momento muito significativo, não apenas na forma como retrata os Salvadores (já sabíamos que eles eram uns babacas sádicos), mas no que pode significar para Michonne. Há claramente uma feroz determinação nela quando ela vê aquilo, e será muito interessante ver como ela vai reagir a isso.

4. O que Rosita vai fazer com a arma?

the-walking-dead-s07e04-perguntas-004

Muito parecida com Michonne – apenas um pouco mais – Rosita teve um história secundária importante nesse episódio, e é provável que se torne ainda mais crucial a medida que as semanas progridem. Realmente, foi muito bom ver darem algo para Rosita fazer, mas enquanto praticamente qualquer coisa teria bastado, isso funcionou particularmente bem. Dado o que aconteceu com Abraham, é apropriado que ela esteja determinada a liderar alguma resistência contra os Salvadores. Assumindo que Eugene a faça pelo menos uma bala, a questão é o que ela vai fazer então? Se ela tem apenas uma bala, isso sugere que é para alguém muito específico. Será que Rosita vai tentar matar Negan, ou é para uma outra pessoa? Poderia ela e Eugene retornarem à fábrica de balas que eles falaram anteriormente?

3. Por quanto tempo Rick vai ficar submisso?

the-walking-dead-s07e04-perguntas-003

Se a estreia da temporada não deixou claro, esse episódio com certeza deixou: Rick Grimes é um homem destruído. Ele foi derrotado, e ele não consegue se levantar. Ainda existe algum fogo nele, mas ele está com muito medo de liberar. Não é uma má jogada, mas é algo que não pode durar. Rick é o personagem principal desse show, e ele não vai ficar no chão por muito tempo. Pode levar um pouquinho mais de tempo, mas eventualmente, será o suficiente e ele vai perceber que precisar lutar. A pergunta é: quando?

2. Qual é a próxima jogada de Negan?

the-walking-dead-s07e04-perguntas-002

Negan e seus Salvadores controlam Alexandria e Hilltop, e tem um acordo com o Reino também (lá não parece ser uma dominação completa mas é suficiente). Isso faz Negan poderoso, mas também em uma posição onde você se pergunta o que eles vão fazer com ele. Até a inevitável rebelião, ele apenas está andando por aí como o homem no comando. O que ele vai fazer agora?

1. Quando os bonzinhos vão se unir?

the-walking-dead-s07e04-perguntas-001

The Walking Dead ainda está indo pelos episódios uma locação por vez, mas eventualmente, você pensa que vai começar a convergir todas essas histórias. Na verdade, houve um tipo de dica quanto a isso: Rick diz que mesmo as forças combinadas de Alexandria e Hilltop não seriam suficientes, abrindo a porta para a descoberta do Reino. A única forma de derrotar Negan parece ser essas três comunidades formando um time para destruir os Salvadores. Esse conflito é a maior parte da construção da 7ª temporada, mas quando começaremos a ver os líderes se unindo pela primeira vez?

Quais outras perguntas você teve depois do quarto episódio da 7ª temporada de The Walking Dead? Deixa aqui nos comentários!

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: What Culture

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA