Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead 6ª Temporada: 10 perguntas em aberto após “Head’s Up”

Publicado há

 

em

ATENÇÃO! O post a seguir contém spoilers sobre a sexta temporada de The Walking Dead. Caso não queira revelações sobre a trama, não continue. Você foi avisado.

Além de trazer finalmente as respostas sobre o destino de Glenn, o sétimo episódio da sexta temporada de The Walking Dead aproveitou o clima e preparou o palco para o espetáculo que deve ser o midseason finale, que irá ao ar no próximo domingo, 29 de novembro.

Sem mais delongas, separamos DEZ perguntas deixadas no último domingo. Confiram abaixo:

10 – ELES NÃO NOTARAM QUE A TORRE IRIA CAIR?

from tower

Durante todos os 45 minutos de episódio tivemos planos com a torre – comprometida – ao fundo. Como visto ainda em “JSS”, Spencer tentou impedir que o caminhão dos Lobos invadisse a comunidade e acabou resultando na demolição do posto de vigia. Por mais que a situação não fosse extremamente previsível, não seria difícil notar que a estrutura estava ameaçada.

Infelizmente, a falta de responsabilidade em observar os sinais de perigo irão custar caro, como já explícito na própria promo da midseason finale, que irá ao ar neste fim de semana.

09 – PELO AMOR DE DEUS, SPENCER! POR QUÊ?

from spencer

E o prêmio desta semana para personagem mais desnecessário, covarde, tolo, idiota vai para… Spencer. Realmente, de onde ele tirou a grande ideia de, sozinho, tentar afastar toda a horda de walkers e, pior ainda, iniciando o plano de modo tão infantil.

Além de quase ser morto pela horda que ali embaixo estava situada quando o equipamento arrebentou, Spencer também colocou a vida dos outros em perigo, principalmente de Tara – que quase encontrou o ceifeiro ao se arriscar no combate aos mortos vivos.

08 – QUAIS SÃO OS PLANOS DE RON?

from ron

Se Spencer tem tendência a ser burro, Ron tem a ser o personagem mais estúpido e perigoso. Sabemos que ele não gosta nem um pouco de Rick e Carl – por alguns motivos válidos, outros nem tanto -, e isto pode ser a peça inicial de um trágico quebra-cabeças a ser montado.

[SPOILER DOS QUADRINHOS] Nas HQs, Carl tem seu rosto baleado acidentalmente após Douglas (a versão HQ da Deanna) ser pego pelos walkers na invasão da grande horda a Alexandria. Será que os roteiristas estariam plantando uma adaptação para o evento, contextualizando Ron como o principal catalisador do ferimento do filho de Rick?

07 – COMO A HORDA SE AFASTOU DA LIXEIRA?

from glenn

Este é um tópico realmente polêmico. Enquanto muitos acham que a “fuga” de Glenn foi satisfatória, outros consideram aquele momento impossível – graças principalmente à enorme quantidade de walkers aglomerados ao redor do corpo do coreano e Nicholas.

Como apontado no início do episódio, outro fator que ajudou na sobrevivência do personagem de Steven Yeun foi a saída dos zumbis do local. Em breves relances, vimos que tudo ocorreu graças a pequenos detalhes – como a lata de tinta que rolava no chão e distraia os descerebrados, por exemplo.

06 – OS LOBOS MORRERAM?

from wolves

Realmente, onde estão aquele grupo de psicopatas responsável por destruir a comunidade de Noah? Falando a verdade, não dá pra acreditar que os mesmos Lobos que conseguiram prender uma quantidade absurda de walkers dentro de caminhões para usá-los como arma, são aqueles que foram quase que totalmente exterminados por uma única mulher armada em “JSS”.

Tudo bem, ainda temos o Alpha preso dentro de uma cela em Alexandria, mas nada além disso. Quantos membros ainda restaram? Caso a resposta seja “zero”, então eles podem receber o prêmio de vilões mais decepcionantes de The Walking Dead. Talvez o roteiro tenha dado tanta ênfase para a chegada dos mesmos, que o resultado final acabou não superando as expectativas.

05 – FOCO EM PERSONAGENS “MENORES”?

from tara

Sabemos que The Walking Dead vem utilizando, há um longo tempo, um sistema diferente para preparar “mortes” para seus personagens. Isso aconteceu com Hershel, Bob Stookey, Tyreese e Beth. Não temos certeza sobre os planos de roteiro, mas sabemos que um grande destaque a personagens “menores” geralmente são apenas um preparativo para suas despedidas.

Desde “Now” temos visto um foco maior em Tara, Rosita e Eugene. Deixando, não estou desejando morte para nenhum dos personagens (gosto de todos os três), e enxergo potencial para um grande futuro desenvolvimento dos mesmos dentro da trama. É, mas vale a preocupação.

04 – QUANDO VEREMOS NOSSOS FAVORITOS JUNTOS (EM AÇÃO)?

from alexn

É inegável dizer que todos amam grandes cenas de ação envolvendo todo o grupo – exemplificando, a grande escapa do TERMINUS. Infelizmente, ainda não vimos nenhuma destas na sexta temporada, e estamos realmente ansiosos para que isso ocorra neste midseason finale, que está vindo com a promessa de ser um dos mais insanos episódios da história de The Walking Dead até agora.

03 – SASHA, ABRAHAM E DARYL SALVARÃO O DIA?

from daryl

Uma coisa é certa: sabemos que a última cena de “Always Accountable” se passa no mesmo período do midseason finale – com [SPOILER] alguém na Zona Segura pedindo ajuda pelo walkie-talkie. Será que o trio chegará a tempo de ajudar na batalha contra a horda que está adentrando Alexandria?

Se Daryl não tem mais a besta, pelo menos Abraham tem o RPG, e esta realmente seria uma arma perfeita para exterminar com a vasta quantidade de walkers. Agora nos resta torcer para que eles consigam chegar na comunidade ainda no midseason finale, ou então sabemos que serão sofríveis meses de hiatus tentando entender o paradeiro de Cudlitz, Reedus e Martin-Green.

02 – QUEM MORRERÁ NO MID-SEASON FINALE?

from jessie

Nós sabemos que “Start to Finish” será sangrento! Se quiser se aprofundar no assunto, clique aqui.

01 – QUAIS SERÃO AS CONSEQUÊNCIAS DA QUEDA DOS MUROS?

from maggie

Discutimos sobre prováveis acontecimentos (com base em promos, sneak peeks, e os quadrinhos), e você pode conferir tudo clicando neste link aqui.

Assim sendo, já amamos e estamos acostumados com a forma que The Walking Dead conta sua história – temos seis temporadas de absurda audiência provando isso. Sobre as questões abordadas no post, quais são suas opiniões? Possuem alguma teoria para o midseason finale? O que acharam de Head’s Up? Não esqueçam de compartilhar conosco nos comentários.

Lembrando, o post é uma adaptação de um artigo liberado inicialmente pelo What Culture!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA