Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead S06E12: 5 coisas que você pode ter perdido em “Not Tomorrow Yet”

Publicado há

 

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo segundo episódio, S06E12 – “Not Tomorrow Yet” (Ainda Não é Amanhã), da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Bem, quando o episódio desta semana de The Walking Dead começou como um programa culinário pós-apocalíptico, eu duvido que qualquer um tivesse imaginado o nível da tempestade de merda em que o episódio terminaria.

Depois de um discurso vibrante na igreja dado por Rick (que parecia particularmente bíblico, em pé à direita de Jesus), um plano foi rapidamente traçado, uma cabeça decapitada foi socada e então as forças deslizaram diretamente para o complexo de Negan antes que qualquer um de nós tivesse tempo de processar que isso estava realmente acontecendo tudo no mesmo episódio!

Muita coisa aconteceu em “Not Tomorrow Yet”, e além da óbvia porradaria e dos momentos em que biscoitos foram assados, havia algumas belas pérolas escondidas. Então sem mais delongas, dê uma olhada nas cinco coisas que você pode ter perdido no episódio 12 de The Walking Dead, “Not Tomorrow Yet”:

1. O rompimento de Abraham e Rosita foi como nos quadrinhos

the-walking-dead-s06e12-not-tomorrow-yet-curiosidades-001

Com o potencial novo relacionamento entre Abraham e Sasha borbulhando desde o começo da temporada, as coisas finalmente entraram em combustão nessa semana quando Abraham deixou Rosita de forma dramática.

O rompimento foi bem semelhante ao de seus equivalentes nos quadrinhos, exceto que na HQ, eles terminam depois que Rosita descobre que Abraham estava tendo um caso com uma alexandrina chamada Holly. Também foi Rosita quem foi embora, e não Abraham (mas acho que funcionou melhor na série que Abraham saísse da casa, considerando que ele já estava saindo para a missão). No entanto, aquela fala cortante sobre Rosita não ser a última mulher na Terra foi tirada exatamente dos quadrinhos.

Pra completar, além de ter sido hilário ter Eugene como testemunha de todo o rompimento (usando uma camiseta “Virginia é para os amantes”!), isso foi potencialmente um grande prenúncio do que está por vir. Veja bem, nos quadrinhos, Eugene e Rosita ficam juntos e até chegam a se casar. Considerando que a série vem seguindo os quadrinhos bem de perto, parece que definitivamente veremos esses dois se tornarem um casal em episódios futuros.

2. Nós vimos um spoiler ENORME para o season finale

the-walking-dead-s06e12-not-tomorrow-yet-curiosidades-002

Ainda que ver Glenn matar seus primeiros humanos tenha sido um momento bem intenso, logo depois nós descobrimos que os caras que ele matou eram praticamente o mal encarnado através da horrível coleção de fotos das pessoas que eles mataram.

No entanto, esse momento não apenas serviu como uma maneira de Glenn justificar ter matado os Salvadores enquanto dormiam, mas também basicamente introduziu uma personagem apavorante chamada Lucille.

Por mais que pareça, Lucille não é humana; ela na verdade é um taco de baseball coberto por arame farpado e a arma de escolha de Negan, o próximo vilão. Infelizmente, na edição 100 dos quadrinhos, Glenn é uma vítima fatal de Lucille.

Por muito tempo foi especulado que a sexta temporada terminaria com a aparição de Negan, e ver essas fotos definitivamente confirma que Lucille estará ao seu lado. Mas será Glenn a pessoa que conhecerá Lucille de perto? Isso ainda precisa ser confirmado, mas está parecendo cada vez mais provável.

3. O complexo dos Salvadores era provavelmente apenas um posto avançado

the-walking-dead-s06e12-not-tomorrow-yet-curiosidades-003

O morador de Hilltop Andy foi quem deu a Rick e o grupo todas as informações de que eles precisavam sobre o complexo dos Salvadores, e precisamos reconhecer que ele certamente conhecia bem o prédio. No entanto, eu duvido muito que o complexo que Rick e o grupo invadiram era a localização primária dos Salvadores.

Nos quadrinhos, os Salvadores vivem em uma grande e fortemente protegida fábrica que funciona como sua base principal, cercada por uma “parede de zumbis amarrados e empalados”. A fábrica tem apenas uma entrada e é extremamente difícil entrar sem autorização de Negan ou seus homens.

Em contraste, o complexo satélite (que é quase literalmente um escritório satélite – bela maneira de acertar a gente com o simbolismo, rapazes) não foi exatamente difícil de invadir. Quero dizer, tirando as luzes e uma dupla de guardas, o lugar mal parecia protegido.

Mas ignorando o fato de que esse prédio parecia um bocado decepcionante como uma base para o novo vilão da série, também tem o fato de que no pôster da quinta temporada nós já vimos um prédio que parecia extremamente similar com o assim chamado Santuário dos Salvadores.

Por mais que seja um pôster de uma temporada atrás, você precisa admitir que é parecido. A série não ia sugerir esse complexo maravilhoso lá em 2014 se eles não fossem um dia trazer isso para a série, certo?

4. O grupo foi provavelmente traído

the-walking-dead-s06e12-not-tomorrow-yet-curiosidades-004

Tudo pareceu funcionar um pouco perfeitamente demais para o grupo, não foi? Apenas entrar suavemente para matar algumas dúzias de homens sem maiores dificuldades, tomando também todo o seu armamento e alguns veículos. Bem, infelizmente não era pra ser, e foi só depois que o grupo todo estava do lado de fora sem ter para onde correr que os Salvadores restantes se fizeram saber, observando de um local desconhecido. Foi quase como se eles estivessem esperando lá durante esse tempo todo, como se alguém os tivesse avisado, e talvez esse alguém tenha sido Gregory.

Nos quadrinhos há uma situação semelhante onde o covarde líder de Hilltop Gregory, com medo de enfrentar Negan, corre para avisa-lo do ataque iminente. Como resultado, Negan está imperturbável quando a milícia de Rick aparece em seu complexo, prontos para atacar.

Apesar do grande número de baixas no complexo dos Salvadores, pelo que ouvimos na conversa no walkie-talkie, parece que vários membros importantes ainda estão vivos. Talvez Negan estivesse disposto a sacrificar alguns de seus homens para ganhar a oportunidade de se livrar de muitos dos de Rick? Mas eu não posso evitar achar que ele não tem chance de ser bem sucedido nisso, porque…

5. A cela de Negan já está sendo construída

the-walking-dead-s06e12-not-tomorrow-yet-curiosidades-005

No final de “Not Tomorrow Yet” há uma série de cenas no complexo dos Salvadores intercaladas com uma cena de Morgan em Alexandria soldando o que parece ser uma cela. À primeira vista pode parecer que ele está apenas reforçando a sala da qual tanto Jesus quanto o líder dos Lobos conseguiram escapar, mas para os leitores dos quadrinhos a cena pode ter invocado outra imagem: Negan dentro de uma cela em Alexandria.

Ok, eu sei que estou me adiantando aqui, mas não há dúvida de que mostrar uma cena de Morgan soldando aquela estrutura intercalada com cenas do grupo fora do complexo de Negan foi definitivamente um prenúncio de um evento futuro.

Bônus #1: Darol/Caryl morreu

O sonho de fazer um par com Carol e Daryl tem uma grande parcela de adeptos na internet, mas considerando os doces momentos divididos entre Carol e Tobin neste episódio, parece que Carol não está mais tão interessada em fazer biscoitos com Daryl quanto o resto de nós gostaria. Desculpe por destruir os seus sonhos, mas parece que Darol/Caryl morreu e Carin/Tobol está nascendo (perdão pelos terríveis nomes, vou evitar chama-los assim em artigos futuros).

Bônus #2: Johnny Depp fez uma “participação” no episódio

O diretor do episódio, Greg Nicotero, divulgou que utilizou o molde da cabeça de Johnny Depp para criar a cabeça de um dos walkers do episódio – clique aqui e confira mais informações.

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Publicidade
Comentários

EM ALTA