Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead S06E05: 5 coisas que você pode ter perdido em “Now”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do quinto episódio, S06E05 – Now, da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Depois de um flashback estendido no episódio da semana passada, focando exclusivamente em Morgan, foi de certa forma um alívio voltar a Alexandria no quinto episódio de The Walking Dead.

O quinto episódio, intitulado “Now” (Agora), viu o retorno de Rick a Alexandria e a entrega de mais um discurso vibrante para o número cada vez menor de residentes da zona segura. Enquanto o episódio cinco poderia ter sido apenas um episódio cheio de enchimento, esperando pelo inevitável retorno da trama GlennNicholas, “Now” foi cheio de momentos interessantes que temos quase certeza que voltarão no mid-season finale.

Obviamente tivemos alguns grandes momentos no episódio, tão grandes que não vou cobri-los em profundidade neste artigo, mas direi que depois de teorizar no episódio de estreia que Maggie estava grávida, foi um alívio ver isso finalmente ser confirmado. E rapaz, isso acrescenta ainda mais emoção a toda a trama de Glenn! Outros grandes momentos no episódio foram a evolução dos relacionamentos entre Denise e Tara e entre Jessie e Rick, o que será interessante de ver nos próximos episódios. Mas enquanto esses momentos eram muito grandes para perder, teve muito mais coisa que era um tanto sutil. Dê uma olhada nas cinco coisas que você pode ter perdido no episódio “Now” da sexta temporada de The Walking Dead:

1. A nota de Deanna era uma grande reflexão sobre sua situação atual

the-walking-dead-s06e05-now-curiosidades-001

A última vez que vimos Deanna, ela estava se escondendo dentro de um caminhão, usando um zumbi morto como proteção enquanto o grupo de Rick lutava por sua cidade e por suas pessoas. Desde então, foi como se tivesse acontecido um estalo dentro da antiga congressista, porque ela começou a agir como uma mulher durona em “Now”.

Estimulada pela conversa que teve com Maggie no segundo episódio sobre cultivarem a terra, e depois de ver as pessoas de Alexandria quase pilharem seus poucos suprimentos, ela começou a fazer um plano adequado de longo prazo para a cidade que os tornaria auto suficientes. No fim do plano ela escreveu a frase em Latim:

“Dolor hic tibi proderit olim”

A frase, que é atribuída ao poeta romano Ovid, vem da frase “Perfer et obdura, dolor hic tibi proderit olim” que, quando traduzida, significa “seja paciente e resistente; um dia esta dor será útil para você”.

Depois das últimas semanas na vida de Deanna – perder seu filho mais novo Aiden, e seu marido Reg (sem mencionar começar a perder o único membro da família que lhe resta, Spencer), esta citação é particularmente mordaz para Deanna, que realmente tem uma escolha para fazer entre duas coisas: desistir ou se endurecer. E depois de vê-la ao longo do episódio, eu acho que é óbvio que ela está evoluindo como personagem e será um ativo mais valioso para Alexandria nas próximas semanas e meses devido às suas experiências.

2. Houve continuação para uma subtrama triste

the-walking-dead-s06e05-now-curiosidades-002

Vocês se lembram de David no terceiro episódio, o residente de Alexandria que infelizmente foi feito em pedaços por uma horda de zumbis enquanto Michonne, Heath e Scott foram forçados a assistir? Bem, surpreendentemente houve uma pequena continuação para a trama nesta semana, no entanto foram apenas notícias ruins.

Como você deve lembrar, pouco antes de Michonne e companhia deixarem o pet shop no terceiro episódio, “JSS”, David mostrou uma nota que ele havia escrito para sua esposa Betsy para o caso de voltar vivo para Alexandria. Michonne recusou a nota, e mais tarde nós a vemos caída no chão enquanto David é devorado.

Apesar de a nota de David não ter chegado a Alexandria, parece que Betsy recebeu as más notícias sobre a morte de seu marido, e isso, combinado com o stress da horda que se aproximava, fez com que ela tirasse a própria vida cortando os pulsos. Para a sorte de Alexandria, Jessie conseguiu executar a Betsy zumbi antes que ela pudesse escapar para a cidade, para o choque de muitos alexandrinos.

3. Um momento icônico dos quadrinhos ganhou vida

the-walking-dead-s06e05-now-curiosidades-003

Quanto mais a mentalidade de Deanna melhorou no episódio, mais claramente ela percebeu que apesar de ser uma líder capaz no mundo antigo, lhe faltava experiência para liderar com sucesso no novo mundo. Seguindo um momento simbólico quando Deanna ataca impotentemente o torso de um zumbi, apenas para que Rick venha e pare o zumbi com um único golpe na cabeça, Deanna renunciou o controle de Alexandria a ele.

Os leitores dos quadrinhos terão reconhecido a frase usada por Deanna como a exata mesma frase que seu equivalente nos quadrinhos, Douglas, usou: “Eles não precisam de mim, Rick… O que eles precisam é você”.

4. Outro momento icônico dos quadrinhos está sendo preparado

the-walking-dead-s06e05-now-curiosidades-004

Enquanto nós vimos um grande momento dos quadrinhos espelhado em “Now”, outro momento foi possivelmente preparado para um episódio futuro, provavelmente o mid-season finale.

Depois que Carl e Ron brigaram (sério, certamente Carl consegue brigar melhor do que aquilo a essa altura?!), Ron falou com Rick sobre Carl querer sair de Alexandria para procurar Enid, e também sobre aprender a atirar, algo que Rick começou a ensinar, apesar de Jessie ter pedido para ele não fazer isso. Mesmo que Ron parecesse calmo quando estava falando com Rick, não há chance de esse garoto ter esquecido o que Rick fez com seu pai tão facilmente, e ele muito provavelmente está guardando alguma raiva profunda. Também me parece estranho que a série fosse gastar uma cena mostrando Ron aprendendo a atirar se isso não fosse aparecer novamente em episódios futuros.

Os leitores dos quadrinhos talvez tenham um pressentimento do que pode vir com as novas habilidades de Ron com a arma, e vão concordar que se trata de um dos momentos mais decisivos da série – definitivamente algo merecedor de finalizar o último episódio do meio de temporada. Se você está disposto a encarar um potencial spoiler, dê uma olhada aqui, mas eu não me responsabilizo pela sua escolha de clicar no link!

5. Hordas a caminho

the-walking-dead-s06e05-now-curiosidades-005

Nos momentos finais de “Now” fomos deixados com a visão de sangue vertendo de algumas rachaduras preocupantes nas paredes que protegem Alexandria. O primeiro problema com isso é que a fonte desse sangue é um mistério – o mais provável é que seja sangue dos zumbis que estão se esmagando contra o painel, mas também poderia ser sangue fresco de alguém sendo empurrado da parede para a horda, ou alguém se suicidando. Por enquanto, eu vou com a teoria de que é sangue zumbi, porque vamos encarar, o fato de que as paredes estão cedendo já é assustador o suficiente!

Na minha opinião, enquanto essa tensão na parece é extremamente preocupante, eu duvido que a gente ouça algo sobre isso até o mid-season finale, que é daqui três semanas. Semana que vem parece que o sexto episódio será focado em Daryl, Sasha e Abraham, e o sétimo episódio provavelmente se preocupará em finalmente esclarecer o que diabos aconteceu com Glenn e Nicholas naquele beco. No entanto, quando aquela parede finalmente for revisitada, eu imagino que ela terá um colapso espetacular e que as pessoas de Alexandria verão a merda atingir o ventilador em proporções épicas.

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Publicidade
Comentários

EM ALTA