Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead S06E02 – Melissa McBride fala sobre o momento de revelação heroica de Carol

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do segundo episódio da sexta temporada de The Walking Dead, S06E02 – “JSS” (JSS). Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.

The Walking Dead não esperou muito para responder quem – e o que – estava por trás do alarmante som de buzina que apareceu na estreia da sexta temporada. A resposta, como seria de se esperar no drama zumbi, era mortal.

O segundo episódio da sexta temporada se passou em Alexandria durante o tempo em que Rick (Andrew Lincoln) e sua equipe estavam trabalhando para controlar a enorme horda de mortos vivos. Por mais que o dia tenha começado normal como sempre – com pessoas reclamando sobre a falta de uma máquina de fazer macarrão – ele terminou com um ataque selvagem dos Lobos que incluiu um enorme caminhão se chocando contra um dos muros e sua buzina soando após o impacto.

Enquanto Maggie (Lauren Cohan) e a líder de Alexandria, Deanna (Tovah Feldshuh), faziam planos sobre expandir a comunidade, reforçando os muros e cultivando plantações, o ataque dos Lobos forçou Carol (Melissa McBride) a abandonar seu disfarce de dona de casa. Ela se disfarça como um dos membros dos Lobos e sai em uma matança contra os invasores mortais para salvar a comunidade.

Isso também cria um conflito entre Carol e Morgan (Lennie James) quando ela assalta o depósito de armas e entrega uma arma para o recém chegado a Alexandria. Ele protesta – entregando a arma para o Padre Gabriel (Seth Gilliam), que agora quer aprender a lutar – e eles vão cada um para um lado. Por fim Morgan permite que alguns dos Lobos deixem a comunidade ao invés de mata-los – algo que provavelmente voltará para machuca-los.

Enquanto isso, Deanna e seu filho Spencer (Austin Nichols) – que tem tentado vigiar Alexandria, mas tem uma mira horrível e não consegue se defender no solo – admitem abertamente que estão mal preparados para lutar e deixam a tarefa para Morgan e Carol.

Nas notícias relacionadas, Carl (Chandler Riggs) prova que é mais adulto do que qualquer outro da sua idade quando vigia Judith e salva Ron (Austin Abrams), o filho adolescente arrogante de Jessie (Alexandra Breckenridge), da morte certa.

Quando a poeira baixa, a jovem Enid (Katelyn Nacon) – cujos pais foram mortos por zumbis enquanto ela assistia – deixa a comunidade e deixa um bilhete para Carl com “apenas sobreviva, de algum jeito” (Just Survive, Somehow), o que também explica o título do episódio.

O The Hollywood Reporter conversou com McBride para discutir o fim do disfarce de Carol, seu conflito com Morgan e o que vem a seguir.

the-walking-dead-s06e02-jss-011

Este é um episódio tão grande para Carol – com Rick fora dos muros, é um grande destaque. Você vê este episódio como um tipo de auge para Carol?

Melissa McBride: Sim, eu acho. Todas as coisas pelas quais ela passou – todas as perdas que ela viveu, tudo que ela precisou fazer – isso é alcançar o seu ponto de inflexão.

Também é o grande episódio de revelação de Carol em Alexandria: agora todos sabem do que ela é capaz depois que ela salvou a comunidade. Como isso vai alterar sua posição dentro de Alexandria?

Melissa McBride: Agora seu disfarce se foi e eu acho que tudo bem. Teremos que esperar para ver como os alexandrinos responderão a ela e veremos como eles respondem a ela – e também a ter aquela normalidade pela qual todos estavam esperando. Aquilo foi tão esperançoso e maravilhoso, mas só durou por alguns minutos e agora isso também se foi. Agora chegou ao lar [a informação de que] este é o mundo no qual vivemos, e os alexandrinos estão vendo isso em primeira mão. A ilusão está caindo por toda parte.

Esse é um completo chamado para despertar para todos em Alexandria, especialmente Deanna e seu filho Spencer.

Melissa McBride: É um chamado para despertar para eles. Isso é o que Rick tem tentado falar para eles o tempo todo. Está apenas reiterando e ilustrando quão ruim isso é. Nós somos um grupo que está equipado para tentar e nos defender contra esse tipo de coisa porque nós já fizemos isso antes. Veremos como eles reagem a isso – e onde isso coloca Rick e o nosso grupo dentro da comunidade.

Será que Carol consegue voltar para a forma como ela estava vivendo – e trabalhando na cozinha – em Alexandria antes do ataque?

Melissa McBride: Carol estava fazendo esse tipo de coisa antes disso acontecer. São dois lados – ela estava se aproveitando daquele disfarce, mas estou certa de que uma parte de Carol quer aquela normalidade. Tudo que ela disse sobre ficar na cozinha quando estava deprimida e como isso lhe deu algo sobre o que pensar além de tudo que a deixava triste. Existe um desejo genuíno de ter aquela sensação novamente. E então ter aquilo arrancado… aquele tipo de esperança de que talvez as coisas pudessem ser normais – e então ela está vendo alexandrinos sendo mortos e precisando executar [os residentes de Alexandria] Erin e Neudermeyer. Se ela não tivesse que interpretar esse papel, elas poderiam ter sido amigas.

the-walking-dead-s06e02-jss-007

A posição de Carol dentro de Alexandria vai mudar? Isso faz dela muito mais uma líder e alguém que fala a verdade sem ser tão assustadora quanto Rick.

Melissa McBride: Veremos como as pessoas respondem. Eles definitivamente verão que ela é uma lutadora capaz e talvez isso irá inspirar alguns deles [a mudar]. Pra mim, tudo isso volta para quão improvável é que Carol corra por aí com armas e facas, e é incrível pra mim assistir ela sobreviver da maneira que ela sobrevive. Ela ainda é improvável para mim.

É como o que Enid estava escrevendo em sua mão: “Apenas sobreviva, de algum jeito”. É como um mantra para Carol também.

Melissa McBride: Sim, é sim.

Carol e Morgan realmente entraram em confronto neste episódio. Ela se virou para ele para pedir ajuda e ele basicamente recusou. Aquela cena final foi um bom exemplo de Carol dizendo a ele “Eu avisei”. O que ela pensa dele agora?

Melissa McBride: Nós vamos explorar o desafio deles e o conflito da mentalidade de cada um e como cada um aborda a sobrevivência. Morgan acha que Carol está errada assim como Carol acha que Morgan está errado e veremos como isso se desenrola. Eles têm coisas interessantes a caminho à medida que exploramos suas mentalidades e como eles abordam o mundo – e qual, se existe alguma, influência um tem sobre o outro.

the-walking-dead-s06e02-jss-008

Como você acha que Carol responderá quando ela descobrir que Morgan deixou alguns dos Lobos sobreviverem – e que Alexandria está armada?

Melissa McBride: Será que ela vai descobrir?! Isso é que é assustador como espectador – ter essa informação de que se deixarmos eles irem, será que veremos eles de novo? Carol e todas as pessoas de Rick sabem que você não dá às pessoas uma segunda chance que ameaça a sua vida daquela forma. Você pode mandar alguém embora, mas você sempre corre o risco de eles voltarem como uma força maior do que antes. Então você tenta tirar essas ameaças do caminho imediatamente.

Como o ataque dos Lobos vai mudar a forma como Alexandria responde ao retorno de Rick?

Melissa McBride: A comunidade está totalmente abalada – e alguns deles vão perceber que Rick esteve certo o tempo todo. Eu imaginaria muitos deles dizendo “Sim, me ensine a lutar; me ensine o que você sabe”. Isso foi horrível e não pode acontecer novamente.

O que você achou do grande dia da Carol durona? Como você acha que o ataque dos Lobos vai mudar Alexandria? Deixe seus comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: The Hollywood Reporter

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA