Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead S06E06: De quem era a voz no Walkie-Talkie?

Publicado há

em

ATENÇÃO! Este post contém spoilers da sexta temporada de The Walking Dead, além de especulações sobre possíveis acontecimentos futuros baseados nos quadrinhos e bastidores da série de TV. Caso não queira ter as surpresas estragadas, não continue. Você foi avisado.

A sexta temporada de The Walking Dead está sendo a mais insana do currículo da série. Superando as expectativas de muitos, o sexto episódio do sexto ano, “Always Accountable”, começou a juntar os primeiros fragmentos do que futuramente pode vir a se tornar o arco mais memorável e crucial do drama.

Separados por cerca de 95% do total do episódio – e sob diferentes ameaças -, Daryl (Norman Reedus), Sasha (Sonequa Martin-Green) e Abraham (Michael Cudlitz) encontraram um meio de voltar para casa. Procurando entrar em contato com Rick (Andrew Lincoln), o uso do walkie-talkie foi a primeira (e única) aposta do pequeno grupo. Todavia, o “Socorro!” obtido como resposta causou, muito provavelmente, uma das maiores discussões dos últimos domingos.

Afinal, quem estava implorando por ajuda através daquela mensagem? Não é motivo de surpresa que a primeira aposta ficou por conta do morto/vivo Glenn Rhee (Steven Yeun), que teve sua jornada interrompida por um destino incerto durante o polêmico episódio “Thank You”. Sem mais delongas, confira as principais opções, e compartilhe com a gente sua opinião sobre o assunto votando na enquete abaixo e deixando suas teorias nos comentários.

GLENN RHEE

A buzina acionada durante o ataque dos Wolves a Alexandria fez com que o plano de Rick para a condução distante da horda da pedreira desmoronasse. Lamentavelmente, Glenn acabou no meio dos descerebrados, graças a um acesso de loucura por parte de Nicholas (Michael Traynor).

Enquanto muitos acreditam que o coreano ainda está vivo – graças às fotos do ator circulando no set da segunda parte da temporada -, outros creem que a volta do personagem é praticamente impossível e inverossímil. Apesar disso, uma recente especulação aponta que o par romântico de Maggie deve ter seu destino definido já no próximo episódio e, dado como a série tem brincado bastante com o tempo, não seria uma grande surpresa ver Glenn pedindo ajuda euforicamente a Daryl Dixon pelo walkie-talkie logo na primeira cena de “Heads Up”.

RICK GRIMES

Aquela não é a voz marcante que todos amam ouvir de Andrew Lincoln, mas vale a pena especular. Brincar com tempo é uma coisa que a série faz (e muito) desde a época em que Scott Gimple assumiu o cargo de diretor geral, ainda no começo da quarta temporada.

Na última vez em que o líder do grupo foi visto, ele estava dando algumas beijocas na moradora Jessie (Alexandra Breckenridge), enquanto os muros eram ameaçados por uma linha de seis metros de errantes.

De acordo com os quadrinhos, atualmente a série apresenta um arco conhecido como “Sem Saída”, onde uma imensa horda passa pela comunidade, levando consigo uma grande quantidade de [depende do seu ponto de vista] nomes de peso para o desenvolvimento da história.

Então, cá está a grande teoria: todos os acontecimentos vistos no episódio desta semana estão ocorrendo a frente do que vimos em “Now”. Por algum motivo, os walkers que estavam espreitando Alexandria invadiram a comunidade e, ao conseguir sinal do walkie-talkie, Rick tentou pedir ajuda a Daryl e os outros.

Em conclusão, vale concordar que a alternativa não tem uma base muito sólida, mas não pode deixar de ser levada em consideração.

PAUL “JESUS” MONROE

Como já noticiado anteriormente, um grande personagem dos quadrinhos fará sua estreia nesta temporada. Conhecido por todos como Jesus, Paul Monroe é um dos sobreviventes residentes de uma zona vizinha, que se denomina “O Alto do Morro” (ou Hilltop), e oferece um sistema de trocas/comércio com outras comunidades.

Informações preliminares afirmam que o ator iniciou seu trabalho na série ainda em setembro, logo após as duas semanas de férias do elenco. Conquanto, o tempo aí definido corresponde à segunda metade da sexta temporada, e estamos presenciando um momento correspondente à primeira parte, que deverá ter continuidade já no próximo domingo.

E então surge a grande questão: como alguém pode especular que aquela era a voz de Jesus, e ainda, como o personagem chegará ao contato de Daryl?! Esta teoria também é um tanto quanto maluca, mas os fãs têm em mente que a série fala sobre um mundo insano. Resumidamente, Glenn será salvo da mortal ameaça graças a Paul. Seguindo em busca de uma saída daquele pesadelo, os dois encontrarão abrigo em alguma das lojas do vilarejo, onde esperarão por muito tempo o sinal – sem sucesso – dos outros sobreviventes. E no fim das contas, eles conseguem alcançar a frequência certa para o contato com Dixon.

Um fato curioso é que, ironicamente, Greg Nicotero (produtor executivo) publicou – durante as gravações da segunda parte da sexta temporada – uma foto do claquete usado durante o episódio 07, alegando estar reformulando algumas tomadas para o corte final. E por coincidência do destino, Steven e Tom Payne (ator que dará vida ao icônico personagem das HQs) foram vistos juntos vagando pelo set naquele dia.

OUTRO 

Não existe limite para o pensamento humano, e é óbvio que teorias muito mais loucas estão circulando pela internet. Assim como muitos acreditavam que o próprio Governador (David Morrissey, e ressurgindo das trevas em busca de vingança) poderia ser o responsável pela buzina que desviou a horda, alguns sugerem que a voz do walkie-talkie talvez seja do antigo sobrevivente Morales (Juan Pareja), ou até mesmo de Dwight (o líder do pequeno grupo com o qual Daryl passou grande parte do episódio).

ENQUETE

E então, qual é sua aposta? Divida conosco nos comentários abaixo, respeitando toda e qualquer divergência de opinião. Você acha que Glenn está vivo? Alexandria está sendo atacada? Jesus aparecerá ainda no início desta temporada? Conte pra gente.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA